Conjunção Lua Rahu na 1ª casa signo Carneiro

mulher loura

Descrevemos neste artigo os efeitos gerais da conjunção Lua Rahu na 1ª casa  do horóscopo e no signo Carneiro.

Pode ler um artigo sobre a colocação da Lua na 1ª casa aqui e no signo Carneiro aqui.

Pode ler um artigo sobre a colocação de Rahu  na 1ª  casa aqui e no signo Carneiro aqui.

A conjunção Lua Rahu na 1ª casa leva o indivíduo a focar-se no corpo físico e a desenvolver a sua identidade com base na imagem que cria de si em termos físicos. Os nativos podem passar bastante tempo a treinar e a  «melhorar» o aspeto do corpo e podem ser «maníacos» por tudo o que potencia a saúde e a beleza do corpo. Gostam de praticar exercício físico e, se tiverem as características necessárias, podem desenvolver a ambição de se tornarem célebres usando as aptidões do corpo.

Se a pessoa é naturalmente dotada de  beleza física, pode desejar alcançar celebridade na área da moda ou qualquer outra que se baseie no uso das características do corpo.

Estas pessoas dão grande importância à imagem com a qual se identificam e procuram criar uma imagem fascinante, diferente e exótica de si próprias.

Os nativos com a conjunção Lua Rahu na 1ª casa  são ,em geral, muito atraentes e têm um magnetismo muito particular. São também fortemente sexualizados,  usando os atributos físicos para «subirem » na vida e na escala social. São muito ambiciosos, insinuantes e convencidos de que nasceram para serem alguém «extraordinário».

Estas pessoas farão girar a sua vida em torno da procura de sucesso, anseiam por ser célebres, famosas, desejam alcançar fama, riqueza, privilégios pelos talentos físicos ou outros.

Sendo Rahu o símbolo de um eclipse sobre a Lua, a vida destas pessoas antes dos 30 anos  pode revelar bastante instabilidade emocional e não é raro necessitarem de terapia para alcançarem algum equilíbrio.

A mãe destes nativos molda decisivamente a sua personalidade. E, para melhor conhecer a influência materna, é necessário ter em conta qual a casa que a Lua rege no horóscopo e se recebe o aspeto de maléficos como Marte ou Saturno.

Se a Lua tiver a regência de uma casa dusthana ou se Marte ou Saturno também estiverem envolvidos em aspeto com a conjunção, estas pessoas podem ter sofrido bastante durante a infância.

A mãe destas pessoas é, geralmente extremamente ambiciosa e orientada para a procura do sucesso, podendo manipular a vida da criança para obter através dela o sucesso desejado.

Pode usar a imagem física da criança para a lançar no mundo da moda, do cinema, da publicidade, de forma a viver a celebridade através da criança.

O nativo é assim desde cedo motivado e educado para querer ser célebre, para ver apenas o sucesso social e material como aquilo que importa na vida.

A mãe tem traços de personalidade extremamente controladores sendo obsessiva compulsiva e muitas vezes abusiva em relação à criança, que anseia por ser amada mas precisa de obedecer aos parâmetros impostos pela mãe  para receber dela algum sinal de carinho ou aprovação.

Em outros casos, a mãe identifica-se de tal modo com o papel de «mãe protetora» que não deixa crescer a criança nem a deixa ser autónoma.

O resultado de tudo isso é uma personalidade que chega à vida adulta sem equilíbrio nem unidade interna, levando normalmente algum tempo até conseguir reunir internamente os fragmentos do eu e sentir  uma verdadeira unidade interior.

Em alguns nativos essa unidade interna nunca se desenvolve e a ferida emocional continua, disfarçada da procura do sucesso e da celebridade no mundo exterior.

Estas pessoas não encontram , no entanto, nada que verdadeiramente preencha o vazio interno que sentem. Anseiam por alcançar a celebridade mas, se esta chega, logo se esvazia o seu entusiamo em relação a isso.

Para escaparem a isso podem desenvolver o hábito de criar personagens de si próprios e ir esgotando, uma por uma, cada uma num cenário que desenvolvem e que vão mudando, numa espécie de esquizofrenia e que procuram por si num rosto diferente do seu próprio.

A procura do risco pode levar estes nativos a tornarem-se dependentes de álcool e drogas. A conjunção Lua Rahu na 1ª casa tem um fator destrutivo inegável, e autodestrutivo em particular.

Nos períodos dasa da Lua ou de Rahu estas pessoas podem passar por crises e mudanças radicais na identidade. Podem também casar num destes períodos.

Quando Rahu está forte no horóscopo, estes nativos podem conquistar todo o sucesso mundano que desejam, seja por que métodos for. Não obedecem a regras nem a quaisquer limites morais ou legais para obter o que desejam. E alcançam o que pretendem, embora não consigam, mesmo assim, encontrar verdadeira satisfação emocional.

Quando a conjunção Lua Rahu se dá no signo Carneiro, os efeitos dependem da força e colocação de Marte, o dispositor, no horóscopo. Mas, basicamente, os nativos são extremamente competitivos, são motivados para vencer.

Se a conjunção se der numa boa casa, estas pessoas podem ser incrivelmente inovadoras , em especial na área da ciência e tecnologia.

Em termos gerais, estes nativos querem ser os primeiros em tudo, gostando  de competir e de lutar,  incluindo a luta corpo a corpo e com instrumentos cortantes, como facas.

Estas pessoas podem ser obcecadas com a forma física, trabalhando continuamente o corpo para serem fortes, mais musculadas, etc.. Podem ter sucesso numa carreira desportiva, que é uma excelente forma de exprimir todo o «instinto de luta» que lhes é natural.

São também muito trabalhadoras, trabalhando sem cessar, mesmo que não seja necessário. A sua natureza competitiva faz delas também bem-sucedidas na área dos negócios, das descobertas tecnológicas, na área desportiva que assenta na força e talentos físicos.

Relativamente ao temperamento, estas pessoas são em geral muito impacientes, impulsivas, agressivas, entrando facilmente em confronto físico quando desafiadas. São em geral egoístas e centradas apenas nos seus interesses .

São respeitadoras das regras e das leis desde que isso lhes convenha, caso contrário não têm problema em «contornar» a lei se esta se opuser à realização dos seus desejos.

Também Poderá Gostar de Ler

Leave a Comment