Conjunção Lua Mercúrio na 5ª Casa Signo Leão

serenata romântica

No artigo de hoje falamos dos efeitos da conjunção Lua Mercúrio na 5ª casa do horóscopo e no signo Leão.

Pode ler um artigo sobre a colocação da Lua na 5ª casa aqui e no signo Leão aqui.

Pode ler um artigo sobre a colocação de Mercúrio na 5ª casa aqui e no signo Leão aqui.

Quando a conjunção Lua Mercúrio se dá na 5ª casa do horóscopo, os nativos  estão focados na criatividade, inteligência, na procura da fama e da celebridade. Podem ser extremamente intuitivos, tendo o dom inato de «estar no palco», de falar com o coração para um público alargado.

Estas pessoas podem ser atores e atrizes, políticos, figuras da moda, da Arte- em especial da literatura, música ou dança. Identificam-se com uma imagem dramatizada de si próprias e adoram encarnar personagens, sejam ou não atores/atrizes profissionais.

Fazem-no  sempre, na tentativa de se tornarem ícones para os outros e alvo da sua admiração. Possuem uma inteligência emocional profunda, pela qual sabem tocar o coração dos outros, granjeando com facilidade a sua adesão e tendo elevado poder  de persuasão.

O jogo, a diversão, os entretenimentos e todo o mundo de fantasia associado a estes é motivo de interesse para estas pessoas que podem ser criativas e dedicadas a estas atividades em termos profissionais.

A educação e a instrução, a aprendizagem, a vida política, atraem estes nativos que podem ter grande sucesso em qualquer uma destas atividades.

Quando se dedicam à carreira literária o seu estilo, emocional, imaginativo, poético e, simultaneamente, cheio de inteligência, humor e alegria de viver, contagiam facilmente os leitores e conduzem-nos por mundos ficcionais ou temáticos que agarram a sua atenção.  Adoram jogar e criar jogos, divertir-se e viver despreocupadamente  de festa em festa. Mas também são ligados ao sagrado, à família e sentem-se no seu elemento junto de crianças  e dos próprios filhos.

Com a conjunção Lua Mercúrio na 5ª casa o estilo destes nativos é pessoal, carismático, focado em captar a atenção do público. Quando escrevem, podem escolher temas de moda, política, cinema e teatro, life style, poesia, jogos e outras atividades de entretenimento dirigidas ao público.

São espontâneos, criativos e jovens, quando comunicam e escrevem, evitando formalismos desnecessários mas deixando ver todo o seu talento. Se a Lua e Mercúrio estiverem fortes, podem ter mesmo um toque de génio.

O que dizem sai-lhes com naturalidade e autenticidade, tendo tanto jeito para falar com pessoas mais velhas como com crianças e jovens, sendo excelentes professores quando escolhem essa profissão.

Nos relacionamentos amorosos, estas pessoas precisam tanto de conversar como do toque protetor das emoções. São a personificação tradicional romântica que declama o seu amor ao parceiro, através de poemas ou de uma canção.

Transmitem aos  outros uma aura de felicidade interior, alegria, juventude e também de proteção e isso torna-os muito confiáveis e facilmente acarinhados pelo público.

Podem ter sucesso igualmente na área financeira, através da especulação e mesmo do jogo, se o resto do horóscopo confirmar. Podem ser brilhantes também na área da matemática e são bons gestores financeiros.

Tanto os homens como as mulheres com a conjunção Lua Mercúrio na 5ª casa gostam de desenvolver atividades em benefício das crianças e podem doar tempo, dinheiro e as suas capacidades a crianças que precisam de auxílio.

Quando a conjunção Lua Mercúrio se dá no signo Leão, os resultados dependem da casa em que está colocada.  Mas, em traços gerais, esta é uma conjunção que produz grandes comunicadores, que adoram ser o centro das atenções, o glamour e a fama, aspirando a alcançar algum tipo de fama que os torne adorados pelos outros.

Quando se dedicam à vida política (ou religiosa, como pregadores) são brilhantes nos discursos, que podem improvisar de forma autêntica e sentida perante o público que adora ouvi-los.

Procuram em geral uma carreira em que seja possível alcançar essa fama e admiração, seja numa área artística- literária, musical, literária, na representação dramática no cinema, teatro – seja na área da política.

Tudo o que fazem é feito na primeira pessoa, pois sentem-se únicos, tocados por algo que só eles podem exprimir. E têm razão para sentir isso pois, quando falam, a sua criatividade inata e o dom da palavra que possuem fazem com que digam sempre a palavra certa na ocasião certa, tocada pelas emoções e muitas vezes pela poesia.

O estilo é sempre leve, alegre e bem-humorado, carregado simultaneamente de inteligência e originalidade.

Estas pessoas são independentes, embora, quando a Lua está mais forte do que Mercúrio, haja um apego pelos valores familiares e pela tradição, bem como pelos aspetos financeiros associados á família ao nome e à linhagem desta, etc.

Quando Mercúrio está forte na conjunção, o nativo é um livre pensador, embora também respeite a tradição. Não aceita, porém, ser restringido de modo algum por esta ou por quaisquer ideias que desejam impor-lhe. Pode ser muito idealista nas ideias que expõe aos outros e que defende com paixão.

Quando a conjunção Lua Mercúrio se dá no signo Leão mas numa casa dusthana– 6ª, 8ª- 12ª- os resultados podem indicar problemas de saúde e dificuldade em integrar os processo intelectuais e emocionais.

Também Poderá Gostar de Ler