Conjunção Lua Júpiter na 10ª Casa Signo Capricórnio

jovem executivo

Descrevemos neste artigo os efeitos gerais da conjunção Lua Júpiter na 10ª casa e no signo Capricórnio.

Pode ler um artigo sobre a colocação da lua na décima casa aqui e no signo Capricórnio aqui.

Pode ler um artigo sobre a colocação de Júpiter na  décima  casa aqui e no signo Capricórnio  aqui.

A conjunção Lua Júpiter na 10ª casa indica que o nativo escolhe a carreira e a vida pública como o cenário central da sua vida.

Os deveres e obrigações do desempenho de um cargo público são, em geral ,os aspetos mais motivadores da sua ação no mundo e também o modo como «crescem» emocional e espiritualmente.

Estas pessoas adoram estar em público e falar e atuar para as massas. Compreendem profundamente o modo como estas funcionam e são muito sensíveis às suas necessidades.

São o tipo de pessoa que facilmente abdica da «vida em família» para cumprir uma «missão» que sentem estar-lhes destinada.

São ambiciosas no sentido de desejarem atingir uma posição social e profissional capaz de influenciar os outros e de poderem fazer a diferença em termos sociais.

O seu interesse é a sociedade e desejam colocar-se ao serviço desta, de algum modo que também lhes traga prestígio, reputação, posição social e riqueza.

A conjunção Lua Júpiter na 10ª casa torna os nativos protetores das causas sociais. São também defensores da lei e das  regras sociais, identificando-se com o poder.  Se os planetas estão fortes, podem desempenhar cargos políticos de relevo e desempenhar funções na área da proteção social e/ou da segurança.

Com esta conjunção na 10ª casa os nativos têm uma vida de conforto e privilégio e são estimados pela sociedade em geral, que lhes reconhece a sabedoria e generosidade. São também filantropos, gostando de ajudar os outros e de melhorar as condições de vida dos mais pobres.

A vida familiar destas pessoas está sempre sob os olhares do público e a importância dos cargos que desempenham  é fundamental para a sua segurança emocional.

Podem ser proprietários de muitos bens e terras, se o horóscopo como um todo o apoiar. São parte da elite social e encaram a ordem social existente como o estado ideal onde desejam viver.

Quando a conjunção Lua Júpiter se dá no signo Capricórnio, no qual Júpiter está debilitado e onde a Lua está em casa inimiga, os efeitos desta conjunção são bem menos favoráveis.

E, se a conjunção se der numa casa dusthana, a vida pode ser sentida como algo verdadeiramente difícil de suportar.

Assim, a  conjunção Lua Júpiter na 10ª casa  signo Capricórnio leva os nativos a buscarem segurança material  e a assumirem uma contínua necessidade de trabalhar para alcançarem essa segurança.

Se, ao mesmo tempo, a conjunção está numa casa dusthana,  estes indivíduo trabalham sem cessar, tendo pesados deveres que são sempre demasiado duros para o que  sentem ser capazes de suportar.

Deste modo , ao mesmo tempo que sentem uma poderosa ambição para alcançarem uma posição social melhor , mais riqueza, mais status social, estas pessoas duvidam de si mesmas e das suas capacidades para alcançar  tudo isso.

Porque Júpiter perde a sua natural sabedoria quando está colocado no signo Capricórnio ,(embora possa ser percebido pelos outros como «sábio»), a pessoa adota um  sem número de regras para  organizar a sua vida , tanto a nível profissional como pessoal.

Estabelece rotinas sobre como se comportar em todos os aspetos, inclusive em relação ao cônjuge e aos filhos, que lhe dão a medida do que «é certo e do que é errado» em segundo os costumes aceites pela sociedade e respeitando a «hierarquia social» dominante.

Estas pessoas perdem, deste modo, a natural espontaneidade para se conformarem com os papeis sociais que aprendem e desempenham, convencidas de que, se fizerem tudo isso «bem», isto é, como a sociedade espera, acabarão por alcançar o seu quinhão através do trabalho e do esforço e o «lugar» que lhes compete na sociedade.

A natural generosidade da conjunção Lua Júpiter perde a maioria dos seus traços quando a conjunção se dá no signo Capricórnio.

Também Poderá Gostar de Ler

Leave a Comment