Conjunção Lua Vénus na 10ª Casa Signo Capricórnio

mulher de carreira

Descrevemos os efeitos da conjunção Lua Vénus na 10ª Casa do horóscopo e no signo Capricórnio.

Pode ler um artigo sobre a colocação da Lua na 10ª casa aqui  e no signo Capricórnio aqui.

Pode ler um artigo sobre a colocação de Vénus na 10ª casa aqui e no signo Capricórnio aqui.

A conjunção Lua Vénus na 10ª casa pode ajudar a alcançar uma excelente posição social e uma carreira de caráter público.  Estas pessoas têm consciência social e preocupam-se com o bem- estar social da sociedade.

Têm gosto por desempenhar cargos públicos, especialmente quando a Lua tem o controlo da conjunção  e são em geral estimados pelo público, podendo ser bastante populares. Sentem-se à vontade em cargos de liderança. São também ciosos da sua reputação e posição social.

Quando a Lua tem o grau inferior e está num signo favorável, há uma grande preocupação em estabelecer regras que sejam protetoras do bem-estar e da seguranças da sociedade e das pessoas.

Um elevado sentido de patriotismo leva estas pessoas a organizar a sociedade, através de participação na legislação e na preservação dos costumes e modos de vida tradicionais.  Sentem grande respeito pelas funções e cargos que ocupam e dignificam essas funções, fazendo da defesa da «coisa pública» o seu valor fundamental.

Quando Vénus tem o controlo da conjunção por estar colocada  no grau inferior do signo ou num signo que lhe é mais favorável, os nativos têm acesso, para além de uma carreira na área judicial ou política, a sucesso material, alcançando uma posição financeira privilegiada (muitas vezes através  comercialização de  produtos de beleza ou artigos de moda).

Relacionam-se com pessoas  do topo da hierarquia social . E, como tanto Vénus como a Lua favorecem a admiração do público, estas pesoas sentem em geral mais satisfação com a vida pública do que com a vida privada.

A importância que estes nativos dão aos cargos que ocupam faz com que assumam uma postura sóbria, rejeitando extravagâncias e exageros em tudo o que fazem, bem como no modo como se apresentam.

As pessoas com a conjunção Lua Vénus na 10ª casa encaram como natural   ocuparem posições no topo da hierarquia social mas fazem-no com elegância, responsabilidade e consciência social.

Assumem naturalmente cargos de topo na sociedade mas não o fazem simplesmente por motivos fúteis, assumindo igualmente os deveres e as responsabilidades associadas para com as massas  e a comunidade, que se esforçam realmente por ajudar a melhorar, podendo ser incansáveis na realização dos seus deveres.

A colocação da conjunção Lua Vénus na 10ª casa é uma das melhores colocações desta conjunção, pois supera a frivolidade e algum capricho que marcam esta conjunção, colocando os nativos ao serviço de mais do que a mera glorificação de si próprios, ao serviço da comunidade e da sociedade aproveitando os seus talentos para servir os outros.

Quando a conjunção Lua Vénus se dá no signo Capricórnio é potencialmente menos favorável, precisando de estar numa boa casa para produzir efeitos positivos.  Embora estes nativos apreciem desempenhar «uma missão», existe muito  formalismo e submissão às convenções , além de que o signo de Saturno faz sentir também um peso considerável na realização dos deveres profissionais e sociais.

A espontaneidade deixa de estar presente e a atitude mental também se torna mais pressionante, com medo de se «desviar» do que é considerado aceitável pelos outros.

Quando a Lua tem o grau inferior da conjunção, pode haver desconfiança quanto às próprias capacidades  e há a  contínua necessidade de se submeter a regras existentes como defesa «do que pode correr mal». Podem desenvolver a disposição de trabalhar em demasia.

Quando Vénus tem a primazia da conjunção o esforço pode dirigir-se mais para procurar um (a) parceiro (a) abastado (a) e socialmente bem colocado que  permita a estas pessoas  ascender socialmente.

O casamento é, em geral, duradouro e estável, pois os nativos tendem a ser conservadores e respeitadores dos costumes e regras sociais, seguindo a convenção. Aprendem cedo os seus papeis  tal como estão definidos pela sociedade e conforma-se com estes, valorizando a hierarquia social e todas as suas regras.

Quando a conjunção se dá numa casa dusthana,  os resultados podem ser difíceis. O mesmo acontece se for Saturno, o regente de Capricórnio , a estar colocado numa casa dusthana.

Assim,  se a conjunção «cair»  na 6ª ou 8ª casa, pode haver  problemas de saúde e situações de crise familiar com instabilidade ao longo da vida. Na 6ª casa pode haver um sentimento muito forte de que se tem «um fardo» pesado  com trabalho contínuo e sem muito alívio.

A colocação na 12ª casa torna difícil a concretização das necessidades afetivas, que tendem a permanecer invisíveis para os outros e é difícil alcançar popularidade e legalizar um relacionamento de casamento.

Também Poderá Gostar de Ler