Tajika na Consulta Prashna 8ª Casa

Pessoa com dinheiro na mão.

Neste artigo falamos das perguntas que estão associadas à consulta prashna da 8ª casa.

A 8ª casa refere-se à longevidade, morte, recuperação de doença, segredos, tesouros escondidos, ganhos ou perdas inesperadas, dinheiro de seguros e heranças, recursos do parceiro, litígios em tribunal, doenças de longa duração, etc.

Segundo a tradição, é melhor não haver planetas colocados nesta casa pois tanto os planetas benéficos como os maléficos dão resultados pouco positivos. Mas o aspeto de planetas positivos é benéfico para os assuntos representados por esta casa.

Mas, como foi referido para a 6ª casa, que é também uma casa dusthana, para dar resultados positivos, a 8ª casa não deverá ser mais forte do que o Ascendente da carta prashna.

Quando há planetas benéficos colocados na 8ª casa, a pessoa recupera de doença e terá longevidade. O nativo pode adquirir bens de imobiliário e será corajoso. Mas o planeta aí colocado perde força e as casas que rege são prejudicadas por esta posição.

Se o regente da 6ª casa estiver colocado na 8ª casa da carta prashna, forma um vipareeta raj yoga, indicando, segundo alguns, sucesso para a questão prashna.

Quando  há planetas maléficos colocados na 8ª casa, isso indica conflitos, obstáculos no assunto que é objeto da questão, doença de subordinados, roubo e perda de riqueza devido a ladrões, perda de reputação, perda e apetite.

Questões relacionadas com a guerra e litígios:

Para a análise desta questão é preciso ter em conta a velocidade dos planetas na previsão dos resultados. Para esta finalidade , do mais rápido para o mais lento a ordem é a seguinte: Lua; Sol, Mercúrio e Vénus estão em pé de  igualdade; depois Marte, Júpiter, Saturno.

Quando há um planeta no Ascendente ou quando o regente do Ascendente forma um Isharapha yoga com a Lua indica que a parte que faz a pergunta prashna ganha o conflito /guerra.

Se houver um planeta colocado na 7ª casa da carta prashna ou se  o regente da 7ª casa formar um Ithasala yoga com a Lua, então a parte em oposição ganhará no conflito ou guerra.

Se Marte, Saturno e Júpiter estão em movimento rápido, conjuntos e fortes e estão à frente de Vénus; e a Lua e Mercúrio estão fracos e atrás dos primeiros, a parte que faz a pergunta ganha.

Quando os regentes do Ascendente e da 7ª casa estão colocados numa casa upachaya– 3ª, 6ª, 7ª, 10ª, 11ª casas – haverá paz entre as partes em conflito, que farão as pazes.

Quando o regente do Ascendente está colocado entre a 1ª e a 7ª casa, isso indica a queda da parte que faz oposição. E quando o regente da 7ª casa está colocado numa casa entre a 7ª e a 1ª, a outra parte perderá.

E se o regente do Ascendente  estiver colocado entre as duas casas e também  formar Isharapha yoga com o  regente da 7ª casa, haverá luta e conflito intensos e prolongados.

Quando o regente do Ascendente forma um Kamboola yoga com Saturno, a pessoa/parte que faz a pergunta prashna ganhará o conflito. Mas se essa conjunção se dá no signo de debilitação do regente da 7ª casa ou se o regente do Ascendente está combusto; ou se o regente da 7ª casa está colocado numa casa kendra, em especial a 7ª, a parte que faz a pergunta perderá.

Quando há planetas benéficos nas casas atrás do Ascendente e há planetas lentos colocados nas casas à frente do Ascendente, a parte que faz a pergunta receberá assistência favorável para ganhar.

Quando o regente do Ascendente está colocado na 8ª casa ou forma um ithasala yoga com o regente da 8ª casa, isso indica a morte da pessoa que faz a pergunta (aplica-se apenas em cenário de guerra).

Quando o regente da 7ª casa está colocado na 2ª ou forma um Ithasala yoga com o regente da 2ª casa, o inimigo será destruído (vencido).

Quando o regente do Ascendente forma um Ithasala yoga com o regente da 10ª casa, a parte que faz a pergunta sai vitoriosa.

O regente da 7ª casa formando Ithasala yoga com o regente da 4ª casa indica vitória do inimigo.

Quando o regente da 1ª e da 7ª casa estão colocados numa relação de 1 ou 7 casas em relação às  casas que regem, formando Ithasala yoga, ganhará a parte que for mais forte. Mas colocados num signo cardinal e estando fortes, indica  um começo do conflito com força mas derrota final.

Quando o regente do Ascendente está colocado na 12ª casa, haverá grandes perdas para quem faz a pergunta; se o regente da 7ª casa está colocado na 6ª casa, sofrerá pesadas perdas.

Se o regente da 10ª casa está colocado no Ascendente, a parte que faz a pergunta terá ajuda para vencer. Mas se o regente da 4ª casa estiver colocado na 7ª casa será o inimigo que receberá ajuda.

Planetas  a formar Ithasala yoga com o Sol e a com a Lua indicam ajuda .

Planetas em Isharapha yoga com o Sol e com a Lua indicam os que abandonam a luta.

Também Poderá Gostar de Ler

Deixe um comentário a sua opinião conta