Conjunção Lua Vénus na 5ª Casa Signo Leão

modelo de moda

Descrevemos neste artigo os efeitos gerais da conjunção Lua Vénus na 5ª casa do horóscopo e no signo Leão.

Pode ler um artigo sobre a colocação da Lua na 5ª casa aqui  e no signo Leão aqui.

Pode ler um artigo sobre a colocação de Vénus na 5ª casa aqui e no signo Leão aqui.

Quando a conjunção Lua Vénus se dá na 5ª casa do horóscopo, os nativos são essencialmente focados na sua pessoa e imagem. Gostam de dramatizar essa imagem e adoram ser o centro de todas as atenções. Assim, poderão  ter sucesso em todas as áreas em que essa dramatização seja favorecida como a moda, o cinema e o teatro, a vida política.

Podem ter bastante vaidade pessoal acerca de si mesmos e pode-se dizer que tendem a amar-se a si próprios em primeiro lugar. Podem também ser bastante criativos e imaginativos, podendo ter talento artístico.

Estas pessoas são românticas e bastante apaixonadas mas estão mais predispostas a receber amor e admiração do que a dá-lo aos parceiros e isso pode tornar a sua vida amorosa complicada. Sentem um desejo inato de alcançar fama e celebridade e tendem a casar com alguma figura pública mas as qualidades emocionais desta podem deixar a desejar.

Quando a Lua tem o grau inferior na conjunção, há uma ligação muito grande com a família, a mãe, os filhos e pode haver interesse por seguir uma carreira na política. Os nativos são excelentes comunicadores, inteligentes e intuitivos e criam facilmente empatia com  o público, tanto a falar como a escrever.

Podem tornar-se excelentes entertainers. O seu tom é carinhos e cativante, amável e protetor e isso é sentido pelo público. Podem gostar de desenvolver atividades para crianças , pelas quais sentem grande afeto e com as quais comunicam muito bem.

Quando vénus tem o grau inferior da conjunção, o foco é colocado na própria imagem e no desejo de ser admirado(a), famoso(a), conhecido(a) e aplaudido(a).  O «amor por si mesmo» é predominante e os nativos gostam de fazer tudo em público, vivendo como uma personagem criada por si próprios sempre em busca da admiração dos outros (mas sem nunca verdadeiramente lhes prestar muita atenção).

Estão sempre «no palco», procurando ser vistos e notados. Quando se apaixonam, também todo esse envolvimento é dramatizado, tendo sempre uma expressão teatralizada. Daí que uma carreira como ator ou atriz ou  entertainer, que lhes permita criar personagens de si mesmos, seja uma boa forma de alcançarem equilíbrio e satisfazerem a necessidade de viver sob os olhares dos outros.

O desejo de luxo e glamour é outro fator fundamental da sua vida. Não gostam de uma vida discreta nem de passar despercebidos por isso podem passar muito tempo em festas e eventos públicos.

Apesar de a conjunção Lua Vénus indicar sucesso material e uma vida com acesso a muitos confortos e luxos, permite uma vida emocional e relacionamentos mais felizes quando é a Lua que tem o grau inferior na conjunção pois a Lua está melhor colocada na casa do Sol do que Vénus, que está em casa inimiga.

Quando Vénus tem o controlo da conjunção, a personalidade torna-se mais frívola e tem dificuldade em assumir responsabilidades. E, embora estas pessoas gostem de crianças, se Vénus for predominante, a relação com os filhos e as crianças pode ser mais superficial, sem ter em conta as verdadeiras necessidades emocionais das crianças , mimando-as em excesso e sem exercer a disciplina que também é necessária para o desenvolvimento destas.

Quando a conjunção se dá no signo Leão , continua a ser mais favorável quando é a Lua a ter o grau inferior de colocação. Isto. Claro, desde que a conjunção não caia numa casa dusthana.

Basicamente, esta conjunção em Leão leva os nativos a quererem brilhar perante os outros, a serem o alvo preferencial da atenção dos outros. Se Vénus tiver o controlo da conjunção, a personalidade destes nativos é essencialmente sedutora  e bastante exibicionista, sempre à procura de admiração, do prazer imediato e de objetivos de caráter sensual.

Quando a Lua tem o controlo da conjunção, embora exista a mesma tendência para procurar a fama e os nativos sintam que são «especiais», pode haver inclinação para a espiritualidade. Gostam de festas e de ambientes mundanos mas também sentem necessidade de cultivar valores morais elevados, razão pela qual podem ser atraídos para uma carreira pública.

No entanto, o traço de personalidade que torna estas pessoas mimadas e caprichosas, é visível em ambos os casos: desde a infância, sentem necessidade de ter todas as atenções sobre si. E, se o dispositor, o sol, estiver forte e a conjunção estiver numa boa casa, estas pessoas terão a sua dose de fama e admiração, em maior ou menor escala mas conseguindo sempre atrair muitos admiradores prontos a alimentar a necessidade do ego de ser elogiado e admirado.

O sucesso material é também certo, podendo ser obtido a partir das capacidades criativas ou através de crianças ou de algo que produzem para crianças.

Também Poderá Gostar de Ler

Deixe um comentário a sua opinião conta