Conjunção Lua Mercúrio na 3ª Casa Signo Gémeos

jornalista falando para as câmaras de TV

Falamos neste artigo dos efeitos da conjunção Lua Mercúrio na 3ª casa e no signo Gémeos.

Pode ler um artigo sobre   os efeitos da colocação da Lua na 3ª casa  aqui e no signo Gémeos aqui.

Pode ler um artigo sobre  os efeitos da colocação de Mercúrio na 3ª casa aqui e no signo Gémeos aqui.

Esta é uma colocação na qual Mercúrio está claramente em vantagem pois é o regente natural da 3ª casa e também o regente de Gémeos . A Lua, por seu lado, está em signo inimigo pois, embora não seja inimiga de nenhum planeta, Mercúrio mantém inimizade com a Lua.

Os efeitos desta conjunção dependerão ,em boa parte, da força de Mercúrio , quando a conjunção cai no signo Gémeos e da força do planeta dispositor quando está na 3ª casa num signo que não pertence nem a Mercúrio nem à Lua.

Apesar de a Lua não estar confortável na 3ª casa- esta posição pode produzir instabilidade mental, o que não ajuda a concretizar os desejos do nativo- Mercúrio está aqui forte e a  curiosidade intelectual é muito viva nesta casa.

Quando ambos estão conjuntos na 3ª casa ou no signo Gémeos pode haver talento artístico, em especial na música, dança ou representação dramática. Também pode existir um considerável talento literário e estas pessoas são igualmente excelentes a comunicar, contanto que não existam aflições de planetas maléficos para a conjunção. Conseguem aliar inteligência e empatia, doseando a lógica com a emoção, pelo que  podem ser bons atores (e atrizes).

Outra característica frequente quando a Lua está conjunta com Mercúrio na 3ª casa é haver vários irmãos e irmãs mais novos e a relação com estes é em geral muito próxima (a menos que a Lua ou Mercúrio estejam debilitados na 3ª casa).

Se a Lua e Mercúrio estiverem fragilizados, esta conjunção pode indicar bastante stress causado pelos irmãos . Neste caso a mente também é instável e vulnerável, podendo haver tendência para a  depressão ou nervosismo e altos níveis de stress.

A conjunção Lua Mercúrio na 3ª casa produz também excelentes homens e mulheres de negócios.

Estas pessoas são altamente motivadas para concretizar os seus desejos, têm sentido prático e são muito empreendedoras embora, quando a Lua é mais forte – ou porque está num grau inferior ao de Mercúrio, no signo ou porque está no seu próprio signo ou no signo de exaltação- haja a tendência para seguir os hábitos, mais do que para arriscar novos caminhos.

Estes nativos são excelentes relações públicas e podem ser populares , manifestando vivacidade no contacto com os outros.

Quando a conjunção se dá nos signos de Mercúrio ou da Lua ou nos seus signos de exaltação, caindo ao mesmo tempo em casas kendra– 1,4,7,10- ou trikona- 5,9-  os resultados desta conjunção podem ser bastante positivos e permitir alcançar a concretização dos esforços e desejos mais importantes do nativo.

Isto pode ser alcançado  através do uso da mente , da  criatividade e inteligência, tanto na área artística como dos negócios e também da área da comunicação, incluindo a que faz uso principal do corpo e dos gestos para comunicar ,com ênfase especial para as mãos.

Mas se a conjunção se dá em casas dusthana– 6,8,12- ou se recebe aflições, isso  não só prejudica o bem estar mental (no plano racional e emocional) como indica obstáculos à realização dos desejos , obstruções e dificuldade em alcançar sucesso na vida.

Quando a Lua e Mercúrio estão fragilizados, o humor é muito variável e a pessoa pode passar rapidamente de um registo de comunicação viva para um momento de reserva e depressão, sendo difícil manter um estado equilibrado de humor e de perceção.

Os nativos com a conjunção  Lua Mercúrio na 3ª casa ou no signo Gémeos desejam contactar com o público e, quanto maior for esse público, tanto melhor. E podem dar-se maravilhosamente numa carreira em que usam o poder da palavra, a inteligência e o sentido de humor como numa carreira de ator (especialmente comédia) ou em espetáculos em que interagem diretamente com o público, gostando de sentir  diretamente a adesão do público.

Também Poderá Gostar de Ler

Deixe um comentário a sua opinião conta