Glossário Astrológico- Tajika na Consulta Prashna 7ª Casa #1

 

casal tirando foto

No presente artigo vamos falar das questões da consulta prashna relacionadas com a 7ª casa e respetiva interpretação.

A consulta prashna da 7ª casa relaciona-se principalmente com o casamento, assuntos amorosos, relação conjugal, o parceiro ou cônjuge, negócios, viagens, regresso de uma viagem de longa distância.

Como a 7ª casa é oposta ao Ascendente, alguns chamam-lhe «casa sombra do Ascendente» usando-a também para representar a imagem social da pessoa que faz a pergunta, o modo como os outros veem o seu comportamento, personalidade, atitudes em geral.

Mas, quando a pessoa deseja contratar um empregado ou adquirir um veículo, o Ascendente e o seu regente representam  a pessoa e o seu desejo e a 7ª casa e o seu regente são os «dadores». Se estiverem fortes, a pessoa alcança o que deseja.

Quando há planetas benéficos colocados na 7ª casa, isso é um bom indicador para o casamento, felicidade, regresso feliz após viagem para o estrangeiro. Indicam também que a pessoa viajará em segurança para país estrangeiro e regressará.

Quando, pelo contrário, há planetas maléficos colocados na 7ª casa, isso indica doença, separação do cônjuge, problemas na realização de uma viagem. Se Marte for o planeta maléfico aí colocado, isso pode indicar  incêndio na casa de família .

Os planetas maléficos- Sol, Marte, Saturno- colocados na 7ª casa da carta prashna indicam problemas na relação conjugal e nas parcerias, nos negócios e na realização de viagens de longa distância.

Vejamos como interpretar as perguntas relacionadas com os assuntos da consulta prashna da 7ª casa:

Conseguirei o parceiro que desejo?

Se o regente da 7ª casa forma um ithasala yoga com o regente do Ascendente ou com a Lua, isso será conseguido mesmo que a pessoa não tome nenhuma medida para o conseguir.

Se a Lua formar um Isharapha yoga com o regente do Ascendente e um Ithasala yoga com o regente da 7ª casa, também consegue um parceiro.

Mas, se os planetas que formam o Ithasala yoga estiverem em conjunção com planetas maléficos, se receberem aspetos de planetas maléficos ou estiverem fracos (combustão) , tanto do lado do planeta que se aproxima do outro como do que recebe essa aproximação, a tentativa de parceria não dará em nada, sendo frustrada.

Se o regente do Ascendente ou a Lua estiverem colocados na 7ª casa,  a pessoa consegue o parceiro mas tem de o convidar.

Quando a pessoa quer saber porque é que uma parceria não está a funcionar como esperado:

Se houver um planeta maléfico colocado na 7ª casa, sendo também o regente da 8ª, uma pessoa do sexo oposto da pessoa que faz a pergunta é responsável por esse fracasso;

Se houver um planeta maléfico colocado na 4ª casa da carta prashna, o responsável pelo fracasso é o pai (para os que consideram que a 4ª casa representa o pai. Outros considerarão que é a mãe).

Se houver um planeta maléfico colocado na 3ª casa, um irmão será o culpado pelo falhanço da parceria.

Se, pelo contrário, houver planetas benéficos em alguma dessas casas, a pessoa que representam será benéfica para a parceria.

O meu parceiro romântico ama-me?

Se o regente da 7ª casa formar um Ithasala yoga com o regente do Ascendente  isso indica amizade e amor. Mas, se tiverem uma relação de inimizade,  isso indica que haverá discussões e desentendimentos. Se formarem um Kamboola yoga com a Lua, o amor será benéfico.

Se o regente do Ascendente estiver em movimento lento colocado numa casa kendra, o querente (pessoa que faz a pergunta) será dominante na relação; se o regente da 7ª casa estiver em movimento lento e colocado numa casa kendra, o parceiro será dominante na relação.

Se o regente do Ascendente e o regente da 7ª casa estiverem colocados na mesma casa, haverá desentendimento e brigas seguidos de amor.

Se o Sol na carta prashna  estiver fraco, o parceiro masculino será fraco; se Vénus na carta prashna estiver fraco, o parceiro feminino será fraco. Se tanto o sol como Vénus estiverem fracos, ambos os parceiros serão fracos.

No próximo artigo continuaremos a falar das perguntas da consulta prashna da 7ª casa.

Também Poderá Gostar de Ler

Leave a Comment