Conjunção Lua Júpiter na 4ª Casa Signo Caranguejo

família a jardinar

Descrevemos neste artigo os efeitos gerais da conjunção Lua Júpiter na 4ª casa e no signo Caranguejo.

Pode ler um artigo sobre a colocação da lua na 4ª, casa aqui e no signo Caranguejo aqui.

Pode ler um artigo sobre a colocação de Júpiter na  4ª casa aqui e no signo Caranguejo aqui.

A  conjunção Lua  Júpiter na 4ª casa indica, em geral ,um forte enraizamento na vida familiar, nas propriedades e bens da família, assegurando também o usufruto de uma vida com conforto e abundância.

Estas pessoas têm muitas vezes mais do que uma casa, carros e outros bens, especialmente quando Júpiter está forte. A relação com a família é também boa, estas pessoas são afortunadas, recebendo bens da família e tendo um bom ambiente durante o seu desenvolvimento.

Há  também uma forte ligação à comunidade onde se nasceu ou cresceu, estas pessoas participam, em geral, de forma ativa na comunidade.  São apegadas aos costumes e tradições locais e podem ter mesmo algum cargo na administração local, que lhes granjeia o respeito e estima dos concidadãos.

A educação é também cuidada, recebem uma boa instrução e obtêm  graus académicos.

Estas pessoas são tradicionalistas, não gostam de ver os costumes locais mudar. O respeito pelas regras sociais da tradição é-lhes inculcado desde cedo  e sentem-se em segurança quando seguem essas regras.

Mas também gostam de se ligar a pessoas de outras origens, mesmo de origem estrangeira e podem ganhar dinheiro trabalhando com essas pessoas ou através delas.

Possuem uma ligação forte com a mãe, que será benéfica ao longo da vida. Durante o crescimento, em especial quando a Lua e Júpiter regem boas casas no horóscopo, sentem -se sempre protegidos e beneficiam com o  ambiente que têm em casa, que é compassivo mas também propício ao seu desenvolvimento cultural e moral.

Têm acesso à cultura desde cedo, ao contacto com elevados valores, arte, contacto com a discussão livre de ideias e tudo isso  prepara-os para serem generosos e compassivos com os outros.

Estas pessoas gostam de fazer ações de caridade, sentindo empatia  com os mais fracos, envolvendo-se muitas vezes em obras de caridade para as quais contribuem generosamente.

Gostam também de animais domésticos e são afetuosos para com os animais em geral.

Preferem viver na «sua Terra» e não gostam de se afastar do local onde nasceram ou cresceram, preferindo aí viver.

Porém, quando Júpiter é forte na conjunção, gostam de viajar para países estrangeiros por razões de prazer. Em geral preferem os ambientes protegidos, como os resorts onde podem ter todos os confortos, evitando os locais que poderiam colocar em perigo a sua segurança.

Uma característica destas pessoas é que, apesar de, inegavelmente, gostarem de ajudar os outros, também não gostam de contactar diretamente com a «miséria» na qual alguns seres humanos vivem.

Podem assim «ignorar» essa realidade, «enxotando» da sua mente esses assuntos para não se incomodarem e poderem usufruir dos privilégios a  que muitas vezes têm acesso.

Quando a Lua tem o grau inferior na conjunção, estas pessoas assentam a sua segurança na aquisição de mais e mais propriedades e posses.  Gostam particularmente de estar na sua propriedade (devidamente murada, para a separar do espaço público).

Podem passar bastante tempo a jardinar.  Podem também recear a mudança, agarrando-se aos «muros» internos e externos que já conhecem bem.

Homens e mulheres com a conjunção Lua Júpiter na 4ª casa  signo Caranguejo podem ser excessivamente protetores dos filhos, tendo dificuldade em os deixar crescer e desenvolver autonomia, especialmente se a Lua controla a conjunção.

Quando a Conjunção Lua Júpiter se dá no signo Caranguejo, os seus efeitos são potencialmente muito benéficos pois  a Lua está no próprio signo e Júpiter está no signo de exaltação.

Se, para além disso, a conjunção se der numa casa kendra, forma um poderoso Gaja kesari yoga que pode produzir muito sucesso e riqueza na vida, com todas as honrarias, contanto que a conjunção não receba aspetos de planetas  maléficos e que nem a Lua nem Júpiter tenham a regência de uma  casa dusthana.

Os nativos com esta conjunção no signo Caranguejo são conservadores e movidos pelos valores tradicionais. Gostam de crianças e procuram, quando têm filhos, proporcionar-lhes uma formação excelente, fundada na instrução, no apreço pelas expressões culturais, assente no respeito pela tradição.

Quando Júpiter tem o controlo da conjunção, estas pessoas sentem-se vocacionadas para «conduzir» os concidadãos e podem enveredar por uma carreira no ensino, em que procuram passar a palavra às novas gerações, dos valores que consideram importantes.

Também podem ter algum cargo influente na comunidade, no qual influenciam os outros embora não imponham a sua opinião aos outros. No entanto, demarcam-se claramente do que consideram ser «tolerável» e do que fere aquilo em que acreditam ser «o mais correto».

Já quando é a Lua que controla a conjunção, estes nativos têm dificuldade em aceitar ideias e costumes  fora da sua própria comunidade.

Neste caso a personalidade é também menos aberta e espontânea, tendendo a reprimir o que verdadeiramente sente, o que pode levar a frustração por não ter as necessidades emocionais satisfeitas,  situação que pode ser atenuada .pela influência de Júpiter, contanto que este não tenha a regência de  alguma casa dusthana.

Quando a conjunção se dá numa casa dusthana, atraem inimigos e conflitos de todo o tipo pois Júpiter amplifica os significados da casa em que se encontra.

A vida pode ser por isso mais difícil e menos agradável nestes casos, embora o sucesso e o conforto possam continuar a estar presentes. Simplesmente, o «cenário» da vida destas pessoas muda consideravelmente.

Também Poderá Gostar de Ler

Leave a Comment