Conjunção Lua Vénus na 11ª Casa Signo Aquário

símbolos de conexão nas redes sociais

No artigo de hoje falamos dos efeitos da conjunção Lua Vénus na 11ª casa e no signo Aquário.

Poderá ler um artigo sobre a colocação da Lua na 11ª casa aqui e no signo Aquário aqui.

Poderá ler um artigo sobre a colocação de Vénus na 11ª casa aqui e no signo Aquário aqui.

A posição da conjunção Lua vénus na 11ª casa é uma boa posição, com estes nativos a ligarem-se a outras pessoas através de grandes organizações em que podem ter cargos de liderança e alcançar muitos ganhos em termos de riqueza.

Possuem uma natureza profundamente social e precisam de ter muitos «amigos», na verdade um número tão grande que não é possível manter em termos de interação social física. São adeptos de estar nas redes sociais e gostam de ter um número massivo de «amigos» e admiradores.

A vida social é tudo para estas pessoas, que preferem estar em conexão, «em rede»  com um grande número de pessoas do que presencialmente com alguns amigos ou familiares. Sentem também o apelo para pertencer a grandes organizações que permitem aumentar os ganhos e os rendimentos, para  obter influência social.

A sua consciência define-se em termos de grupo, precisando  de pertencer a alguma grande organização – e também reputada, especialmente de natureza  internacional- cujo prestígio seja uma forma de aumentar o próprio sentimento pessoal de identidade.

Assim, ligam-se muitas vezes  a organizações que defendem causas humanitárias e gostam de estabelecer laços de companheirismos com os outros membros dessas organizações.

Quando Vénus tem o controlo da conjunção, inclina para estabelecer ligações com muitas pessoas, incluindo em grandes  associações e organizações, mas sem aspirar a alcançar supremacia ou posições de liderança.

Em vez disso, o indivíduo desenvolve o espírito de cooperação em igualdade de posição, num estilo democrático de relacionamento, que pressupões organizações abertas e pouco estruturadas. Mas estas pessoas mantêm o desejo de procurar o  bem de todos».

O seu estilo de relacionamento, mesmo amoroso, é aberto, desprovido de possessividade e pode mesmo ser aberto para manter relacionamentos com mais do que uma pessoa ao mesmo tempo (sem o esconder de nenhum parceiro).

Embora estas pessoas sejam capazes de ter relacionamentos convencionais, sentem também o apelo de procurar relacionar-se de modo diferente do habitual, sem que nenhum parceiro tenha «direitos privilegiados» e sejam todos livres e sem constrangimentos.

Mas, quando optam por «estilos alternativos» de relacionamento, fazem-no em privado, mantendo o comportamento convencional  quando estão em público.

Quando a conjunção Lua Vénus se dá no signo Aquário os resultados são potencialmente melhores se Vénus tiver o controlo da conjunção, por estar colocado no grau inferior do signo. Isto porque a Lua em Aquário tem uma relação difícil com o signo que rege e tende a passar por crises profundas e súbitas , tanto no plano emocional como no plano das interações, pelo que tende  a sentir  maior instabilidade.

A conjunção Lua Vénus no signo Aquário  revela forte consciência social e gosto por fazer coisas em grupo. Estas pessoas têm um forte interesse pelo progresso da sociedade e gostam de se envolver em causas humanitárias e de estar perto dos circuitos do poder, para gerar influência.

Mas, sobretudo se a Lua for dominante, estas pessoas sentem  muitas vezes desconforto devido a dissonância cognitiva, pois tendem a  ficar inertes perante situações de exploração e injustiça que observam, sendo elas próprias muitas vezes vítimas de traição, por ex., por parte do cônjuge (que pode ter inúmeros relacionamentos  extraconjugais, bem como faltar á palavra, etc.)

A relação de 6ª casa com o seu próprio signo faz com que tendam a ser testemunhas inertes de toda a servidão e exploração, crime, etc., representado pela 6ª casa.

Assim, não lhes é fácil conviver com esta contradição de, por um lado, sentir necessidade de contribuir para o bem comum e, por outro, tender a não reagir perante situações concretas de exploração social.  São também reservadas e dadas a manter muitos segredos.

Quando Vénus prevalece, estas pessoas podem   ganhar muito dinheiro a partir das redes financeiras em que se inserem, usando os contactos e redes sociais para gerar mais valias.

Mas também têm forte consciência social e são filantropos, interessando-se em fazer chegar a todos os benefícios e a riqueza. São leais e honestos nas amizades que estabelecem.

As pessoas com a conjunção Lua Vénus no signo Aquário são excelentes a ligar as pessoas no interior de grandes redes ou organizações, sendo muito eficientes a formar acordos e regras que beneficiam  todos respeitando a igualdade.

Também Poderá Gostar de Ler