Conjunção Lua Mercúrio na 10ª Casa Signo Capricórnio

mulher no escritório com equipa

Neste artigo vamos falar dos efeitos da conjunção Lua Mercúrio na 10ª casa do horóscopo e no signo Capricórnio.

Pode ler um artigo sobre a colocação da Lua na 10ª casa aqui e no signo Capricórnio aqui.

Pode ler um artigo sobre a colocação de Mercúrio na 10ª casa aqui e no signo Capricórnio aqui.

A conjunção Lua Mercúrio na 10ª casa coloca o indivíduo ao serviço de causas sociais, ultrapassando o limite dos interesses pessoais para desempenhar funções que ajudam a regular a ordem social, a governar a sociedade ou, pelo menos, na assessoria  dos que o fazem.

Estas pessoas levam a sério a posição social e o trabalho social e podem dar grandes contributos em áreas como a proteção social e a segurança dos cidadãos , a promoção de programas de instrução que permitam maior grau de educação de todos e em especial dos menos favorecidos, o exercício de funções legais que assegurem o cumprimento das regras e das leis por todos os cidadãos, etc.

Com a conjunção da Lua Mercúrio na 10ª casa os nativos levam muito a sério as suas responsabilidades sociais e profissionais e podem ser absorvidos pelo trabalho de tal modo que lhes restam  poucas oportunidades para gozar de uma vida verdadeiramente pessoal e familiar.

Quando a Lua está forte na conjunção o nativo tem apego à comunidade de que faz parte e procura lutar pelo progresso e pelo bem-estar dos cidadãos, podendo desempenhar funções governativas a nível local.

Em geral , as pessoas com a conjunção Lua Mercúrio na 10ª casa ou signo Capricórnio  gostam também de ter muitas propriedades, desejando ser conhecidas como «proprietárias» dentro da comunidade.

Quando Mercúrio é mais forte na conjunção, a propensão pode ser mais para a vida académica, com papeis de relevo na área da educação, da publicação de materiais destinados a melhorar as aprendizagens ou na publicação de  informação que contribua de algum modo para o desenvolvimento de uma opinião pública informada e podem escolher a profissão de jornalista.

Podem ser excelentes gestores ou diretores de escolas e outras instituições ligadas à cultura. Em conjunto com a Lua, a energia de Mercúrio orienta-se para a cultura de massas, e não para as elites.

O exercício de cargos dirigidos aos jovens é muito apropriado para os nativos com a conjunção Lua Mercúrio na 10ª casa, tanto a o nível político como educacional.

Quando a Lua está forte nesta conjunção, indica que o nativo obterá reconhecimento social e profissional. A conjunção também ajuda a desenvolver uma imagem social amável e estimada pelo público.

Sendo a 10ª casa a casa da máxima visibilidade, os nativos com a conjunção Lua Mercúrio estão constantemente sob os olhares e o escrutínio do público, pelas ideias e pela atividade profissional que exercem.

E este facto, longe de os perturbar, é sentido como uma verdadeira necessidade, a tal ponto que chegam a dar mais importância ao que os outros pensam ou desejam do que ao que eles próprios ou os familiares e amigos próximos necessitam.

Dão-se por isso muito bem em carreiras em que estão continuamente expostos ao público e ao que o público pensa deles. E, mais importante, são extremamente sensíveis aos afetos do público, dando a máxima importância à sua «popularidade».

Para além das profissões e atividades mencionadas estes nativos podem ter muito sucesso também em atividades de caráter comercial, jornalismo, relações públicas. Têm mais sucesso em geral trabalhando com pequenas equipas que lideram do que sozinhos.

Quando a conjunção se dá no signo Capricórnio, Mercúrio está mais bem colocado do que a Lua. Mas, ainda assim, esta manifesta, no signo Capricórnio, apetência pelo desempenho de deveres sociais.

A pessoa tem o sentido inato da organização hierárquica e  deseja ascender a uma melhor posição social.

Quanto a Mercúrio, apesar de Saturno ter uma  relação de amizade com este planeta, a energia viva de Mercúrio, a sua curiosidade e pensamento rápido tendem a cristalizar no signo de Saturno, tornando o pensamento mais contraído e convencional.

Ainda assim, Saturno, o dispositor do signo, precisa de estar forte e não colocado numa casa dusthana, caso contrário estes nativos podem ter a sensação constante de que a vida é um imenso fardo cheio de limitações e deveres e muito poucas recompensas.

A conjunção Lua Mercúrio no signo Capricórnio produz uma personalidade conservadora, difusora das regras e leis e dos comportamentos convencionais, receando todos os comportamentos que ameaçam a ortodoxia.

Estas pessoas podem trabalhar na área da «propaganda» do sistema político vigente, das ideias aceites sobre a educação, a família, a ordem social e acreditam que os relacionamentos sociais e pessoais podem ser melhorados através do cumprimento estrito dos deveres e responsabilidades de cada um.

A mente com esta  conjunção no signo Capricórnio é deste modo pouco criativa, rendendo-se à ordem existente e ao costume,  de modo a perpetuar a mesma ordem social e a mesma hierarquização social.

Assim,  estas pessoas habituam-se a seguir as normas e a definir os limites dentro dos quais podem atuar para poderem ascender aos privilégios e a uma posição  social de prestígio.

A capacidade discursiva destas pessoas torna-se mais hesitante e a sua inteligência ocupa-se em atividades que mantêm a ordem social e lhe permitem ascender a uma posição superior através do mérito pessoal.

Não sentem que a sociedade devia ser igualitária, aceitando que a hierarquização e os vários níveis de estatuto e privilégios são a ordem natural da sociedade mas acreditam que todos podem melhorar a sua posição de partida se fizerem o devido esforço.

Quando a conjunção Lua Mercúrio se dá no signo Capricórnio e numa casa dusthana, o nativo pode experienciar eventos desafiadores relacionados com a casa em questão, sendo que as obstruções, instabilidade nervosa, problemas de saúde e demasiados deveres sem recompensa ou felicidade subjetiva são alguns deles.

Também Poderá Gostar de Ler

Deixe um comentário a sua opinião conta