Conjunção Lua Júpiter na 9ª Casa Signo Sagitário

homem a ler um livro

Descrevemos neste artigo os efeitos gerais da conjunção Lua Júpiter na 9ª casa e no signo Sagitário.

Pode ler um artigo sobre a colocação da lua na nona casa aqui e no signo Sagitário aqui.

Pode ler um artigo sobre a colocação de Júpiter na  nona  casa aqui e no signo Sagitário  aqui.

A conjunção Lua Júpiter na 9ª casa produz excelentes resultados na vida académica, estimulando para aprender, havendo  um mestre , professor ou figura de autoridade como figura de orientação.

Em geral, estas pessoas são tradicionalistas, adeptas das ideias e crenças bem estabelecidas e antigas, não gostando de «inovação no plano das crenças. Podem , por essa razão, encontrar conforto numa dada religião ou sistema filosófico, que tomam como o conjunto dos princípios gerais de condução da vida.

Podem ter uma carreira bem sucedida como professores mas podem igualmente ligar-se a uma determinada  religião e trabalhar a partir desta como oradores ou «pregadores».

Com esta posição da conjunção Lua Júpiter, as pessoas tendem a identificar-se  de forma muito forte com uma figura «de autoridade», um «mentor» em quem se apoiam. Poderá ser o pai ou a mãe ou outra figura que simbolize orientação e sabedoria para estas pessoas.

Podem também ser «viciados» em viajar, encontrando grande conforto e satisfação emocional nas viagens de longa distância. Devido a este amor pelas viagens podem escolher uma carreira na diplomacia para a qual têm excelentes talentos.

São pensadores, gostando de desenvolver pensamento filosófico para melhor compreender as causas das coisas e a atividade de pensar fá-los sentir segurança emocional , especialmente  quando não se limitam a pensar intelectualmente  (o que tendem a fazer quando a 9ª casa está ocupada pelos signos Gémeos ou Virgem)  mas usam a intuição.

Quando Caranguejo ocupa esta casa, a intuição emocional associada à criatividade da inteligência pode produzir excelentes resultados, não apenas para pensar ou filosofar mas também para o envolvimento em causas e ações humanitárias.

Quando Júpiter tem o domínio na conjunção e está colocado no próprio signo ou no signo da Lua, há em geral muita sorte na vida e a pessoa alcança grande volume de riqueza.

Quando, pelo contrário, Júpiter está mal colocado por signo, o indivíduo pode desenvolver arrogância e a atitude de quem tem direito a todas as benesses.

Quando a Lua tem o controlo da conjunção, a pessoa tende a ser mais conservadora do que quando é Júpiter e ter esse controlo. Se estiver fraca, há muitas vezes problemas com a família e pode haver tendência para o dogmatismo.

Quando a conjunção Lua Júpiter se dá no signo Sagitário, os efeitos são geralmente mais favoráveis quando Júpiter tem o controlo da conjunção (quando está colocado num grau inferior ao da Lua, no signo).

A escolha da carreira faz-se, em geral, para estas pessoas, numa área ligada ao ensino , à diplomacia, à espiritualidade ou religião, às viagens. No entanto, quando  a Lua ´está colocada no signo Sagitário, a pessoa tem muitos conflitos emocionais um relacionamento difícil com o parceiro de casamento e com os pais.

A presença de Júpiter em conjunção com a Lua, estando dignificado, ajuda a atenuar isto  pois Júpiter é também o dispositor da Lua.

Mas os efeitos da conjunção dependerão da não existência de aspetos de planetas maléficos e de o signo Sagitário não coincidir com uma casa dusthana, em especial a 8ª.

Quando a conjunção cai numa boa casa, os nativos estão imbuídos de um forte sentido humanitário, sentindo-se realizados quando contribuem para ajudar os outros, em especial através do ensino.

Mas este aspeto pode correr menos bem se a conjunção estiver numa casa dusthana, situação em que os nativos podem tornar-se dogmáticos , firmes nas certezas que não questionam e  facilmente caem na intolerância quando os outros pensam de modo diferente.

Assim, apesar de estes nativos serem pessoas honestas  e de «bom caráter» podem tornar-se excessivamente conservadoras e «donas da verdade», perdendo os aspetos benéficos de poderem ajudar os outros a pensar por si mesmos, que é o dom de Sagitário.

Os melhores resultados, com esta conjunção no signo Sagitário obtêm-se quando o indivíduo ajuda os outros de forma desinteressada, para melhorar as condições gerais em que estes vivem , mais frágeis do que a maioria dos membros da sociedade.

Também Poderá Gostar de Ler

2 Thoughts to “Conjunção Lua Júpiter na 9ª Casa Signo Sagitário”

  1. jaleks754

    Olá, o link “Vênus nas casas e signos” que costumava se localizar na parte superior e fixa da página não está mais lá. Está atualizando/reorganizando a página? Só pra saber se foi um erro, bug ou a se você está organizando ela.

    1. Gratos pela observação, com efeito mudámos de servidor recentemente. Já está corrigido.

Leave a Comment