Conjunção Lua Mercúrio na 2ª Casa Signo Touro

mulher com guitarra cantando

Descrevemos no artigo de hoje os efeitos gerais da conjunção Lua Mercúrio na 2ª casa do horóscopo e no signo Touro.

Pode ler um artigo sobre a colocação da Lua na 2ª casa aqui e no signo Touro aqui.

Pode ler um artigo sobre a colocação de Mercúrio na 2ª casa aqui e no signo Touro aqui.

A lua está forte no signo Touro uma vez que se trata do signo de exaltação. Mercúrio também está bem colocado, estando em signo amigo.  Quanto à colocação na 2ª casa, esta pode dar muito bons resultados a todos os níveis: um deles é que favorece uma instrução cuidada e as aprendizagens, tornado o nativo muito inteligente e um excelente comunicador.

Este aprende a falar línguas estrangeiras com grande facilidade e o mais natural é que fale fluentemente várias línguas. Tem o dom da escrita, encontrando-se muitos profissionais ligados à edição e carreira literária ou na educação com esta conjunção.

Se a Lua tiver a regência de uma boa casa isto é ainda mais acentuado. As oportunidades na carreira surgem cedo, de modo que estas pessoas alcançam o sucesso profissional quando são ainda muito jovens, podendo mesmo ser distinguidas com prémios pelos seus sucessos.

O nativo tem o dom da palavra e uma voz muito bonita. Se Vénus também estiver em aspeto com esta conjunção, a voz pode mesmo ter qualidade excelente para o canto e é possível uma carreira nesta área ou na composição musical com excelentes resultados.

A conjunção Lua Mercúrio na 2ª casa dá um talento invejável para contar estórias. A imaginação é viva e o nativo tem o dom da escrita, podendo tornar-se um (a) escritor(a) de grande sucesso.

Alia a inteligência, instrução, discurso claro e pensamento com uma lógica irrepreensível à intuição, sensibilidade e imaginação criativa da Lua e o resultado pode ser um estrondoso sucesso.

Se escolher uma carreira no ensino, a aptidão para comunicar com os mais jovens, falando-lhes numa linguagem que todos entendem, torna estes indivíduos  professores estimados pelos alunos e pelos pais destes. E a empatia que criam no espaço da aula também lhes dá enorme satisfação.

Estas pessoas podem, pela sua craveira intelectual e desejo de conhecer a fundo a cultura, a História, as Línguas e a Literatura, a área financeira, ser figuras eminentes da comunidade e da vida intelectual desta, sendo especialistas apreciados e consultados pelas massas, sendo igualmente muito populares entre estas pois são capazes de falar de temas técnicos e científicos numa linguagem que é compreendida por todos.

Alguns podem mesmo publicar escritos de divulgação de matérias científicas  para o grande público, visando a informação geral sobre diversos temas. Encontram-se, com alguma frequência, com esta conjunção, famílias em que a tradição do cultivo e da publicação ou edição de livros e outros materiais de cultura existe há gerações na família.

Os nativos com a conjunção Lua Mercúrio na 2ª casa têm em geral, uma vida confortável e facilmente acumulam todo o tipo de bens, tanto os culturais- podem ter bibliotecas invejáveis na dimensão e qualidade dos seus conteúdos- como materiais e financeiros.

Quando a conjunção se dá no signo Touro é preciso ver em que casa cai pois, na 6ª, 8ª ou 12ª não produz os mesmos resultados positivos.

A conjunção Lua Mercúrio, quando está no signo Touro produz  inclinação para o amor pela arte e pelas coisas belas, pela posse de objetos valiosos e artísticos. A pessoa pode colecionar muitos objetos valiosos.

É também inclinada para a atividade financeira, para acumular dinheiro e todo o tipo de bens materiais.  Estas pessoas são amáveis na conversação, tendo um estilo suave, sensual  e persuasivo na comunicação.

Gostam de falar sobre arte, artigos de luxo, música, life style, relacionamentos amorosos, economia e vida financeira. E podem ganhar dinheiro dando opinião sobre estas matérias, escrevendo sobre elas em sites, jornais e revistas, na televisão, etc. do mesmo modo podem ser especialistas em vinhos, comida gourmet;

Podem conselheiros na área estética , financeira, moda, etc. Estas pessoas são muito sensoriais e gostam de se manter em forma fisicamente. Apreciam todos os prazeres da vida  e adoram participar em eventos de moda , festas e todo o tipo de eventos sociais.

Se a Lua  tiver o grau inferior na conjunção, preferem o estilo de reunião em família e com os amigos, sendo conservadores ao nível da moral e dos costumes, respeitando as regras convencionais.

Mas, se Mercúrio tiver o grau inferior na posição por signo, os nativos são menos apegados às raízes convencionais e têm um espírito crítico em relação aos costumes e regras, sendo livres pensadores no que respeita aos costumes.

Quando a conjunção se dá no signo Touro e numa casa favorável, estas pessoas podem alcançar grande acumulação de posses, conhecimentos e de muitos bens materiais, em especial riqueza financeira.

São colecionadores e acumuladores, não gostando  de dissipar o que têm. Quando a conjunção se dá em casa dusthana, sobretudo quando Mercúrio tem o controlo da conjunção, as despesas podem aumentar consideravelmente sem grande preocupação por parte dos nativos, sendo difícil poupar e acumular muita riqueza.

Também Poderá Gostar de Ler

Deixe um comentário a sua opinião conta