Conjunção Lua Júpiter na 3ª Casa Signo Gémeos

equipa discutindo ideias

Descrevemos neste artigo os efeitos gerais da conjunção Lua Júpiter na 3ª casa e no signo Gémeos.

Pode ler um artigo sobre a colocação da Lua na terceira casa aqui e no signo Gémeos aqui.

Pode ler um artigo sobre a colocação de Júpiter na  terceira casa aqui e no signo Gémeos  aqui.

A conjunção Lua Júpiter na 3ª casa estimula todos os processos de comunicação, escrita, trabalho em equipa, pequenas deslocações, que podem ocorrer constantemente.

Acrescenta igualmente um tom de entusiasmo, otimismo aos processos de comunicação  e ao trabalho realizado em grupo.  O trabalho na área da publicação edição, uso das línguas , o uso das redes sociais, são atividades de interesse para estas pessoas e, se a conjunção não receber aspetos de planetas maléficos, terão sucesso em atividades que implicam  estes processos.

Estes nativos gostam de trabalhar em pequenos grupos , especialmente com pessoas a quem ensinam «o metier», orientando-as nos objetivos e nos processos. Quando Júpiter é forte, podem estar envolvidos em estruturas grandes de propagação da informação, como agências, jornais, televisão ou outros.

Podem alcançar sucesso na área do jornalismo , publicidade e marketing e na atividade de relações públicas em geral. São excelentes comunicadores e podem ganhar a vida fazendo conferências, palestras e workshops nas quais ensinam métodos, conhecimentos, etc.

Podem igualmente dar-se bem numa carreira comercial, sendo excelentes vendedores de qualquer produto. Podem ganhar dinheiro a viajar ou em assuntos relacionados com viagens, podendo ser, por ex., excelentes guias turísticos, pois têm o dom de falar e de falar em várias línguas.

Quando a Lua tem o grau inferior da conjunção, o nativo é conversador e gosta, em especial, de falar com a família em termos de rotina (um telefonema ou mensagem diários a uma certa hora, por ex.,).

Porém, Júpiter precisa de estar bem colocado para favorecer os processos de comunicação, sendo ajudado por uma Lua bem colocada. Caso contrário, a comunicação pode parecer confusa em certas situações, sem que os outros compreendam bem o que se deseja dizer.

Estes nativos gostam muito de  conversar mas nem por isso apreciam muito ouvir a opinião dos outros, sendo raro que mudem a sua opinião quando dialogam com outros. Preferem a sua própria forma de pensar, que consideram mais correta.

A capacidade oratória do nativo pode ser  bastante boa , se tanto a Lua como Júpiter forem fortes embora, por vezes, possa haver algum exagero na expressão pois Júpiter pode tender para a grandiloquência.

Há também ,em geral, uma boa relação com os irmãos, que podem mesmo trabalhar com estes nativos em termos profissionais.

Quando a Lua está fragilizada, Júpiter pode amplificar a tendência para o nervosismo e para alguma instabilidade mental e  emocional.

Quando a conjunção Lua Júpiter se dá no signo Gémeos , é importante ver o estatuto funcional , não apenas de Júpiter e da Lua mas também de Mercúrio, regente de Gémeos. Os resultados dependerão bastante destes fatores, uma vez que nem a Lua nem Júpiter estão muito bem colocados neste signo, devido à inimizade de Mercúrio.

A conjunção, desde que não sofra aflições, permite a estas pessoas serem boas comunicadoras, com a capacidade inerente de apreender os interesses do público ao qual se dirigem. Assim, poderão ter sucesso na criação de spots publicitários, na área do marketing (inclusive político)  no jornalismo de investigação.

Os nativos com a conjunção Lua Júpiter no signo Gémeos precisam de comunicar com os outros e são naturalmente dotados para o ensino. Sentem necessidade de propagar o saber que possuem e de o partilhar com os outros.

Quando Júpiter tem o controlo da conjunção, estas pessoas são também tolerantes em relação às opiniões dos outros e são mais extrovertidas.

Se é a Lua que tem o controlo da conjunção, o nativo intercala momentos de expansividade comunicativa com outros de maior reserva e tem necessidade de privacidade. São exímios no raciocínio mas precisam de ser expostos a estímulos novos  para não se aborrecerem. Podem também ser dados a aventuras sexuais.

A conjunção Lua Júpiter no signo Gémeos dá aos nativos uma enorme capacidade de persuasão, juntando as capacidades discriminativas de Gémeos à sabedoria inata de Júpiter. Seja qual for a área em que trabalhem, nas interações com os outros são capazes de os convencer do que pretendem, razão pela qual são também excelentes vendedores, se o pretenderem.

Estas pessoas apreciam estar com os outros, precisam de verbalizar o que pensam e sentem, e apreciam a companhia de pessoas de origens culturais diferentes, falando línguas diferentes, com valores diferentes, sentindo-se estimulados pela interação com estas.  Dão também excelentes professores.

Também Poderá Gostar de Ler

Deixe um comentário a sua opinião conta