Conjunção Lua Mercúrio na 12ª Casa Signo Peixes

rapariga a ler em espaço isolado

Neste artigo descrevemos os efeitos gerais da conjunção Lua Mercúrio na 12ª casa do horóscopo e no signo Peixes, concluindo esta série de artigos sobre a conjunção entre a Lua e Mercúrio.

Pode ler um artigo sobre a colocação da Lua na 12ª casa aqui e no signo Peixes aqui.

Pode ler um artigo sobre a colocação de Mercúrio na 12ª casa aqui e no signo Peixes aqui.

Quando a conjunção Lua Mercúrio está colocada na 12ª casa os processos mentais e a comunicação interiorizam-se e estes nativos podem ter grande interesse por interpretar os sonhos e todo o universo simbólico e de fantasia.

A Lua pode dar grande intuição e ajuda a alcançar este objetivo, captando verdadeiros insights sobre tudo o que tem um caráter simbólico. Os nativos podem igualmente interessar-se por compreender o plano psíquico e todos os seus processos subtis.

Estas pessoas gostam da reclusão e de estudar no seu espaço privado. Gostam de pensar e de escrever mas mantêm esses registos guardados e não publicados.

Em alguns casos, podem dedicar-se à tradução de livros ou outros documentos, na maior parte dos casos para fins não públicos. Também podem, se decidirem viver em país estrangeiro, trabalhar como intérpretes.

Podem trabalhar na área dos negócios estrangeiros e da diplomacia, estabelecendo comunicações de caráter confidencial entre grupos restritos de pessoas.

Por muito brilhantes que sejam, intelectualmente, não obtêm, em geral, reconhecimento a não ser de um grupo restrito de pessoas que têm oportunidade de contactar com eles a esse nível, a menos que se dediquem a escrever livros e a publicá-los.

Ainda assim, apesar de poderem alcançar bastante sucesso a esse nível, podem permanecer, como autores, obscuros de algum modo para o público.

Os nativos com a conjunção Lua Mercúrio na 12ª casa são investigadores e estudiosos incansáveis e podem acumular um grande volume de conhecimentos, inclusive sobre assuntos de que a maioria sabe muito pouco, como Filosofia e Espiritualidade , Mitos e Símbolos.

Também podem escrever livros sobre viagens, altamente sugestivos e com grande minúcia de conhecimentos da cultura, da língua e dos costumes dessas comunidades.

Com esta conjunção na 12ª casa, no entanto, as pessoas têm dificuldade em aceder às suas emoções, falando sobre estas, mais do que sentindo-as verdadeiramente.

Estão, de algum modo, separadas dos seus processos emocionais. E isto não facilita os relacionamentos próximos com a família, com os filhos, o cônjuge. Gostam de manter secreta a sua vida emocional e amorosa.

Estas pessoas podem preferir viver longe do local onde nasceram, estabelecendo-se em algum país estrangeiro. Seja como for, precisam de passar tempo em reclusão. Mercúrio nesta casa não sente o impulso para comunicar para fora, com os outros, podendo preferir pensar e escrever.

Quando a conjunção Lua Mercúrio se dá no signo Peixes, Mercúrio está bastante fragilizado: está no signo de debilitação que é também signo inimigo, num signo do elemento Água que não facilita a expressão da sua energia lógica e de pensamento.

Assim, a Lua é potencialmente mais forte na conjunção. Mas há que ver também se esta não ocupa uma casa dusthana

Os nativos com a conjunção Lua Mercúrio no signo Peixes são visionários, mergulhando facilmente no plano do imaginário. O problema é que, neste signo, Mercúrio perde a capacidade de distinguir o que é real ou factual do que é fantasia e imaginação.

Falta-lhe ordem e método no pensamento. Pode sentir o apelo para falar , ensinar ou escrever sobre religião e espiritualidade mas, muitas vezes, o que diz não parece ser muito coerente nem verdadeiro para os outros.

A conjunção com a Lua torna a mente sonhadora, mas também a ajuda a adaptar-se a doutrinas estabelecidas que podem ser apresentadas aos outros com autenticidade desde que a Lua não sofra aflições.

Quando a Lua é forte o nativo tem uma boa capacidade de persuasão e, quando se dedica ao ensino, é capaz de doutrinar e formatar os alunos de acordo com as ideias que lhes transmite.

Uma área na qual estes nativos podem ter sucesso é a do cinema, fotografia, a poesia. Estas são áreas em que os princípios lógicos se subordinam à imaginação e fantasia e estes nativos podem ser muito criativos nestas áreas.

Quando  a conjunção Lua Mercúrio recebe o aspeto de Saturno, a mente é capaz de se tornar mais objetiva  e presa aos factos.

Mas, proporcionalmente, é também menos imaginativa e tem menos hipóteses de desenvolver criatividade artística com sucesso. A colocação de Mercúrio no signo Peixes não afeta a inteligência ao nível do pensar, apenas torna mais difícil a sua expressão discursiva através do falar.

Quando Mercúrio está muito fraco na conjunção Lua Mercúrio na 12ª casa e no signo Peixes , pode haver excesso de criticismo e uma postura dogmática nas crenças e ideias.

Também Poderá Gostar de Ler

Leave a Comment