Conjunção Lua Mercúrio na 8ª Casa signo Escorpião

rosto feminino expressivo

Neste artigo vamos descrever os efeitos gerais da conjunção Lua Mercúrio na 8ª casa do horóscopo e no signo Escorpião.

Pode ler um artigo sobre a colocação da Lua na 8ª casa aqui e no signo Escorpião aqui.

Pode ler um artigo sobre a colocação de Mercúrio na 8ª casa aqui e no signo Escorpião aqui.

A 8ª casa é uma casa de elemento Água e, por isso, a Lua está mais confortável aqui do que Mercúrio que, ainda por cima, está numa casa cujo regente natural é seu inimigo.

Assim, estas pessoas têm um problema com os segredos e os mistérios. A Lua, porém, quando está aqui colocada, adora todo o tipo de segredos e  a personalidade fica propensa também a guardar muitos segredos relacionados com a vida pessoal.

Ora, se nos lembrarmos de que Mercúrio é incapaz de tolerar e guardar qualquer segredo, adorando divulgar toda a informação disponível, vemos que não é fácil a convivência destas duas energias na 8ª casa.

Deste modo, precisamos de saber qual dos dois tem o grau inferior na conjunção pois esta dará efeitos  maioritariamente de acordo com o signo de colocação e o planeta que ocupa o grau inferior da conjunção.

A Lua na 8ª casa indica uma pessoa sobrevivente de crises, acontecimentos muitas vezes traumáticos, que tende a memorizar  e a trazer à consciência vezes sem conta.

Assim, quando está conjunta na 8ª casa com Mercúrio e tem o grau inferior, a Lua não só gera a necessidade de manter muitos segredos e manter posses secretas, como escolhe pessoas de  confiança a quem pede para guardarem certas confidências.

E pode propositadamente dar informação errada por conveniência. Estes nativos têm em geral pais que não deram, durante a infância ,o apoio necessário e cujas ideias  e comportamentos foram bastante fora do que se convenciona serem os papeis parentais.

Podem também ter tido muitos segredos, em especial a mãe e isso deu a estes nativos um desejo premente de descobrir coisas e informações escondidas, usando isso para gerir os seus interesses, razão pela qual são conhecidos como manipuladores.

Mas, quando a Lua está conjunta com Mercúrio e este é forte, a tendência é justamente para pôr a descoberto os segredos dos outros, sobretudo quando se referem a  assuntos misteriosos, tendendo a racionalizar essa informação, que é vista como uma mistificação.

E, se Mercúrio tiver o grau inferior na conjunção,  pode bem dedicar-se a investigar casos de segredos mantidos por pessoas importante da sociedade, da classe política e outras pessoas influentes, divulgando os segredos que revelam a duplicidade do seu modo de vida e dos valores que defendem.

Mas, sobre a sua vida pessoal, mantêm segredo e reserva, dando muitas vezes falsas informações para esconder a sua própria vida dos olhares dos outros.

Porém, sendo a Lua e Mercúrio muito mutáveis, estas pessoas mudam muitas vezes as suas opiniões  e também a própria identidade pois o nativo está sujeito a períodos cíclicos de crise que obrigam a mudar, nem sempre de forma fácil. Podem manter relacionamentos sexuais secretos.

Os nativos com a conjunção Lua Mercúrio na 8ª casa têm em geral talento para a escrita e podem gostar de escrever sobre os segredos de outros, adorando dar a conhecer ao público informação confidencial.  Esta conjunção não ajuda a harmonia dos relacionamentos do nativo em geral, incluindo o cônjuge, os amigos e colegas de trabalho.

A natureza manipulativa da conjunção, associada à tendência da Lua para guardar ressentimento por eventos cuja causa  atribui a outros, não facilita isso. Podem ser dissimulados e mentirosos.

Porém, os segredos e mistérios de qualquer tipo podem ser oportunidades para alcançarem sucesso material  na vida. Podem lidar como profissionais financeiros por ex., na gestão de fortunas escondidas.

A conjunção Lua Mercúrio na 8ª casa não afeta a longevidade mas pode tornar difícil a duração das parcerias e do casamento, que em geral termina em divórcio (por várias vezes).

O regente da 8ª casa tem de ser analisado para se poderem descrever os efeitos mais corretos desta conjunção na 8ª casa em cada horóscopo. A longevidade também  é melhor aferida a partir do dispositor da 8ª casa.

Quando a conjunção Lua Mercúrio se dá no signo Escorpião, os efeitos podem ser pouco positivos uma vez que a Lua está no signo que é considerado como o da sua debilitação e Mercúrio está em signo inimigo.

Um característica evidente nas pessoas que têm a conjunção Lua Mercúrio no signo Escorpião é a aptidão intuitiva. Dito isto, a energia de Mercúrio pode tender, no signo Escorpião, para uma mente que adora «esquemas» para gerar algum tipo de lucro ou vantagem.

Na boa aceção, estas pessoas podem lidar com informação confidencial, como acontece na profissão de advogado e ter de lidar com casos em que estão em causa testamentos e heranças, legados, indemnizações. Dependendo da disposição de Marte, regente de Escorpião,  estas pessoas tanto podem tender para criar e gerir largas redes destinadas aos chamados «crimes de colarinho branco», formando esquemas e estratégias várias que possam trazer lucros substanciais como podem estar do lado da lei  a julgar ou advogar casos com pessoas envolvidas nesse tipo de crimes.

As aptidões mentais dos nativos com a conjunção Lua Mercúrio no signo Escorpião são excelentes para qualquer tipo de investigação pois estas pessoas penetram profundamente na mente e nas intenções dos outros, conseguindo por isso trazer a descoberto as suas ações.

Podem ser excelentes detetives por ex. Mas, se isto acontece em relação aos outros, já em relação a si próprios mantêm  o que pensam em segredo e também resguardam o que fazem do conhecimento do outros.

Outro traço do seu caráter é que são muito desconfiados em relação aos outros, mantendo a suspeita como a atitude mais comum na  forma como interagem com os outros.

Quando está em conjunção com a Lua e no signo Escorpião, Mercúrio não fala muito mas, sempre que exprime alguma opinião sobre os outros, as palavras são certeiras, diretas e muitas vezes desagradáveis de ouvir para o alvo a quem as dirige.

, Esta conjunção no signo Escorpião torna também o nativo muito introvertido, escondendo muitas vezes o que pensa e, quando fala, é muitas vezes porque entretanto houve um crescendo emocional associado a alguma queixa e isso faz com que o diálogo se faça, como uma explosão de argumentos intensos , mais emocionais do que racionais, apoiados na ironia e no caráter mordaz dos comentários que fazem.

Em conjunto com a Lua, Mercúrio no signo Escorpião adora «fazer intriga», contar segredos em confidência, lançando algum «veneno» pelo meio como forma de se ressarcir de algum agravo que tem sido mantido.

Pelo lado positivo, estes nativos são grandes pensadores, podendo também dar excelentes terapeutas. Mas não resistem a comentar os «podres» de todos aqueles de quem não gostam, revelando qualquer segredo que saibam sobre estes e que os possa prejudicar, quanto mais não seja na opinião dos que os conhecem.

Fazem-no, porém, por precisarem, de algum modo, de «um bode expiatório» para todos os problemas e dificuldades que a vida lhes causa.

Estas pessoas são peritas em encontrar coisas escondidas, incluindo dinheiro e todo o tipo de itens que existam nos lugares a que têm acesso. É praticamente impossível esconder-lhes o que quer que seja, por mais inocente que seja. A meticulosa capacidade de observação  faz com que tenham uma espécie de «faro» se assim se pode chamar, para descobrir coisas.

Estas pessoas podem ser altamente instruídas e ser verdadeiros mestres de conhecimento, incluindo conhecimento oculto. Mas, como fazem em relação a tudo o mais nas suas vidas, não gostam de o partilhar com ninguém.

Também Poderá Gostar de Ler

Deixe um comentário a sua opinião conta