Analisar a Área Financeira com o Sistema Jaimini

acordo financeiro

Neste artigo explicamos como analisar a área financeira  no horóscopo, segundo  o Sistema Jaimini , explicada pelo Dr. B. V. Raman.

Em primeiro lugar, deve-se ter em conta a força geral do horóscopo, essencial para determinar os níveis gerais de sucesso na vida.  Seguir damos os próximos passos:

O Arudha Lagna na Determinação da Riqueza

Ver a posição do Arudha lagna.  Quando o signo que contém o Arudha lagna contém planetas benéficos ou recebe o aspeto destes, o nativo adquirirá riqueza. Se houver 1 planeta exaltado no Arudha, essa riqueza pode ser imensa.

Quando existem planetas na 11ª casa a partir do Arudha lagna, isso dá indicações sobre os meios, honestos ou desonestos de ganhar riqueza, de acordo com a natureza do planeta aí colocado (benéfica ou maléfica).

Quando Vénus , a Lua e Júpiter estão colocados na 2ª casa a partir do Arudha lagna a riqueza será considerável.

Quando o signo que ocupa a 7ª casa corresponde a uma casa kendra, trina ou  a 3ª ou 11ª a partir do Arudha lagna, o nativo ganhará uma quantidade substancial de dinheiro e terá boa fortuna.

Pelo contrário, quando o signo da 7ª casa corresponde à 6ª, 8ª ou 12ª casa a partir do Arudha lagna. O nativo sofrerá pobreza devido a grandes dificuldades em juntar dinheiro e riqueza.

O nativo alcançará imensa riqueza se o Arudha lagna ou o Ascendente e o Arudha da 7ª casa ou a 7ª casa não estão sob a influência de Argalas maléficos ou se, melhor ainda, receberem Argalas benéficos.

Quando o regente da 8ª casa a partir do Ascendente ou do Atmakaraka está em aspeto com o Ascendente ou o Atmakaraka haverá pobreza. Isto não impede a pessoa de ganhar dinheiro, se houver outros indicadores de riqueza. Mas indica que perderá uma boa parte do mesmo em algum momento da vida.

Quando a 2ª casa a partir do Arudha Lagna contém Júpiter ou recebe o aspeto deste ou de outros benéficos, ou do regente do Arudha lagna ou de planetas com estatuto de yogakaraka, o nativo terá boas perspetivas financeiras.

Segundo o Dr B. V. Raman, a melhor combinação para o sucesso financeiro é a conjunção  ou aspeto entre o Atmakaraka ou o regente do signo que contém o Atmakaraka e o regente da 2ª casa a partir do Atmakaraka.

Operacionalização da Análise

O primeiro passo a seguir é, obviamente, encontrar o Arudha lagna, seguindo os passos definidos no artigo em que falámos deste Ascendente especial.

Analisar a dignidade dos planetas colocados no horóscopo para determinar as situações que referimos nos parágrafos anteriores. Considerar a natureza benéfica ou maléfica dos planetas.

Determinar os chara karakas, em especial o Atmakaraka. Pode fazer isto facilmente usando o software gratuito Jaganatha Hora, bastando para tal introduzir os dados do nascimento que são pedidos.

(Ter em atenção que o atlas contendo indicação da hora legal e das coordenadas para Portugal está errado: a longitude de Portugal é oeste e não este e é preciso reduzir uma hora no cálculo da hora legal (de 2h para 1 h no verão e escrever  0 horas para o horário de inverno)

Encontrar os Argala e ver se existe cancelamento do mesmo, quando este é maléfico.

Com estes passos resolvidos, a análise  da área financeira é bastante simples, sendo mais simples do que a análise tradicional através do sistema de Parashara.

Também Poderá Gostar de Ler

Deixe um comentário a sua opinião conta