Glossário Astrológico- Tajika na Consulta Prashna 3ª Casa

irmãos

Neste artigo mostramos como interpretar os resultados das perguntas relacionadas com a consulta prashna 3ª casa do horóscopo: assuntos relacionados com  irmãos  e outras pessoas na vida do querente, bem estar mental do querente, pequenas viagens e deslocações, artes e artesanato, mudanças e transferências.

A 3ª casa torna-se , para estas questões, a karya abhava e o seu regente é o karyesha.

Note-se que a carta prashna  é levantada a propósito de uma pergunta específica e a sua interpretação faz-se tendo em conta a pergunta efetuada, sendo a carta levantada para o momento em que é feita a pergunta e para o local em que se encontra o astrólogo que a vai interpretar. É, portanto,  a esta carta que se referem os parágrafos seguintes.

O planeta que rege o Ascendente desta carta tem também importância fundamental pois mostra, na relação que mantém com o karyesha ou regente da 3ª casa, qual será o resultado em relação à pergunta que é formulada.  Como Marte é o significador geral dos irmãos, também tem um papel a desempenhar.

Quando o regente do Ascendente, o regente da 3ª casa e Marte estão fortes e bem colocados na carta, isso indica um bom relacionamento com os irmãos. Sendo os planetas fortes e as casas onde estão colocados auspiciosas, esse relacionamento mantém-se forte ao longo do tempo.

Quando, porém, os planetas referidos estão fracos ou debilitados, o relacionamento entre o querente e os irmãos é fraco e indica em geral laços frágeis com os irmãos ou problemas em manter um bom relacionamento com estes.

Mas as perguntas que envolvem a 3ª casa da carta prashna não se reduzem aos irmãos: podem igualmente fazer-se perguntas sobre outros assuntos relacionados com viagens de curta distância, mudanças, transferências, projetos relacionados com artesanato ou artes (música, dança, representação dramática).

Mais uma vez trata-se de aplicar em primeiro lugar os procedimentos já referidos no primeiro artigo desta série : se o Ascendente calhar numa boa posição, o regente do Ascendente estiver bem colocado e forte, a 3ª casa e o seu regente e também Marte estiverem bem posicionados e fortes, o assunto em questão será decidido a favor do querente.

Outro fator importante a considerar é a Lua:  por ex., numa pergunta sobre uma viagem, se esta está em aspeto com a 3ª casa ou o regente da 3ª casa, isso indica que a viagem será bem-sucedida.  O aspeto da Lua, além dos outros referidos atrás, aumenta as possibilidades de sucesso relativas à questão efetuada.

Quando o regente da 3ª casa está em aspeto com a 3ª casa da carta prashna e há planetas benéficos em aspeto com a 3ª casa e o seu regente, isso é indicação de que os irmãos terão bem-estar e estarão livres de doenças.

Quando, pelo contrário, há planetas maléficos em aspeto com a 3ª casa e o seu regente, isso indica o inverso: problemas, preocupações e stress mental, bem como doenças são indicados em relação aos irmãos.

Quando o regente da 3ª casa está colocado na 6ª casa formando itthasala yoga com o regente da 6ª casa ; ou quando o regente da 6ª casa está colocado na 3ª casa; ou quando o regente da 3ª casa está em conjunção com planetas maléficos, os irmãos não alcançarão sucesso,  provavelmente devido a falta de saúde.

Quando o regente da 3ª casa está combusto os irmãos serão medrosos e isso impede o seu sucesso.

Quando o regente da 3ª casa  forma um Itthasala yoga com o regente  da 6ª ou  8ª casa ou está colocado numa dessas casas, especialmente junto ao seu ponto mais efetivo (o mesmo grau em que calha o Ascendente) haverá sofrimento dos irmãos relacionado com essas casas:

Dívidas, exploração e servidão , inimigos, quebra de contratos, abuso de confiança e doenças súbitas acontecem  quando a 6ª casa está envolvida; reviravoltas, obstáculos , doenças crónicas, perdas súbitas de dinheiro e de condições de vida com quebra imprevisível de estabilidade de vida quando a 8ª casa é a envolvida.

Também Poderá Gostar de Ler

Deixe um comentário a sua opinião conta