Conjunção Lua Júpiter na 2ª Casa Signo Touro

mulher em estilo elegante segurando os óculos

Descrevemos neste artigo os efeitos gerais da conjunção Lua Júpiter na 2ª casa e no signo Touro.

Pode ler um artigo sobre a colocação da Lua na segunda casa aqui e no signo Touro aqui.

Pode ler um artigo sobre a colocação de Júpiter na segunda casa aqui e no signo Touro aqui.

A conjunção Lua Júpiter na 2ª casa do horóscopo pode, quando  a Lua e Júpiter regem boas casas e não recebem aspetos de planetas maléficos, trazer uma quantidade de riqueza considerável para a vida do nativo, tanto no plano material como cultural.

Estes nativos podem  ser grandes colecionadores de todo  o tipo de objetos valiosos ou apenas com valor pessoal.

Podem ser profissionais da voz, tanto ao nível do canto como simplesmente do seu uso na atividade profissional. Podem ser professores de canto, especialistas em linguística e terapeutas da fala.

Podem dar à voz timbres e capacidades muito acima do comum . E, é claro, podem ganhar bastante com isso,  incluindo como atores de áudio, dando voz a personagens de todos os tipos, contando estórias como ninguém, sabendo levar os outros  a sentir mil e uma emoções diferentes através da forma como usam a voz.

Possuem um talento inato para aprender línguas estrangeiras e podem saber falar várias línguas.

A área financeira é outra área na qual estas pessoas podem dar-se muito bem. Estas pessoas são, na verdade , entusiastas por aprender e podem ocupar bastante tempo a desenvolver conhecimentos, em particular  sobre História e Cultura, Finanças, Línguas e todo o tipo de conhecimentos acerca do uso da voz, costumes locais, Heráldica , Genealogia , Arte e Antiguidades,  etc.

Quando falam, estas pessoas passa uma imagem de sabedoria e persuasão. Se contam uma estória, geram interesse e entusiasmo nos outros; se declamam um poema, geram emoção.

São por isso talhados para persuadir através da voz. A simples entoação da voz leva os outros a aderir. São por isso professores carismáticos e estimados e outros intervenientes sociais através da voz.

Esta posição da conjunção Lua Júpiter indica nascimento numa família abastada e gera nestas pessoas grande orgulho pelas suas origens genealógicas. Também gera neles a tendência para casar com alguém de «boas famílias».

Podem, aliás, privilegiar a origem social , os bens e a riqueza dos parceiros potenciais a outros critérios, quando decidem casar para que a «boa linhagem» possa continuar.

Deste modo, estes nativos dão importância ao status social e ao modo como os outros veem essa sua origem. Mas quando Júpiter tem o controlo da conjunção, o casamento pode ocorrer mais tarde do que é habitual.

Quando a Lua tem o controlo da conjunção, há muitas vezes uma avidez para  acumular todo o tipo de bens. Estas pessoas podem ser donas de grandes coleções de objetos valiosos, bem como de dinheiro e riqueza, sendo quase compulsivas a querer ter sempre mais.

São também muito apegadas à família , em especial à mãe. Esta acaba por ser o modelo do futuro cônjuge, quando este é feminino, havendo a tendência para escolher pessoas com os mesmos traços de caráter da mãe. Tradicionalmente, é considerado que o 1º casamento pode ser pouco feliz.

Há nos nativos com esta conjunção a convicção de que o casamento  deve incluir a acumulação de bens e riqueza para ter sucesso mas podem necessitar de casar novamente para rever essas prioridades.

Quando a conjunção Lua Júpiter se dá no signo Touro,  há que ter em conta que  Lua está exaltada no signo Touro. Ainda assim, os resultados dependem bastante da casa em que se dá a conjunção.

Quando a Lua e Júpiter regem boas casas e a conjunção não ocorre numa casa dusthana, pode haver uma acumulação muito grande de todos os tipos de bens e riqueza, coleções de objetos valiosos e artísticos e de conhecimentos.

Assim, a riqueza que estas pessoas conseguem acumular ao longo da vida pode ser muito substancial.

Outra característica que pode ser muito evidente é a tendência para comer demais e beber demais, isto é, para a indulgência alimentar, com todas as consequências que isso traz em termos de aumento do peso.

Esta conjunção, quando ocorre no signo Touro produz  o gosto pela «boa vida» e todos os prazeres sensuais, bem como o desejo de se rodear de beleza. Estes nativos podem ter grandes coleções de arte de que gostam muito, associando o valor financeiro ao valor estético.

Podem ter uma excelente voz para o canto e usar a voz para encantar outros, tanto a nível profissional como pessoal.

São muito afeiçoados à família e às origens desta. Basicamente, apreciam o estilo de vida luxuoso e com todos os confortos e escolhem pessoas com o mesmo estilo de vida e interesses para se darem e conviverem.

Esta tendência é visível , quer seja Júpiter ou a Lua a ter o controlo da conjunção pois, quando está no signo de Vénus, Júpiter perde a sua dimensão humanitária e acede ao lado indulgente da vida, de procura do prazer.

O mesmo acontece com a Lua, que tem uma dimensão fortemente sensual quando está colocada no signo Touro e pode ser levada a «explorar» todas as facetas da «procura do prazer», em especial a nível sexual, podendo mesmo ser levada a manter relacionamentos secretos de índole sexual.

Deste modo, se a Lua tem o controlo da conjunção, o nativo procurará rodear-se de todo o tipo de prazeres sensuais, bem como procurará  acumular o máximo de bens de riqueza, vivendo no luxo e no conforto.

Quando Júpiter tem o controlo da conjunção, a situação não difere muito,  pois no signo de Vénus Júpiter não pensa nos outros nem procura estender a estes os privilégios de que usufrui: contenta-se em manter o seu estilo de vida faustoso e luxuoso, com acesso a todo o tipo de prazeres e festas e buscando acumular o máximo de riqueza possível na companhia de quem lhe apraz.

Todos os conhecimentos e inteligência são usados como meio para acumular mais bens e riqueza para si, sem pensar na «justa distribuição» desses bens.

Note-se que a possibilidade de alcançar riqueza com esta conjunção na 2ª casa e no signo Touro depende bastante do estado geral do horóscopo e dos aspetos recebidos. Júpiter está em signo inimigo, nos signos de Vénus daí a  mudança em relação à sua verdadeira natureza.

Já os efeitos da exaltação da Lua no signo Touro e que favorecem basicamente os aspetos materiais, note-se que a Lua tem uma natureza muito ligada ao corpo  e o signo Touro representa a máxima «felicidade» (que é sensorial, para o corpo)  que este pode alcançar.

Mas quando esta é sinónimo de «prazer» basta lembrar que, muito frequentemente, o que produz prazer pode transformar-se rapidamente  no seu oposto quando não há controlo nas «doses»  desse prazer:  o aumento de peso, por excessos alimentares, os dentes podres por excesso de doces e por aí afora são meros exemplos.

Também Poderá Gostar de Ler

Leave a Comment