Yogas no Sistema Jaimini- Casas Kendra e Trikona

(alt=" ")

Continuamos a explorar as combinações ou yogas referidas pelo sistema de Astrologia Jaimini, hoje falando dos yogas relacionados com casa kendra e trikona.

Yogas com as casas Trikona e kendra

Planetas naturalmente benéficos colocados na 9ª casa a partir do Karakamsa indicam que a pessoa será devotada aos pais, à verdade e a bons princípios, estando empenhada em concretizar um elevado propósito de vida. Isto também sucede quando planetas naturalmente benéficos lançam aspeto para a 9ª casa a partir do Ascendente comum.

Mas, se há planetas naturalmente maléficos colocados na 9ª casa a partir do Karakamsa ou estão em aspeto com a 9ª casa a partir do karakamsa, dão-se os efeitos contrários: a pessoa não tem devoção pelos pais nem pela verdade , não tem elevados princípios nem um propósito de vida elevado.

Quando Saturno e Rahu estão colocados na 5ª ou 9ª casas a partir do Karakamsa, o nativo não tem consideração pelos mestres nem respeita os professores e orientadores espirituais.

Se o Sol e Júpiter estão colocados na 9ª casa a partir do Karakamsa  a pessoa trairá o mestre (ou guru ou professor). O mesmo sucede se o Sol estiver colocado na 5ª casa a partir do karakamsa e Júpiter estiver colocado na 9ª casa a partir do karakamsa, Também sucede se o Sol ou Júpiter estão colocados na 5ª casa a partir do Ascendente comum.

Quando o Sol e Marte estão colocados na 9ª casa a partir do Karakamsa ou na 7ª casa a partir do Karakamsa e recebem o aspeto ou de Marte ou de Vénus na Navamsa a pessoa não terá moral e terá um comportamento devasso em termos sexuais.

O resultado referido no parágrafo anterior também ocorre se o Sol ou Marte estão colocados na 7ª ou 9ª casas a partir do karakamsa e recebem o aspeto referido atrás na navamsa.

Outras combinações que produzem o mesmo resultado são:

Marte na 7ª casa a partir do Karakamsa  ou do Ascendente e recebendo o aspeto do Sol;

O Sol ou Marte estão colocados na 7ª ou 9ª casas a partir do karakamsa ou do Ascendente comum  e Vénus e Marte estão colocados no navamsa de Capricórnio e Aquário.

Quando Vénus e Marte estão conjuntos e colocados na 7ª ou 9ª casas, a partir do Ascendente ou do Karakamsa, e colocados seja no navamsa de Capricórnio seja no de Aquário.

Se houver planetas colocados na 7ª ou 9ª casa a partir do karakamsa (e não são o Sol nem Marte) e recebem o aspeto de Marte e do Sol, o nativo será imoral por toda a vida.

Quando o Sol, Marte ou Ketu estão colocados na 7ª ou 9ª casa a partir do karakamsa  os resultados de imoralidade referidos atrás podem ser contrariados ou, em alternativa, a pessoa torna-se imoral devido a escândalos, ou à morte da mulher com quem está envolvido, devido à influência de Ketu.

O mesmo resultado descrito no último parágrafo pode produzir-se quando o Sol e Marte estão colocados na 7ª ou 9ª casas a partir do karakamsa e recebem o aspeto de Ketu.

Segundo os sutras, Júpiter colocado na 7ª ou 9ª casa a partir do karakamsa produz tendência para  se envolver sexualmente mas muitos  astrólogos negam que isto aconteça de facto.

Quando o Sol e Marte estão colocados na 9ª ou 7ª casa a partir do karakamsa e recebem o aspeto de Júpiter, a pessoa tem tendência moderada para  o envolvimento sexual com outros.

Esta tendência não ocorre se o signo Touro coincide com a 9ª casa a partir do karakamsa, situação em que os efeitos descritos nos últimos parágrafos não ocorrem.

Mas se o sol, Marte e Rahu estiverem colocados na 7ª e 9ª casas a partir do karakamsa, a pessoa será debochada durante algum tempo.

Quando Júpiter, a Lua e Vénus estão colocados na 7ª casa a partir do Ascendente ou do karakamsa ou em alternativa estão em aspeto com a 7ª casa a partir do Ascendente ou do Karakamsa, o nativo terá um cônjuge atraente. O cônjuge terá as qualidades reveladas pelo regente da 7ª casa, pelos aspetos que este recebe e do navamsa em que se encontra colocado.

Quando Rahu está colocado na 7ª casa a partir do karakamsa, a pessoa envolve-se com alguém divorciado ou viúvo, com quem casa.

Quando Saturno está colocado na 7ª casa a partir do Karakamsa ou do Ascendente o cônjuge do nativo parecerá mais velho (mesmo que não o seja)  ou será doente ou terá uma constituição fraca.

Quando Mercúrio está colocado na 7ª casa a partir do Karakamsa, o cônjuge será culto, amante das artes, versado em música.

Se Marte está colocado na 7ª casa a partir do Karakamsa, o cônjuge terá alguma deficiência física.

Quando o Sol está colocado na 7ª casa a partir do karakamsa, o cônjuge será bem constituído fisicamente e viverá com o nativo e a família até ao final da vida.

Quando a Lua está colocada na 7ª casa a partir do karakamsa e esta está ocupada pelo signo Caranguejo, a pessoa terá contactos com mulheres em lugares secretos.

No próximo artigo falaremos dos yogas formados em relação com a 3ª casa  a partir do karakamsa e outros yogas.

Também Poderá Gostar de Ler

Deixe um comentário a sua opinião conta