Conjunção Lua Mercúrio na 11ª Casa Signo Aquário

Grane organização com grupo alargado

 

Neste artigo descrevemos os efeitos gerais da conjunção Lua Mercúrio na 11ª casa do horóscopo e no signo Aquário.

Pode ler um artigo sobre a colocação da Lua na 11ª casa aqui e no signo Aquário aqui.

Pode ler um artigo sobre a colocação de Mercúrio na 11ª casa aqui e no signo Aquário aqui.

Quando a conjunção Lua Mercúrio se dá na 11ª casa, o nativo sente atração por fazer parte de grandes redes sociais. Estas pesoas podem trabalhar numa grande organização ou instituição cujo objetivo é ligar as pessoas , facilitar todo o tipo de interações e transações entre os membros da comunidade.

Podem deste modo ter um emprego nos meios de comunicação com projeção alargada, chegando a um grande número de pessoas como acontece na televisão ou terem funções de gestão em empresas de publicação, edição e telecomunicações, jornais, etc.

Podem estar ligados às transações comerciais de serviços de telecomunicações, produtos financeiros, respondendo às necessidades sociais de ligação nos campos económico e político do momento.

Estas pessoas sentem o impulso de divulgar informação útil para toda a sociedade, de fazer cumprir regras de justiça para o comércio realizado pelos novos meios tecnológicos permitido pela Internet, podendo integrar associações de consumidores que fazem «serviço público», pressionando o poder político para aprovar regras mais justas no plano comercial ou de proteção geral dos direitos dos cidadãos.

Podem, igualmente, criar software dirigido às massas  que facilite, de algum modo, as transações de todos os tipos, a  troca de informação, proteção pessoal de pessoas e bens inclusive a nível tecnológico no uso dos computadores, software de caráter educacional e de aumento da literacia económica entre as populações, etc.

A conjunção Lua Mercúrio na 11ª casa está também . é claro, ao serviço do próprio indivíduo, procurando aumentar as fontes de rendimentos e os ganhos.

Mas, ao mesmo tempo que faz isso, a pessoa partilha com as massas muitos dos conhecimentos que permitem a todos alcançar algum nível de sucesso também nestas matérias.

Estas pessoas podem gerir com bastante sucesso  uma empresa comercial, de tecnologias e serviços, de produtos financeiros e retirar dessa atividade ganhos substanciais.

Podem ter êxito também na edição e publicação e na área da comunicação.  Podem ganhar através de mulheres ou produtos a elas destinados. Terão mais sucesso trabalhando com largas corporações de pessoas do que isoladas.

Quando a conjunção Lua Mercúrio se dá no signo Aquário, é preciso ver em primeiro lugar onde está colocado Saturno, o planeta dispositor   e qual é a sua força pois, sendo a Lua recetiva e Mercúrio um planeta neutro, essa informação é fundamental para se avaliarem os efeitos da conjunção.

A descrição dada a seguir  tem por pressuposto que não há aflições para os planetas em conjunção e que Saturno também não está aflito nem colocado numa casa dusthana.

Mercúrio está em signo amigo, em Aquário, enquanto a Lua está em signo inimigo. Assim, a conjunção dará melhores resultados quando Mercúrio tem o grau inferior na conjunção.

Estes nativos precisam de se associar coletivamente, sentindo o impulso de trabalhar para o benefício das grandes massas da sociedade. Usam a sua inteligência, capacidade oratória e de escrita, desejo de proteger e cuidar, ao serviço da sociedade e da proteção das suas regras e leis.

O nativo pode ser um cientista ou investigador, trabalhando para melhorar as condições de vida da sociedade e defender os seus direitos.

Pode ter funções governamentais ou políticas ou ser apenas um influente membro da comunidade científica mas surge nos meios de comunicação e na imprensa como divulgador ,usando linguagem simples, dos direitos, das leis, dos processos e regras sociais que são úteis ao cidadão.

Pode igualmente ter um papel destacado coo facilitador da participação dos cidadãos na defesa dos próprios direitos, no debate político e de causas sociais, procurando que todos participem de forma livre e informada na vida da sociedade.

Quando a Lua é predominante, no entanto, a mentalidade pode ser mais conservadora e  passiva. A Lua em Aquário pode ter dificuldade em reagir às «injustiças sociais», devido à posição de conflito entre esta colocação e o signo que rege.

Assim, estas pessoas podem ter conhecimento de atos de exploração e injustiça, inclusive crimes, sem reagirem nem procurarem melhorar a situação. Tendem a considerar que todos esses acontecimentos fazem parte da «ordem natural das coisas» e a achar que toda a luta para os superar é inútil.

E, apesar de a Lua no signo Aquário adorar participar em todo o tipo de eventos que mobilizam um grande número de pessoas, não se sentem motivadas para atos de filantropia.

Na verdade, experimentam muitos conflitos internos e tendem a entrar facilmente em conflito com os outros. Tendem também a «cegar-se» em relação à realidade nua e crua, criando ilusões acerca da realidade e insistindo que «tudo vai bem» mesmo quando eventos catastróficos ocorrem no plano externo ou interno na sua vida.

Deste modo, quando  a Lua está no signo Aquário acompanhada de Mercúrio é mais dada à propaganda do que à discussão dos reais problemas e isto torna-se ainda mais evidente quando a conjunção cai numa casa dusthana ou quando Mercúrio também é fraco.

Neste caso  os nativos tornam-se os transmissores de uma doutrina ou ideologia dominante, sem espírito crítico e com bastante fundamentalismo, sendo capazes de «jurar» que o falso é a verdade, adotando um estilo duro na comunicação, que é também formal e distante.

Os nativos com a conjunção Lua Mercúrio na 11ª casa signo Aquário precisam de se ligar a uma comunidade de grandes dimensões para se sentirem em segurança e desenvolverem o seu potencial.

Também Poderá Gostar de Ler

Leave a Comment