Conjunção Lua Vénus na 7ª Casa Signo Balança

Casal da moda

Descrevemos neste artigo os efeitos da conjunção Lua Vénus na 7ª casa e no signo Balança.

Pode ler um artigo sobre a colocação da Lua na 7ª casa aqui e no signo Balança aqui.

Pode ler um artigo sobre a colocação de Vénus na 7ª casa aqui e no signo Balança aqui.

A conjunção da Lua com Vénus na  7ª casa indica uma forte ligação com o parceiro de casamento e, em geral, também indica parceiros amáveis , refinados, cordatos e muitas vezes ricos  e influentes, além de atraentes e sedutores.

Mas os efeitos da conjunção dependem em boa parte de qual dos dois astros, a Lua ou Vénus , tem o controlo da conjunção pois o «estilo» do relacionamento pode ser bastante diferente.

Quando a Lua  tem o grau inferior na conjunção, há tendência para um estilo «maternal» na interação com os parceiros em geral e em especial  o cônjuge. E, apesar de se criar facilmente uma relação de dependência em relação ao cônjuge, estas pessoas são muito influenciadas pela mãe, com a qual mantêm a relação mais forte ao longo da vida.

Adicionalmente, também veem o cônjuge mais como a pessoa que providencia segurança à família e é «pai» ou «mãe» dos filhos, do que como parceiro romântico.

Não há uma relação muito sensual com o parceiro e , talvez por isso, a tradição diz que os parceiros das pessoas com a Lua na 7ª casa são dados a procurar outros relacionamentos fora do casamento. O nativo privilegia os aspetos da proteção e da segurança e, desde que estes estejam assegurados, a união mantém-se estável.

Mas, quando Vénus detém o grau inferior da conjunção, há muita sensualidade na relação com o parceiro e há grandes possibilidades de o nativo mulher ser mestre nas artes eróticas.

Também há algum calculismo na escolha do parceiro de casamento, em que os critérios estão, por um lado, ligados à atração física mas também, por outro, ao peso da «carteira» do possível cônjuge.

Este pode ainda ser escolhido por motivos de «imagem social», isto é, para ajudar a desenvolver a imagem pública do nativo, quando este precisa de ter uma boa imagem a nível público e social.

As mulheres podem ser escolhidas para serem exibidas como «esposa troféu»,  para ajudar a impulsionar a carreira ou aumentar a autoestima pessoal.

De uma foram ou de outra, há algo em comum seja qual for o planeta a ter o domínio da conjunção: é o gosto por formar acordos e alianças e a tendência para ter uma vida harmoniosa dentro do casamento.

Como? É simples, mentindo de vez em quando se a verdade puder causar desentendimento,  não fazendo perguntas sobre «indiscrições» nem de um nem do outro .

Mantêm o «civismo» na interação  com o parceiro porque, em geral, o nativo melhora o seu estatuto social com o casamento e a manutenção desse novo estatuto , do dinheiro e das benesses alcançadas por via do casamento são mais importantes.

É claro que, se a conjunção cair em signos menos favoráveis como Virgem, ou Escorpião, que causam a debilitação de um dos elementos da conjunção, isso traz dificuldades para a relação e a harmonia tão cuidadosamente mantida por estas pessoas torna-se bem mais difícil.

Quando a conjunção Lua Vénus se dá no signo Balança, Vénus torna-se potencialmente mais forte, pois está no próprio signo. Esta conjunção no signo Balança produz um forte sentido estético nestas pessoas e a necessidade de viver num ambiente belo e harmonioso.

Gostam de decorar a casa,  fazem-no de forma repetida e apreciam rodear-se de todo o tipo de objetos belos.

Também apreciam parceiros com sentido estético e capazes de negociar e de formar acordos.  Dão muita importância ao casamento e à família, e veem  o casamento não apenas como uma relação de afetos mas como um contrato em que cada aspeto da vida em comum deve ser objeto de acordo (inclusive nos aspetos sexuais).

Fazem tudo  para manter a paz no casamento, detestando discussões e todo o tipo de discórdia. Optam pelo espírito de compromisso e por formar acordos com o cônjuge para vencer algum motivo de discórdia.

Na verdade, sentem um reforço de segurança emocional, sempre que resolvem alguma situação que ameaçava «explodir» devido a colisão dos interesses mútuos, através da firmação de um acordo.

Há também um profundo desejo de justiça e equilíbrio em todas as áreas de vida, quando a conjunção Lua Vénus se dá no signo Balança. Isso leva os nativos a procurar o «justo meio» em tudo o que fazem na vida, evitando extremos  e quaisquer excessos.

Estas pessoas só se sentem emocionalmente seguras e satisfeitas quando estão num relacionamento, não conseguindo viver sozinhas, pelo menos de forma feliz e equilibrada.

Outra característica desta conjunção no signo Balança é o conforto que estes nativos sentem em atividades como pintar ou desenhar, tocar um instrumento musical, escrever, ou outra atividade artística. Gostam também de conforto e de luxo e de se apresentarem sempre de forma elegante e sofisticada em termos de moda, podendo gastar bastante com estes aspetos.

São bastante diplomatas e cordatos nas interações com os outros, razão pela qual são apreciados pelos que com eles contactam socialmente.  Ensinam os filhos a seguir estes princípios e estimulam o sentido estético destes, desde a infância.

O aspeto de planetas maléficos como Marte, Rahu ou Ketu para a conjunção pode alterar esta natureza cordata dos nativos.

  1. V. Raman afirmou que , quando a Lua está em Balança, o aspeto de Saturno ou Marte para a Lua torna a natureza do nativo cruel. Adicionalmente, a conjunção dará melhores resultados em casa kendra e trinas do que nas casas dusthana.

Também Poderá Gostar de Ler

Deixe um Comentário a sua opinião conta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.