Conjunção Lua Mercúrio na 6ª Casa Signo Virgem

Advogado dando consulta

Falamos neste artigo dos efeitos gerais da conjunção Lua Mercúrio na 6ª casa do horóscopo e no signo Virgem.

Para rever os efeitos da colocação da Lua na 6ª casa, leia o artigo aqui. Pode ler sobre os efeitos da Lua no signo Virgem aqui.

Para rever os efeitos da colocação de Mercúrio na 6ª casa leia o artigo aqui.  Pode Ler sobre a colocação de Mercúrio no signo Virgem aqui.

A colocação desta conjunção na 6ª casa pode trazer alguns desafios, especialmente tendo em conta a  Lua.  Assim, para ajuizar os efeitos da conjunção é preciso ter em conta qual dos dois-  a Lua ou Mercúrio- tem a primazia na conjunção, por estar colocado no grau inferior do signo.

Para garantir melhores efeitos (no sentido de causarem menos perturbações e desafios acompanhados de sofrimento) será melhor que Mercúrio esteja colocado no grau mais baixo, pois a Lua aqui colocada pode trazer algum sofrimento e problemas de saúde.

A Lua associada a Mercúrio, pode ter o efeito de produzir  uma mente extremamente nervosa, instabilidade mental, humor instável, dificuldade em pensar e expor o pensamento de forma clara e inquietação mental que torna difícil sentir contentamento com a vida.

Pode igualmente haver problemas digestivos e há tendência para falar e argumentar de forma conflituosa, sendo difícil manter um ambiente de harmonia.  Estes nativos tendem a preocupar-se constantemente com alguma coisa, parecendo nunca ter um momento de menor tensão mental.

A conjunção Lua Mercúrio na 6ª casa não diminui da inteligência mas dá um estilo de diálogo que rapidamente passa para uma atitude de conflito. Sendo uma colocação que tem pesados fatores kármicos, ela indica que a pessoa terá de prestar alguma forma de serviço aos outros.

Mas terá sempre algum problema a  causar preocupação, seja porque  há conflitos interpessoais, dificuldades com os vizinhos e colegas de trabalho ou dependentes, seja porque  o nativo é motivo de exploração por parte dos outros.

E, se a Lua tiver o controlo da conjunção, os exploradores podem ser as pessoas mais próximas, incluindo os pais.

Com a posição na 6ª casa desta conjunção, o mérito  pessoal, por maior que seja, tende a não ser reconhecido. A pessoa faz o bem mas, nem os menos privilegiados a quem presta serviço nem a família nem a chefia no trabalho, lhe dão o devido valor.

Estes nativos podem sofrer falsas acusações, processos de litígio em tribunal sem terem «culpa» do que são acusados, sendo muitas vezes o «bode expiatório» que paga pelas faltas dos outros.

E, sendo certo que ninguém pode garantir, à partida, como é que a pessoa com a conjunção Lua mercúrio irá agir – se escolhe ser explorador dos menos favorecidos e explorados ou escolhe lutar pelos seus direitos e prestar-lhes serviço altruísta (ou ainda se vai ter de «pagar» dívidas kármicas sendo ele próprio explorado) – a melhor forma de a pessoa viver esta conjunção nos aspetos menos fáceis é a de escolher uma profissão em que vai contactar com pessoas que sofrem algum tipo de exploração ou dependência- desde as vítimas de abuso sexual, à toxicodependência, crime, exploração sexual, etc. bem como os problemas de saúde daí decorrentes.

E uma das formas de esta conjunção  florescer positivamente é a advocacia, defendendo os direitos de pessoas que são consideradas marginalizadas ou ocupam as franjas mais baixas da sociedade.

Podem, na verdade, ser brilhantes na litigação na área criminal, bem como na área dos divórcios, quebras contratuais, etc. Poderão igualmente encontrar um forte sentido de propósito trabalhando na área da saúde, da defesa ambiental, na proteção social, especialmente das vítimas, etc.

A 6ª casa é uma casa upachaya e, com o tempo, o nativo acaba por encontrar paz interior e um forte sentido de missão que traz consigo realização pessoal.

Entre as lições que estas pessoas precisam de aprender, está a capacidade para criar empatia com os que mais sofrem e  com as realidades e seres que têm algo de tóxico ou venenoso, pois  esse contacto também lhes traz a  segurança de que necessitam.

Se Mercúrio estiver forte na conjunção pode haver uma atuação também através da comunicação, tanto oral como escrita, na área da intervenção e luta pela melhoria dos direitos de pessoas, animais e ambientes.

Com a conjunção Lua Mercúrio na 6ª casa, estas pessoas tendem a ter bastantes inimigos ao longo da vida.

Quando a Conjunção se dá no signo Virgem e em outra casa que não uma dusthana . Mercúrio, que está exaltado e no próprio signo quando está em Virgem , tende a ter a primazia da conjunção.

A mente , quando a conjunção Lua Mercúrio está colocada  no signo Virgem,  pode ser brilhante, especialmente se Mercúrio tem o grau inferior na conjunção. Estas pessoas são excelentes a argumentar, analisar, planear, organizar, sistematizar.

São também, no entanto, extremamente críticas e tendem a expor os seus pensamentos como «verdades indesmentíveis» e não aceitam propriamente ser «vencidas». Assim, a melhor forma de exprimir esta energia parece, sem dúvida, ser nos tribunais na defesa ou acusação de causas e na atividade de advogados de litigação.

Quando Mercúrio está forte na conjunção, estas pessoas são oradores de grande mérito, brilhando intelectualmente pela exposição das ideias  e adoram falar em público, orgulhando-se do seu discurso logicamente impecável.

São intelectuais, pensando constantemente nisto e naquilo, dando pouco descanso à mente crítica e argumentativa, o que pode tornar-se exaustivo, tanto para si próprios como para os outros, que não têm tempo, na maioria das vezes, para acompanhar completamente o seu raciocínio.

Mas o modo de ser destes nativos é quase sempre o do conflito por isso, encontram-se quase sempre envolvidas em algum conflito em que acusam ou são acusados. O ambiente no seio familiar é igualmente pouco pacífico, sendo frequentes os desentendimentos entre membros da família.  Estejam onde estiverem e com quem estiverem, estas pessoas tendem a estar constantemente num ambiente de discórdia, tanto no plano pessoal como profissional.

E isso muito devido á sua personalidade, extremamente perfecionista, inclusivamente em relação a si próprias, sempre a pensar que podiam ter feito melhor o que quer que tenham acabado de fazer.

Estas pessoas são muito trabalhadoras, exigentes consigo próprias na execução das tarefas e deveres. E passam uma boa parte das suas vidas a trabalhar duro e sem muitas recompensas.

Um traço característico da conjunção Lua Mercúrio no signo Virgem é que os nativos têm muita dificuldade em sentir as emoções, pois a sua mente é dominada pelos processos de raciocínio e, assim, mais do que sentir, estas pessoas pensam nas suas emoções.

E o desejo de «fazer tudo bem» pode levá-las a serem ativistas, médicos, agentes de proteção social, advogados e defesa criminal e de litigação, contribuindo com o seu trabalho incansável para ajudar os menos favorecidos, os que sofrem de algum modo, físico, psicológico ou emocional, aliviando desse modo o peso que existe na sua própria matriz psíquica , com o passar do tempo, contanto que a conjunção esteja colocada numa casa dinâmica.

Podem igualmente ser excelentes investigadores numa área científica ajudando, desse modo , através do trabalho na ciência, o conjunto da vida na Terra.

Também Poderá Gostar de Ler

Deixe um comentário a sua opinião conta