Conjunção Lua Júpiter

mulher brincando com crianças

Neste artigo descrevemos os efeitos gerais da conjunção Lua Júpiter.

A conjunção Lua Júpiter é, em geral, muito favorável, atendendo à amizade mútua destas energias.  Sendo Júpiter um significador de crianças, também se associa a esta conjunção a fertilidade e o facto de a pessoa sentir segurança emocional participando ativamente na vida dos filhos.

Há um gosto pronunciado em estar rodeado de crianças e estas pessoas podem escolher uma profissão no ensino, em especial dos primeiros anos da infância.

A personalidade com a conjunção Lua Júpiter é entusiasta e afável. Indica ao mesmo tempo a postura de «professor», figura de autoridade e, muitas vezes, há uma ou mais mulheres na família que são professoras ou são vistas como «conselheiras».

Os nativos são defensores do tratamento de igualdade e inclusão social e podem ter papeis de relevo na defesa dos direitos humanos e sociais. Interessam-se por todos os aspetos da realidade que podem contribuir para uma expansão da justiça social e do bem- estar de todos os membros da sociedade.

Vivem em geral com conforto e podem mesmo ser proprietários de terras, casas, veículos, sendo vistos como pilares da comunidade em que vivem. Esta conjunção tanto favorece a relação familiar de cuidado maternal, nutrindo os filhos e outros dependentes da família como leva a pessoa a encarar a sociedade como uma grande família- a família da humanidade- procurando que as condições gerais da vida social sejam melhoradas para todos.

Por analogia, também a própria Terra e a Natureza são vistas como «o lar» que precisa de ser cuidado e, por isso, estas pessoas são também frequentemente defensoras de regras que defendam a Terra da poluição e de outras fontes de destruição através da ação humana.

Nem sempre conseguem, contudo, harmonizar o plano pessoal da vida familiar com os objetivos mais globais orientados para a humanidade e para o planeta.

Ao mesmo tempo, a conjunção Lua Júpiter dá a estas pessoas fortes raízes na cultura da comunidade de pertença. São também bastante focadas nas questões de segurança e na preservação do património familiar.

Outra característica frequente pode ser o dogmatismo com que olham para a realidade, podendo ter convicções muito fortes que podem dar origem a ações que procuram forçar os outros a partilhar os seus pontos de vista, que consideram ser os mais verdadeiros.

Podem também defender a colocação de fronteiras ou vedações físicas para delimitar a sua propriedade e  o país, protegendo-as de interferência estranha.

Estas pessoas, dependendo das configurações totais do horóscopo, tanto podem ser acérrimas defensoras dos direitos dos outros, incluindo a liberdade, como podem tentar impor uma visão do mundo- a sua- a todos os outros, seja convencendo-os com argumentos racionais, seja usando estratégias de manipulação para os levar a aceitar a visão que têm «do que é melhor» para a sociedade.

Mas também são capazes de respeitar as diferenças culturais entre os seres, pelo que só analisando o horóscopo e a vida da pessoa se sabe exatamente qual o tipo de padrão que a pessoa prefere.

Alguns podem levar muito tempo à procura das próprias raízes culturais, locais, familiares…estas pessoas sentem necessidade de se identificar com alguma coisa que as transcenda e que permita, de algum modo, expandir a sua identidade.

Podem fazê-lo a cuidar da família, a exercer cargos na comunidade local , em instituições políticas e humanitárias, no ativismo por uma causa, etc.

Devido à tendência oposta de Júpiter- procurando continuamente a expansão e transcendência- e da Lua-  que precisa de criar raízes estáveis e duradoras, estas pessoas podem sentir dificuldade em sentir-se seguras e verdadeiramente ligadas a alguma coisa ao longo da vida.

Este conflito é entre a necessidade individual de atenção e concentração em si próprio e a necessidade global de igualdade, justiça, bem -estar de todos.

Como sucede em geral com Júpiter, que significa expansão, a conjunção Lua Júpiter tende a manifestar-se no plano físico e no corpo, que engorda com facilidade, exigindo  correção por dieta, em especial se Júpiter for forte no horóscopo ou se o regente do Ascendente estiver em aspeto com a conjunção ou esta estiver no Ascendente.

Este aspeto, associado ao facto de que estas pessoas tendem a procurar conforto na comida,  leva a  figura  a arredondar-se bastante ao longo do tempo.

Se não houver aspetos de planetas maléficos para a conjunção, estas pessoas são agradáveis e alegres, sendo a sua companhia procurada pelos outros.

Mas podem ser excessivamente otimistas, vendo sempre o lado agradável e positivo das coisas, o que nem sempre é a melhor abordagem, em certos casos.

Assim, a sua abordagem do mundo é feita em geral por um filtro que vê sempre o melhor, podendo afastar-se da realidade quando esta é menos brilhante do que o que veem.

Estas pessoas tendem igualmente  a projetar o seu otimismo sobre os outros,  acabando por ver apenas aquilo em que acreditam e por não se aperceberem de que os outros nem sempre possuem o brilho que lhes atribuem, construindo uma imagem fantasiada destes.

Esta tendência, no entanto, é  mais negativa para si próprios do que para os outros pois são eles que se magoam, quando as pessoas não correspondem à imagem que formaram delas.

Estes nativos não suportam uma imagem negativa da realidade e podem, por isso, esperar continuamente que os que lhes são próximos exibam otimismo, lealdade, alegria, etc., para ajudar a superar o «choque» inevitável com a realidade que ocorre de vez em quando. Isto reduz potencialmente a profundidade da sua visão da realidade.

Apesar desta tendência para criarem uma imagem ilusória da realidade à sua volta, estes nativos são intelectualmente inteligentes sofrendo embora desta espécie de «cegueira psicológica» para captar os «males deste mundo».

Sentem igualmente grande compaixão por todos os que sofrem, especialmente os menos favorecidos e fracos da sociedade.  Assim, estas pessoas podem ser excelentes cuidadoras.

Quando Rahu está associado com a conjunção,  o nativo pode ligar-se a várias pessoas que desempenham papeis maternais e são diferentes, pertencentes a culturas ou países diferentes etc., ajudando o nativo a expandir a sua visão do mundo.

Algumas mulheres com esta conjunção podem sentir especial necessidade de reafirmação de si mesmas tendo vários filhos e desempenhando o  papel de mãe.

Se a conjunção se dá no signo Capricórnio ou Aquário, há dificuldades na relação com a mãe e torna-se difícil a pessoa conseguir cuidar dos outros de forma positiva.

Se a conjunção se dá no signo Caranguejo, onde a Lua está no próprio signo e Júpiter está exaltado, a pessoa  é muito ligada à família e ao lar, alcançando riqueza, conforto , uma bela casa e filhos que lhe dão alegria.

Deste modo, estas pessoas podem tornar-se bastante populares e contam em geral com muitos amigos, sendo alegres e felizes. São compassivas com os outros, dando-lhes sempre apoio.

Gostam de socializar e de ter muitos amigos e são maternais e amáveis com todos.  podem tornar-se conhecidos a nível mais alargado.

Precisam de experienciar coisas diferentes, para alargarem a sua perspetiva da vida.

A mãe ou outras figuras femininas desempenham um papel especial como orientadoras ao longo da vida, incluindo amigas, professoras, etc.  e estas têm um forte impacto psicológico  e emocional no crescimento da personalidade.

Os nativos com a conjunção Lua Júpiter têm em geral sorte na vida.

Também Poderá Gostar de Ler

Leave a Comment