Conjunção Lua Mercúrio na 1ª Casa signo Carneiro

amigas a conversar

Falamos neste artigo dos efeitos gerais da conjunção Lua Mercúrio na 1ª casa signo Carneiro.

Para saber os efeitos da colocação da Lua na 1ª casa do horóscopo leia o artigo aqui.

Também pode ler um artigo sobre a colocação da Lua no signo Carneiro aqui.

Para saber os efeitos da colocação de Mercúrio na 1ª casa do horóscopo leia o artigo aqui. Pode também ler um artigo sobre a colocação de Mercúrio no signo Carneiro aqui.

Antes de mais, precisamos de saber se é Mercúrio ou a Lua que tem o controlo da conjunção, o que se determina vendo qual deles tem o grau inferior por posição no signo.

Dado que Mercúrio tem uma energia que é de inimizade em relação à Lua, cada um representa um tipo de mente difícil de harmonizar: o pensamento lógico de Mercúrio, preocupado com a «verdade» objetiva;  e a mente intuitiva, imaginativa e emocional da Lua que sente a verdade mas nem sempre se ajusta à frieza racional.

Apesar de esta conjunção poder produzir uma mente que ora é friamente analítica ora se torna empática e sensível na apreensão da realidade, quando não existem aflições, a pessoa tem uma aparência jovem e atraente, tanto fisicamente como mentalmente.

Estas são pessoas que se sentem jovens a vida toda e, mesmo em idade avançada, preferem estar com os jovens e conversar com estes, sentindo que têm mais em comum com estes do que com pessoas da mesma idade. Podem ter um sentido de humor extraordinário e inteligente e adoram falar continuamente, sobre tudo e sobre nada.

A presença da Lua na 1ª casa pode produzir um rosto bastante delicado e atraente  nas mulheres, com olhos grandes e expressivos. Por sua vez, Mercúrio dá uma constituição física jovem que é mantida ao longo da vida.

A conjunção Lua Mercúrio na 1ª casa pode produzir uma espécie de «síndrome de Peter Pan», com a pessoa a não querer amadurecer nem envelhecer, a desejar  manter sempre uma aparência jovem e bela, podendo dedicar muito tempo a cuidar do corpo.

Deste modo, é provável que seja difícil saber exatamente a idade destas pessoas quando amadurecem fisicamente e começam a envelhecer. Parecerão sempre muito mais jovens do que a idade biológica que têm.

Com a conjunção Lua Mercúrio na 1ª casa a pessoa sente a influência da Lua que procura segurança em ambientes familiares e que não gosta do desconhecido e a influência de Mercúrio, cuja curiosidade incessante leva a movimentar-se e a procurar sempre novos estímulos.

O resultado pode ser uma tensão que, se Mercúrio tiver o controlo da conjunção, leva a conversar incessantemente, falar, escrever, aprender alguma coisa nova ao mesmo tempo que a Lua tem de se adaptar a este torvelinho intelectual de Mercúrio, contribuindo com a sua sensibilidade para produzir maior empatia e capacidade de persuasão no discurso.

A Lua na 1ª casa, porém, prefere rotinas e a manutenção dos mesmos ambientes e, quando está no grau inferior da conjunção, a energia de Mercúrio tem dificuldade em manifestar-se e a mente pode tornar-se confusa, o discurso pouco claro e as ideias bloqueadas.

Quando a Lua e Mercúrio estão fragilizados o resultado pode ser uma pessoa imatura, fazendo da vida uma espécie de jogo perpétuo em que a diversão é o foco principal e o nativo não leva verdadeiramente nada a sério, tomando tudo como uma diversão sem consequências.

Quando a conjunção se dá no signo Carneiro, a personalidade usa a mente para competir, para inovar, para irromper agressivamente  em qualquer área que deseje liderar.

Marte mantém uma relação de inimizade com Mercúrio, ao mesmo tempo que é amigo da Lua  enquanto esta se mantém neutra em relação a Marte, acontecendo o mesmo na relação de Mercúrio em relação a Marte.

Assim, Mercúrio tem mais dificuldade em exprimir a sua energia de forma positiva no signo de Marte.

A Lua tem assim um papel dominante quando conjunta com Mercúrio no signo Carneiro. E, se acontecer ocupar um grau inferior em relação a Mercúrio, esta influência será ainda mais forte. A mente, o conhecimento, tornam-se uma forma de ação competitiva usada para ficar sempre em primeiro lugar.

O temperamento é impetuoso e impulsivo mas também apegado aos costumes e regras em que a pessoa nasceu. Estas pessoas são capazes de defender ferozmente os valores em que acreditam, servindo-se da inteligência de Mercúrio para criar todas as estratégias necessárias para essa defesa. E Mercúrio pode fornecer muitos «truques» para esse efeito, nem todos leais.

Assim, a conjunção Lua  Mercúrio no signo Carneiro torna a pessoa astuta, cheia de artimanhas , atuando no sentido de permitir a estes nativos «ficar sempre em primeiro», seja qual for a luta ou a disputa. Esta personalidade, incluindo a feminina, é rebelde e independente.

Quando é Mercúrio a ter o grau inferior na conjunção,  o facto de estar em signo inimigo torna a sua expressão mais rude e agressiva. Esta pode ser parcialmente  suavizada pela conjunção com a Lua mas, sendo a sua energia também inimiga da energia da Lua, os processo mentais perdem a finura da lógica para adotarem uma expressão direta e abertamente  agressiva sempre que o nativo  considera  isso necessário.

A palavra, falada e escrita, é usada como arma ,gostando-se  do confronto direto razão pela qual estas pessoas podem escolher carreiras na área da Política em que a discussão de ideias assume a natureza de um verdadeiro combate.

Se a Lua não estiver fragilizada, ajuda a atenuar a rudeza da expressão de Mercúrio no signo Carneiro e acrescenta sensibilidade e humanidade, permitindo desse modo obter maior poder de persuasão.

De um modo geral os nativos com a conjunção Lua Mercúrio na 1ª casa ou no signo Carneiro adoram debater e discutir  com os outros, tentando sempre fazer valer a sua posição.

Também Poderá Gostar de Ler