Conjunção Lua Vénus na 3ª Casa Signo Gémeos

Mulheres usando o smartphone

Descrevemos neste artigo os efeitos gerais da conjunção Lua Vénus  na 3ª casa e no signo Gémeos.

Pode ler um artigo sobre a colocação da Lua na 3ª casa aqui e no signo Gémeos aqui.

Pode ler um artigo sobre a colocação de Vénus na 3ª casa aqui e no signo Gémeos aqui.

A conjunção Lua Vénus na 3ª casa indica conforto com a conversação, a escrita e a comunicação. Estas pessoas sentem necessidade de comunicar com os outros e fazem-no de forma harmoniosa e até, em muitos casos, artística e sensual.

Gostam de se ligar aos outros através das redes sociais e apreciam o estilo de relacionamento de tipo «companheiro»  ou tendo por modelo o dos irmãos.

Estes nativos gostam de escrever  e de comunicar, aplicando sempre algum fator estético e de harmonia nas interações. Podem ter sucesso na área do marketing, das relações públicas e das vendas pois são cativantes na forma como se dirigem aos outros, gerando simpatia e a adesão destes.

Quando a Lua tem o grau inferior da conjunção, estes  nativos sentem bastante agitação mental, precisando de interagir e de «ocupar a mente» por ex., com atividades de escrita, marketing ou vendas ,fazendo diversas pequenas deslocações, para se sentirem equilibrados.

Podem dar bons jornalistas, sobretudo trabalhando em equipa.  Não são, no entanto, muito bons «ouvintes» preferindo a sua opinião à dos outros em qualquer situação.  Tendem a relacionar-se de forma bastante forte com os irmãos, primos , vizinhos ou amigos.

Têm tendência para fazer muitas coisas ao mesmo tempo, o que pode ser perturbador para os que os rodeiam embora, para estes nativos, isso seja perfeitamente normal.  Não conseguem parar mentalmente e isso pode dar-lhes um temperamento nervoso.

Quando Vénus tem o controlo da conjunção, permite intuir todas as boas oportunidades para alcançar sucesso material , seja através das vendas ou através de algum atividade criativa e artística, incluindo o artesanato.

A pessoa pode desenvolver uma atividade como conselheira de moda e de beleza, escrevendo de forma atraente sobre esses temas e alcançando considerável popularidade, bem como sucesso nas vendas  (um bom exemplo são as «bloggers» de moda, beleza, life style).

Estas pessoas  sentem um interesse pronunciado pelas atividades criativas e artísticas incluindo a fotografia e todas as áreas estéticas, com ênfase para as que interessam às massas, como a beleza e a moda e podem ter muito sucesso escrevendo ou vendendo produtos associados.

Podem também ter sucesso trabalhando nas áreas do entretenimento. A mente é mais tranquila quando  Vénus tem o grau inferior da conjunção. Estas pessoas encontram grande conforto no desenvolvimento de atividades criativas e artísticas.

Quando a conjunção se dá no signo Gémeos os nativos podem ser brilhantes conversadores e contadores de estórias, são inteligentes e sedutores a comunicar, usando o timbre da voz para cativar e seduzir os outros.

Gostam de estar em grupo e discutir ideias, de transmitir aos outros conhecimento ou estórias interessantes.  Gostam de escrever e sentem necessidade de romance na sua vida, usando o poder da palavra- da poesia- e da escrita para intensificar a mensagem e o sentimento.

Porém, quando a Lua tem o grau inferior da conjunção, estas pessoas tendem a precisar de alguns momentos de introversão, de separação em relação às rotinas do dia a dia, podendo usar as viagens para se afastar dos ambientes familiares para esse efeito. Embora gostem muito de interagir e comunicar, podem ser bastante secretos em muitos aspetos.

Quando Vénus tem o grau inferior na conjunção, os nativos podem dar excelentes empresários, comerciantes, publicitários, artistas., etc. São excelentes a formar acordos e alianças, adoram escrever e argumentar. Apreciam interagir com pessoas inteligentes e cultas, perdendo o interesse quando os interlocutores são pouco estimulantes.

Os nativos com a conjunção Lua Vénus no signo Gémeos precisam de parceiros que manifestem qualidades de comunicação, de inteligência e instrução, para se sentirem interessados. O romance só é despertado  a partir destas qualidades, não sendo motivado apenas pela aparência física do outro. Precisam, em suma, de «alguém com quem possam falar» para poderem amar.

Também Poderá Gostar de Ler