Analisar a Profissão no Horóscopo com o Sistema Jaimini

profissão  técnico de imagem

Neste artigo falamos da análise da profissão com o sistema Jaimini. Atendendo a que as profissões de hoje diferem, em vários aspetos, das existentes no tempo em que estes ensinamentos foram produzidos , pode haver necessidade de alguma adaptação em alguns casos.

Na astrologia Jyotish tradicional, a 10ª casa desempenha um papel fundamental, sendo também a casa que mostra as honras e fama alcançáveis pelo nativo. Porém, no sistema de Parashara, é o Karakamsa que tem o papel fundamental. É estre que indica a profissão que, provavelmente, a pessoa irá escolher.

No sistema de Jaimini, a posição do Karakamsa e dos planetas em relação a este é o fator mais importante para determinar a vocação profissional e o modo como a pessoa ganha a vida.

Para analisar o sucesso ou fracasso nesta área é preciso ver, em relação aos aspetos referidos, a existência de Argalas benéficos ou maléficos.

Indicadores da Profissão

As referências que vamos dar a seguir têm como ponto de referência o karakamsa. Deste modo, se falamos na 10ª casa, esta é a 10ª casa a partir do karakamsa e não do Ascendente. Isto é válido para o que vamos escrever a seguir em relação às casas do horóscopo, a menos que indiquemos outra coisa.

Quando o Karakamsa ou a 10ª casa a partir deste, não está ocupada por planetas, considera-se o regente da 10ª casa a partir do karakamsa como indicador da profissão, a partir da posição que este ocupa na carta divisional navamsa.

Quando o Sol está colocado no Karakamsa  permite uma carreira na Política em posições de liderança ou em instituições do Estado.

Quando a Lua brilhante (muito próxima da Lua cheia ou na fase da Lua cheia)  e Vénus estão colocados no Karakamsa, os nativos podem ter uma carreira no ensino, como escritores, autores e todas as profissões em que existe disseminação do conhecimento e da cultura.

Quando Marte está colocado no Karakamsa, profissões ligadas à Química e uso de químicos, fábricas, metalurgia, indústria com uso do Fogo, impressão  de livros, jornais , etc.

Quando Mercúrio está colocado no Karakamsa, o nativo pode ser homem ou mulher de negócios, comerciante de roupas, escultor, artista, alguém versado nos costumes locais.

Quando Júpiter está colocado no Karakamsa,  a pessoa conhece profundamente os ensinamentos espirituais e filosóficos, sendo um (a) académico (a) nestas áreas.

Quando Vénus está colocado no Karakamsa, produz alguém que se torna autor, ministro, governante ou oficial do governo.

Saturno colocado no Karakamsa faz da pessoa um homem ou mulher de negócios bem conhecido (a).

Quando Rahu está colocado no Karakamsa faz do nativo um (a) arqueiro(a) (neste tempo talvez alguém envolvido numa profissão militar) ou droguista. Também pode trabalhar numa fábrica ou profissão que produz máquinas.  Também pode ser mecânico. Em alternativa, pode ganhar a vida a fazer vigarices.

Quando Ketu está colocado no Karakamsa a pessoa pode  ganhar a vida através de  meios fraudulentos e vigarices.

Quando Rahu e o Sol estão colocados no Karakamsa e não recebem aflições, a pessoa ganha a vida como médico ou técnico que estuda venenos ou como químico ou especialista em drogas e venenos.

Quando  o signo do karakamsa é o mesmo no qual está colocado o Gulika e  recebe o aspeto da Lua, a pessoa ganha a vida como um «artista» da arte de enganar os outros.

Quando Ketu está colocado no Karakamsa e recebe o aspeto de Vénus, a pessoa ganha a vida através de uma profissão ligada à religião.

Quando o Karakamsa recebe o aspeto de Vénus e do Sol, a pessoa é embaixador (a) ou diplomata ao serviço do governo.

Quando o Sol está na 10ª casa (a partir do Karakamsa) e recebe apenas o aspeto de Júpiter, a pessoa tem uma quinta e vive da sua exploração.

Quando há planetas maléficos na 3ª  e 11ª casas a partir do Karakamsa, a pessoa tem uma profissão ligada à agricultura e jardinagem.

Júpiter colocado na 9ª casa a partir do Karakamsa indica uma pessoa que vive de rendimentos a partir de grandes propriedades imobiliárias ou da exploração de terras.

Quando a Lua está no karakamsa e recebe o aspeto de Mercúrio a pessoa torna-se médico (a).

Quando Saturno está colocado no Karakamsa ou na 4ª casa a partir deste, o nativo torna-se muito competente no uso de armas pelo que pode escolher uma carreira na polícia ou nas forças militares.

Quando Rahu está colocado no karakamsa ou na 4ª casa a partir deste, o nativo pode tornar-se relojoeiro  (a).

Quando o Sol ou Marte estão colocados na 4ª casa a partir do Karakamsa, a pessoa adaptar-se-à  a diversas situações profissionais.

Quando a Lua e Júpiter estão colocados no Karakamsa ou na 5ª casa a partir deste, o nativo será um (a) famoso (a) escritor (a), editor(a) , autor(a) ou jornalista. Mas, se em vez de Júpiter,  for Vénus a estar em conjunção com a Lua nas posições referidas, acontece o inverso e a pessoa é medíocre no desempenho das profissões referidas.

No entanto, se Vénus estiver sozinho no Karakamsa ou na 5ª casa a partir deste, a pessoa  terá grane talento literário e pode ser  um grande  poeta ou poetisa.

Se Júpiter estiver na 5ª casa a partir do Karakamsa ou no Karakamsa, a pessoa adquire muitos conhecimentos e  torna-se um (a) autor (a).

Quando Júpiter  ou Vénus está colocado na 5ª casa a partir do regente do Ascendente ou da 7ª casa, a pessoa torna-se um membro destacado do governo.

Quando há planetas maléficos colocados na 3ª e 6ª casas a partir do regente do Ascendente e do regente da 7ª casa , o nativo  torna-se  comandante.

Quando há influências benéficas e maléficas distribuídas de modo igual  em relação ao Karakamsa, a pessoa torna-se líder da comunidade.

Os Planetas e as Profissões

Sol- Presidentes, reis, ministros, pessoas de alta posição social e membros do governo central.

Lua- Ministros e altos oficiais do governo local.

Marte- comandante chefe , cientista, profissões da indústria do fogo.

Mercúrio- Professores, autores, artistas, escultores, jornalistas, editores, tecelões, homens e mulheres de negócios, advogados, intelectuais.

Júpiter- Padres, professores de filosofia, lideres , juízes.

Vénus- embaixadores, oficiais do governo, representantes dos líderes.

Saturno- profissões comuns, manufatura de armas e munições, comércio de hardware, trabalho de impressão offset, seguranças.

Rahu- Ladrões, seguranças, médicos.

Ketu- operários, mecânicos, motoristas, manufatura de cerâmica.

Também Poderá Gostar de Ler

2 Thoughts to “Analisar a Profissão no Horóscopo com o Sistema Jaimini”

  1. Laerte

    Gostei muito da publicação de vocês, eu lendo isso fico muito contente, porque diz muito com as áreas que eu gosto. Obrigado.

    Se tiverem alguma significância genérica do Rahu na casa 5 a partir do Karakamsa, respondam-me se possível. Vou tentar fazer uma interpretação. Obrigado novamente.

    1. astrologoaprendiz1

      Gratos pelo feedback. Para já ainda não temos interpretação genérica para o significado da 5ª casa a partir do karakamsa. Mas tomámos nota da sugestão, obrigada.

Deixe um comentário a sua opinião conta