Conjunção Lua Júpiter na 5ª Casa Signo Leão

mulher a dançar

Descrevemos neste artigo os efeitos gerais da conjunção Lua Júpiter na 5ª casa e no signo Leão.

Pode ler um artigo sobre a colocação da lua na quinta casa aqui e no signo Leão aqui.

Pode ler um artigo sobre a colocação de Júpiter na  quinta casa aqui e no signo Leão  aqui.

Quando a conjunção Lua Júpiter se dá na 5ª casa e não  recebe aspetos de planetas maléficos, ao mesmo tempo que se dá em bons signos,  os nativos nasceram para brilhar na vida pública e serem muito visíveis para os outros ou mesmo famosos.

Podem desempenhar cargos importantes na área da cultura ou da Política e podem alcançar grande riqueza e sucesso material, embora Júpiter aqui confira mais prestígio e honrarias do que riqueza material.

Estas pessoas são muito criativas e inteligentes e podem alcançar sucesso numa carreira artística, política, literária. Precisam de fazer alguma coisa que tenha impacto no público e lhes traga reconhecimento por parte deste. Vivem para o público, para serem aclamados e adorados.

A natural empatia da Lua associada à sabedoria inata de Júpiter faz destas pessoas oradoras extraordinárias, sabendo como fazer chegar aos outros a mensagem que desejam passar. São por isso em geral muito estimadas e respeitadas.

São naturalmente afeiçoadas às crianças (embora não tanto as suas próprias, que podem crescer entregues aos cuidados de outros devido à intensa vida pública que , normalmente ,têm).  Podem ,por isso,  desenvolver atividade de entretenimento, artística ou literária, dirigida às crianças.

Um dos segredos do sucesso destas pessoas é a imagem de autenticidade que conseguem fazer passar em tudo o que dizem e fazem: os outros acreditam naturalmente na sua honestidade e nos valores morais que exprimem.

E, quando a Lua está forte na conjunção, mostram sempre uma faceta protetora em relação aos outros, um desejo genuíno de cuidar e nutrir os outros. Têm igualmente o dom poético, sempre que falam, fazem coincidir a «verdade» com a «emoção» de forma tão sentida que os outros ficam de imediato rendidos.

A Lua forte na conjunção dá também a estas pessoas a necessidade de dramatizar a sua individualidade, de forma que esta, por vezes, pode ser exagerada. É por isso que estas pessoas encontram muitas vezes o equilíbrio numa carreira de ator/atriz de cinema ou teatro, onde podem viver intensamente cada personagem que encarnam.

A conjunção Lua Júpiter na 5ª casa pode, igualmente, indicar grande sucesso nos estudos, com estas pessoas sempre desejosas de aprender . E podem alcançar vários graus académicos que atestam o seu sucesso.

Sendo motivados para a fama, estes nativos gostam de ganhar dinheiro e popularidade. Mas conseguem, mesmo assim, continuar a ser generosos com os outros, especialmente as crianças, de que podem rodear-se, para além dos próprios filhos. Têm muitas vezes projetos de auxílio a crianças desfavorecidas.

Podem ter muita sorte nos investimentos de risco e ao jogo e acumular, desse modo, riqueza considerável.

Quando a conjunção Lua Júpiter se dá no signo Leão os efeitos são diferentes conforme a casa em que cai a conjunção e os aspetos que esta recebe. A conjunção dá, potencialmente, resultados mais favoráveis quando Júpiter tem o grau inferior na conjunção.

Por um lado, há o desejo de estar no centro das atenções e, se Júpiter não receber aflições, o nativo tem uma capacidade de afirmação pessoal que se impõe naturalmente aos outros, que lhe dão atenção e respeito.

Muitas vezes estas pessoas nascem numa família de privilégios e encaram com naturalidade toda a atenção que os outros lhes devotam.

Precisam de sentir o reconhecimento e a admiração do público e, se é verdade que revelam empatia e compaixão pelos outros, têm também, em geral ,  um orgulho muito grande por «serem quem são» e isso leva-os a considerarem-se «melhores» do que os outros, gerando um característico paternalismo de quem se dispõe a ajudar os que «são menos do que eles».

Se a Lua tem o controlo da conjunção, apesar de se manter o desejo de estar no centro de todas as atenções, há também uma necessidade de reserva e desejo de alternar a vida pública com o espaço privado não compartilhado com os outros.

Pode, por ex., haver gosto pela meditação. Mas os nativos podem também ser muito autocentrados, reagindo com despeito e agressividade se os outros não lhes mostram toda a devoção que acham que merecem.

Pode-se dizer que «fazem o bem» para obter a recompensa disso em termos de imagem e estima dos outros e, se não receberem o que consideram «ser-lhes devido», ficam bastante zangados.

Porventura, usam a figura do filantropo para ganhar popularidade e estima dos outros e consideram tempo perdido fazer isso quando os outros não o reconhecem.

A área artística, académica ou literária pode ajudar estas pessoas, porque lhes permite ver reconhecido o mérito através de prémios e outras honras, além do dinheiro. Desse modo, a sua personalidade fica mais equilibrada e dão igualmente um contributo, pelo génio criativo, para os outros em geral.

O aspeto menos fácil desta conjunção no signo Leão é, realmente o ego enorme que estes nativos criam e que desejam alimentar com todo o tipo de honras. Identificam-se com esse ego e não suportam que os outros não reconheçam todo o brilho de que este é capaz.

Estas pessoas podem ser bons políticos, sabendo como chegar às massas, projetando na consciência coletiva  o seu idealismo.

Também Poderá Gostar de Ler

Leave a Comment