Yogas no sistema Jaimini- Arudha Lagna e Riqueza Despesa

mulher elegante com compras

Neste artigo descrevemos , a partir do texto dos Sutras de Jaimini, configurações de riqueza e despesa.

Se houver planetas naturalmente maléficos  igualmente distribuídos pela 2ª e 8ª casa a partir do karakamsa, isto configura um daridra yoga, e a pessoa será pobre. Em alternativa, pode ganhar riqueza por meios desonestos.

Quando há planetas colocados na 11ª casa a partir do Arudha Lagna ou em aspeto com a 11ª casa a partir do Arudha Lagna ou do karakamsa, , a pessoa será rica.

Quando há planetas naturalmente benéficos colocados na 11ª casa a partir do Arudha lagna ou em aspeto com a 11ª casa a partir do Arudha lagna, a pessoa obtém ganhos por meios honestos.

Quando Há um planeta exaltado na 11ª casa a partir do Arudha lagna ou se há um planeta exaltado em aspeto com a 11ª casa a partir do Arudha Lagna, a pessoa será extremamente rica.

Quando há um planeta debilitado na 12ª casa  a partir do Arudha lagna ou vários planetas colocados na 12ª casa a partir do Arudha lagna, a pessoa terá mais despesas do que rendimentos.

Quando há planetas naturalmente maléficos colocados na 12ª casa a partir do Arudha lagna, a pessoa faz despesa de forma insensata, não sabendo gerir o dinheiro.

Mas se, pelo contrário, há planetas naturalmente benéficos na 12ª casa a partir do Arudha Lagna, a pessoa será sensata nos gastos, gerindo bem o seu dinheiro.

Se o Sol, Rahu e Vénus estiverem colocados na 12ª casa a partir do Arudha Lagna, a pessoa gastará o seu dinheiro em propósitos de política, litigações e disputas, etc.

Se o Sol, Rahu e Vénus estiverem colocados na 12ª casa a partir do Arudha lagna e receberem o aspeto da Lua, os gastos de dinheiro na política, disputas e litigações de tribunal são ainda mais fortemente evidentes.

Quando Mercúrio está colocado na 12ª casa a partir do Arudha lagna, a pessoa gastará o seu dinheiro com os familiares,  em negócios de reversão de propriedade[1], etc.

Quando Júpiter está colocado na 12ª casa a partir do Arudha lagna, a pessoa gastará dinheiro  na realização de rituais religiosos (oferendas) a divindades, na propriedade de locais de repouso e meditação e no pagamento de impostos.

Quando Marte e Saturno estão colocados na 12ª casa a partir do Aruda Lagna, a pessoa gasta dinheiro com os irmãos e irmãs.

Quando Marte e Saturno estão colocados na 11ª casa a partir do Arudha Lagna, a pessoa terá rendimentos através de irmãos e irmãs .

Quando Mercúrio está colocado na 11ª casa a partir do  Arudha lagna, a pessoa obtém rendimentos a partir de primos e outros familiares.

Quando Júpiter está colocado na 11ª casa a partir do Arudha lagna, a pessoa obtém rendimentos a partir da realização de cerimónias religiosas e ações de beneficência.

Quando Mercúrio, a Lua, Júpiter e Vénus estão colocados na 2ª ou 7ª casa a partir do Ascendente comum ou do Arudha lagna, a pessoa será rica.  O mesmo acontece quando um planeta exaltado está colocado na 2ª ou na 7ª casa a partir do Arudha Lagna.

O mesmo efeito ocorre quando os planetas estão colocados nas casas  referidas mas a partir do Ascendente comum ou do Karakamsa.

Quando há planetas naturalmente benéficos colocados na 3ª ou 6ª casas a partir do Karakamsa; ou quando há planetas naturalmente maléficos colocados na 4ª ou 5ª casa a partir do Karakamsa, a pessoa será extremamente pobre.

Quando o Arudha Lagna está colocado na 7ª casa a partir do Ascendente comum ou na 1ª, 4ª, 5ª, 9ª ou 10ª a partir do Ascendente comum , a pessoa será rica.

Quando Júpiter ou Mercúrio estão, ou exaltados ou debilitados na 7ª casa a partir do Arudha Lagna, a pessoa será rica.

Se Vénus e a Lua estão colocados na 7ª casa a partir do Arudha lagna, a pessoa terá um veículo.

Se Saturno e Ketu estão colocados na 7ª casa a partir do Arudha Lagna, a pessoa terá vários veículos e será rica. (o texto original diz que a pessoa terá cavalos e elefantes mas, obviamente, isto não é adaptável à nossa época).

O mesmo resultado referido no parágrafo anterior acontece quando Vénus, Marte e Ketu estão colocados na 2ª e 4ª casa a partir do Arudha Lagna

Quando um destes planetas- Vénus, Marte e ketu- está colocado no Arudha Lagna, o outro na 2ª casa a partir do Arudha Lagna e o outro na 4ª casa a partir do Arudha Lagna e estão em aspeto[2] uns com os outros, a pessoa será rica. Mas há astrólogos que contestam os efeitos desta combinação.

Quando um destes planetas- vénus, Marte e Ketu – está colocado na  2ª casa a partir do Arudha Lagna e o outro na 4ª casa a partir do Arudha lagna e estão em aspeto mútuo, a pessoa será rica e poderosa.

Quando o regente do Ascendente comum ou do Karakamsa recebe o aspeto do regente da 4ª casa a partir do Karakamsa, a pessoa terá uma vida confortável.

 

[1]  Situação legal na qual uma pessoa vende  uma propriedade mas reserva para si direitos futuros sobre uma parte da mesma.

[2] Os aspetos são os  do sistema de Jaimini.

Também Poderá Gostar de Ler

Leave a Comment