Tajika na Consulta Prashna 11ª Casa

grupo de amigas

Neste artigo falamos das questões  da consulta prashna da 11ª Casa e dos procedimentos de interpretação , incluindo os yogas Tajika.

A 11ª casa tem relação com rendimentos e ganhos, sendo este o tema principal das consultas. Também se relaciona com o irmão mais velho, recebimento de prémios, realização de um desejo, relação com amigos,  etc.

Quando há planetas benéficos colocados na 11ª casa da carta prashna, isso indica bem-estar para irmãos mais velhos, realização de algum desejo, diminuição de algum tipo de sofrimento ou desgosto, novas fontes de lucro e rendimento, riqueza, objetos materiais significados pelos planetas aí colocados.

Quando, pelo contrário, há planetas maléficos colocados na 11ª casa da carta prashna, isso pode indicar doença de irmão ou irmã mais velhos, dos filhos, doença ou feridas nas pernas e no ouvido esquerdo.

Se  o regente do Ascendente e a Lua estiverem bem colocados em casas kendra  ou cadentes (panapara) e com um número de casas entre si favorável, a matéria da questão resolve-se a favor do querente.

A relação de qualquer casa com a 11ª, por exemplo pela colocação do planeta regente dessa casa na 11ª, beneficia o crescimento material dos significados da casa associados com o planeta aí colocado, mesmo quando se trata do regente de uma casa dusthana.

Assim,por ex.,  se o regente da 8ª casa está colocado na 11ª, isso indica ganho súbito de dinheiro (por herança, indemnização).

Ganharei dinheiro no futuro num negócio ou projeto?

Quando o regente da 11ª casa mantém uma relação com a Lua, isso revela que o querente está com ansiedade acerca de ganhos potenciais. E, se o regente do Ascendente ou o regente da 2ª casa da carta  prashna estão relacionados por aspeto ou conjunção, isso forma ou Lakshmi yoga que indica ganho de riqueza.

Receberei um prémio (ou honras) de uma instituição social?

Se o regente do Ascendente e o regente da 11ª casa formarem um Ithasala yoga, a pessoa receberá honras/prémio em breve.

Quando o regente da 11ª casa está colocado numa casa kendra formando um Kamboola yoga com a Lua, o querente receberá esse prémio /honras brevemente.

Conforme a natureza dos signos envolvidos na colocação do regente do Ascendente e do regente da 11ª casa assim se pode dizer se as honras adquiridas são mais ou menos duradouras.

Assim, a colocação em signos cardinais indica que a pessoa receberá essas honras por pouco tempo; em signos fixos  indica que essas honras serão duradouras e em  signos  mutáveis  indica honras prestadas durante um tempo  médio.

Se o planeta mais lento entre o regente da 11ª casa e do Ascendente sofrer a aflição de um planeta maléfico, o desejo de ganhar um prémio ou honras não se concretizará.

Mas, se um planeta naturalmente maléfico e um planeta naturalmente benéfico formarem uma conjunção, esse desejo concretizar-se-á.

A amizade com a pessoa X será leal e  feliz?

Quando o regente do Ascendente e o regente da 11ª casa formam um Ithasala yoga  ou formam receção mútua (parivartana yoga) a amizade será feliz e leal.

Quando o regente da 11ª casa está colocado numa casa kendra , as pessoas envolvidas estão a trabalhar para construir uma boa relação de amizade; se está colocado numa casa Panapara (2ª, 5ª, 8ª, 11ª)  indica que a amizade entre as pessoas envolvidas está destinada; se estiver colocado numa casa apoklima (3ª, 6ª, 9ª, 12ª ) a amizade desejada será completamente realizada e feliz.

Se há relação de amizade entre o regente do Ascendente e o regente da 11ª casa e estes estão separados um do outro por uma boa casa,  a amizade será real. Se estão separados por uma casa kendra, existirá amizade, se estão separados por uma casa  panapara, serão amigos íntimos; se estão separados por uma casa apoklima, a sua amizade prevalecerá .

Haverá Sucesso desta Matéria mantida em Segredo?

Se o regente do Ascendente ou a Lua estão colocados numa casa kendra ou panapara formando Ithasala yoga com um planeta benéfico, haverá sucesso.

O regente do Ascendente  e o regente da 11ª casa formando um Ithasala yoga um com o outro indica sucesso.

O regente do Ascendente e o regente da 11ª casa ambos colocados no Ascendente ou na 11ª casa, indica sucesso.

Se nem o regente do Ascendente nem o regente da 11ª casa estão colocados em nenhuma das casas referidas no último parágrafo  mas cada um está em aspeto com a casa que rege, haverá sucesso.

Também haverá sucesso se o regente do Ascendente está em aspeto com a 11ª casa e o regente da 11ª casa está em aspeto com o Ascendente.

Também Poderá Gostar de Ler

Leave a Comment