Conjunção Lua Mercúrio na 7ª Casa Signo Balança

casal romântico

Falamos neste artigo dos efeitos gerais da conjunção Lua Mercúrio na 7ª casa do horóscopo e no signo Balança.

Pode rever os efeitos da colocação da Lua na 7ª casa aqui e no signo Balança aqui.

Pode rever os efeitos da colocação de Mercúrio na 7ª casa aqui e no signo Balança aqui.

A colocação da conjunção Lua Mercúrio na 7ª casa inclina os nativos para formar parcerias com outros, acordos, alianças. A mente destas pessoas está focada nos parceiros, de negócios ou de vida, não sendo capazes de estar sozinhos.

Pensam melhor em parceria, precisam de conversar, de dialogar, trocar ideias com alguém para concretizar melhor os seus objetivos. Sentem-se mais seguros quando estão com algum (a) parceiro(a).

E tendem a ser justos, reconhecendo direitos de igualdade aos parceiros com os quais gostam de celebrar contratos , estabelecendo os direitos e deveres de cada um. Podem mesmo colocar em forma escrita tudo isso.

Quando a conjunção Lua Mercúrio se dá na 7ª casa, os nativos tendem a  formar parcerias que são para a vida e para os negócios, entrando em projetos de negócio com o cônjuge.

Quando a Lua tem o grau inferior da conjunção, os nativos tendem a projetar no parceiro de vida afetos semelhantes aos que nutrem pelos pais, vendo o cônjuge como  o pai ou como a  mãe dos filhos e, desse modo, como a matriz de proteção da família.  Assim, tendem a colocar no parceiro de vida a sua âncora e base de segurança a todos os níveis.

A Lua na 7ª casa é extremamente influenciada pela mãe, que se mantém como uma âncora pela vida fora e é preciso que essa relação tenha corrido bem para que, ao projetar-se no cônjuge, o nativo sinta o que procura neste, a segurança emocional e material e a proteção de todos os problemas da vida.

Se a Lua e Mercúrio tiverem fragilidades, isto coloca grande pressão sobre os parceiros pois indica a tendência para a dependência em relação ao parceiro, esperando-se que este se comporte mais como um agente parental do que como um parceiro romântico.

Mas o bom nível de comunicação com os parceiros, associado ao facto de que procuram estabelecer com clareza quais os direitos e deveres de ambos, ao mesmo tempo que se gera uma dinâmica de dependência mútua no relacionamento, ajuda a alcançar um bom entendimento nas parcerias.

Estas podem ser muito proveitosas também no plano dos negócios pois esta conjunção dá bastante eficiência para lidar com aspetos financeiros, capacidade para organizar, gerir e planear em conjunto e tendo em conta os interesses mútuos.

Porém, tanto a Lua como Mercúrio são bastante mutáveis, pelo que a mudança de parceiros pode acontecer com alguma frequência, ou pode mesmo haver vários parceiros ao mesmo tempo, especialmente na área amorosa.

Quando a conjunção se dá no signo Balança, a primeira coisa a avaliar é a colocação de Vénus, o dispositor do signo. Se este estiver bem colocado, os nativos têm uma grande capacidade de  interação no plano pessoal, sendo amáveis, cordiais, justos.

Existe uma genuína preocupação com os outros, com a defesa dos seus direitos e interesses. A pessoa foca-se no outro e nesses direitos para se sentir segura em termos emocionais, precisando de sentir que respeita esses direitos.

Por isso estas pessoas têm uma forma delicada de comunicar e falam de forma suave e dialogante. São muito diplomatas ao lidar com os outros e a preocupação em respeitar as ideias e posições dos outros faz com que estes também os reconheçam como pessoas justas e de confiança.

Os nativos com a conjunção Lua Mercúrio no signo Balança são muito sensíveis aos aspetos estéticos da realidade e, por isso, têm cuidado com o modo de vestir e com a sua aparência gostando de se apresentar de forma elegante em todas as ocasiões.

Apreciam parceiros inteligentes e, ao mesmo tempo, requintados na aparência, instruídos mas também dando importância ao modo como se vestem e apresentam ao outro.

Não gostam de pessoas que se vestem «mal» sem harmonia nem sentido estético da sua aparência.  Quando formam parcerias de negócios  ligam igualmente  a estes fatores, querendo que os parceiros também tenham em conta o modo como se devem apresentar e estar perante os outros.

A aparência estética, a elegância e cordialidade nos modos faz parte da identidade que desejam encontrar em todos os parceiros.

Estes nativos podem ser excelentes em todas as interações com o público pois, não apenas são muito bons a firmar acordos, contratos, alianças de todos os tipos, como a sua disposição diplomata e respeitadora dos direitos dos outros faz com que criem facilmente empatia com  aqueles a quem se dirigem, sendo por isso excelentes «relações públicas» e vendedores.

Quando está colocada no signo Balança, a conjunção Lua Mercúrio faz com que estes nativos detestem qualquer tipo de conflito, tendendo sempre a procurar um acordo, sempre que existe diferença de opinião e interesse.

Rejeitam por isso entrar em disputa seja com quem for. Estas pessoas gostam de trabalhar na área da decoração e jardinagem, na área da moda e da beleza. Também podem dar excelentes conselheiros na área matrimonial, isto para além, claro, da clássica carreira na área do ensino.

Para que os efeitos descritos se manifestem quando existe a conjunção Lua Mercúrio na 7ª casa e no signo Balança, no entanto, é necessário que nenhum planeta maléfico- em especial os nodos, Marte ou Saturno- esteja em aspeto com a conjunção Lua Mercúrio.

Caso isso aconteça, os efeitos poderão ser modificados de forma substancial, dado que tanto a Lua como Mercúrio são planetas neutros, que exprimem em grande parte a energia dos planetas com os quais estão em aspeto.

Também Poderá Gostar de Ler

Deixe um Comentário a sua opinião conta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.