Conjunção Lua Vénus na 8ª Casa signo Escorpião

 

casal jovem

Neste artigo descrevemos os efeitos gerais da conjunção Lua Vénus na 8ª casa do horóscopo e no signo Escorpião.

Pode ler um artigo sobre a colocação da Lua na 8ª casa aqui e no signo Escorpião aqui.

Pode ler um artigo sobre a colocação de Vénus na 8ª casa aqui e no signo Escorpião aqui.

Quando a conjunção Lua Vénus se dá na 8ª casa do horóscopo, os nativos sentem uma atração profunda por tudo o que é secreto, misterioso, escondido. Os mistérios da vida e da morte são igualmente motivo de inquirição.

Há nestas pessoas uma necessidade interna e subconsciente de estarem em situação de crise, de emergência, seja esta de caráter físico ou emocional.  E, sem que se apercebam, muitas vezes são elas próprias a dar início a esses momentos de crise.

Os relacionamentos podem acabar abruptamente e de forma inesperada. E, quando um novo relacionamento começa, a sensação de que estão a começar um novo ciclo revigora estas pessoas.

Possuem uma natureza muito secreta e mantêm todo o tipo de segredos e de coisas escondidas, incluindo dinheiro. Sentem atração por parceiros que têm os mesmos hábitos de reserva e de segredo pelo que a transparência mútua não é uma qualidade muito manifestada por estas pessoas.

Porém, dão grande importância ao facto de os parceiros saberem guardar segredo em relação a alguma coisa que lhes peçam.

A conjunção Lua Vénus na 8ª casa pode indicar  que o casamento pode ter os seus desafios, com os nativos muitas vezes a manter uma aparente concórdia para os outros verem mas sem verdadeiro entendimento. Apesar de Vénus na 8ª casa intensificar a sensualidade,  a conjunção não indica necessariamente que haverá relacionamentos extraconjugais, embora estes possam efetivamente acontecer.

Esta conjunção na 8ª casa torna os nativos muito intensos em termos emocionais e também dados a crises de caráter emocional que os afetam ciclicamente e incluem comportamentos autodestrutivos dos quais não se dão conta muitas vezes.

Talvez devido ao hábito de reserva e ao secretismo em relação a muitos aspetos da sua vida, também não encontram muito apoio na família nem no cônjuge. Por vezes enviúvam cedo. O divórcio pode também ser uma realidade.

A identidade destas pessoas tende a mudar ciclicamente em vários aspetos e, após uma determinada crise, pode haver o impulso de recorrer à cirurgia estética para produzirem mudanças na sua aparência.

Quando a conjunção  Lua Vénus se dá no signo Escorpião há que ter em conta que a Lua está no signo de debilitação e que sofre a  inimizade  de  Vénus. O resultado pode ser a tendência destes nativos para gerarem constantes conflitos nos relacionamentos. Há muitas vezes atração pelo desconhecido, por aquilo que é tabu ou proibido.

Com a conjunção Lua Vénus no signo Escorpião, há necessidade de sentir que se está no controlo, o que é feito em grande parte através do segredo e também, por vezes, procurando conhecimento oculto.

Sentem igualmente atração pela magia e ocultismo. Sobretudo quando Vénus tem o grau inferior na conjunção, estes nativos gostam de explorar todos os segredos do sexo e podem manter relacionamentos sexuais secretos.

A atração por parceiros dominadores pode, por vezes, tornar-se perigosa para a sua integridade física .Não sentem , com frequência, vontade de ter filhos.

Se a Lua tiver o grau inferior da conjunção, pode haver propensão para o ciúme e  para a dependência de álcool ou outras substâncias.

A personalidade pode ser bastante indulgente em termos sexuais mas há também propensão para a vingança se as coisas não correm como o nativo deseja. Também são dados à intriga e à dissimulação.

Estas pessoas usam a sua sexualidade e sensualidade para criar ligação com os parceiros, sendo essa a sua «arma» mais poderosa, para assumir controlo sobre os parceiros.

No padrão  que em geral escolhem para se relacionar  não há lugar para  o desejo de harmonia , pelo que os relacionamentos que criam são, em grande medida, apenas para o seu próprio prazer, sem que as necessidades ou interesses dos parceiros sejam um ponto fundamental.

As pessoas com  a conjunção Lua vénus na 8ª casa ou signo Escorpião  não sabem vier em harmonia, pelo que são, neste aspeto bastante diferentes da maioria.

Também Poderá Gostar de Ler