Conjunção Lua Rahu na 3ª Casa Signo Gémeos

trabalho em equipa

Descrevemos neste artigo os efeitos gerais da conjunção Lua Rahu na 3ª casa  do horóscopo e  no signo Gémeos.

Pode ler um artigo sobre a colocação da Lua na 3ª casa aqui e no signo Gémeos aqui.

Pode ler um artigo sobre a colocação de Rahu  na 3ª  casa aqui e no signo Gémeos aqui.

O primeiro aspeto a notar com esta conjunção na 3ª casa é que Rahu está estupendamente colocado, numa casa upachaya , enquanto a Lua está menos bem posicionada, para além de sofrer o eclipse de Rahu. Isto pode indicar grande instabilidade mental e psicológica.

Porém, estes nativos sentem uma verdadeira paixão por conversar e comunicar, procurando estar visíveis nas redes sociais mais abrangentes do momento.

Em termos profissionais, podem escolher uma carreira na área da comunicação e relações públicas, publicidade, comércio. Podem ter jeito para fazer coisas com as mãos, por ex., trabalhando em artesanato.

Podem ter um negócio de cariz familiar, mas o seu desejo é «estender-se» para o mundo.

Quando não trabalham com familiares ou amigos (a relação com irmãos, se existirem, pode ser complicada) gostam de trabalhar em pequenas equipas. Anseiam por alcançar sucesso social através da escrita e/ou comunicação, a colaboração com pequenos grupos e, na sua atividade profissional, podem transgredir muitas regras e tabus, para alcançar mais privilégios, objetivo final sempre presente de Rahu.

O uso da informação é o meio privilegiado como estas pessoas alcançam os seus objetivos. Mas gostam de «construir» a informação, de modo a poderem alcançar, através desta, os efeitos pretendidos. São por isso manipuladores natos e podem ser excelentes na atividade de «propaganda».

Estando a conjunção numa casa de crescimento, estas pessoas «trepam» na vida e na escala social ao longo do tempo, superando obstáculos e opositores.

Podem realizar e organizar muitos eventos, palestras, conferências, pequenas deslocações e viagens, no desenvolvimento da sua atividade e estas são-lhes benéficas para melhorarem o status e a riqueza acumulada.

Possuem normalmente um grande número de contactos sociais e  «amigos» que usam criteriosamente nos seus projetos e empreendimentos.

Estas pessoas são muito empreendedoras mas, apesar de poderem passar uma imagem de impecável respeitabilidade, não são sensíveis a regras e normas morais que não respeitam se isso não for conveniente para os seus desejos. São também especialistas a explorar omissões legais.

Apesar de funcionarem bem em grupo (desde que sejam eles a liderar) estas pessoas , que têm o dom da conversa e da comunicação, falada e escrita, não são muito bons ouvintes, não dando em geral importância à opinião dos outros se esta é diferente da sua.

Mas são excelentes a captar todo o tipo de informação à sua volta, especialmente a que tem caráter confidencial e que usam a seu favor nas atividades sociais e profissionais.

Estes nativos sentem um prazer especial em fazer viagens de curta duração para lugares com cultura e costumes diferentes.

Usam a informação e a sua perspicácia mental para compreender como pensa cada uma das pessoas com quem falam para as manipular e   conseguir persuadir do que quer que desejem dessa pessoa.

Quando a Conjunção se dá no signo Gémeos, um signo no qual a Lua fica instável em termos psicológicos, o nativo pode ter duas facetas bem diferentes, sentindo necessidade de alguma reserva no plano pessoal, por um lado, ao mesmo tempo que pode ser muito conversador e comunicativo em outros momentos.

Já Rahu está no seu elemento, muito bem posicionado no signo Gémeos, para produzir informação capaz de gerar poder e influência.

Rahu neste signo tem grande queda para a efabulação, contando estórias que nada têm de relação com a verdade, podendo mesmo ser bastante «trafulha» a difundir mensagens sobre acontecimentos que envolveram uma dada pessoa mas que, na verdade, nunca ocorreram.

Estas pessoas podem contar estas mentiras para conseguirem alguma vantagem, ou porque, simplesmente, desejam denegrir a outra pessoa para ficarem elas próprias mais bem vistas.

São muito inteligentes e perspicazes no uso da palavra, falada e escrita e na gestão dos processos de informação e no conhecimento psicológico dos outros, falando com estes exatamente do modo mais eficaz para conseguirem levá-los a fazer ou aceitar o que pretendem.

E, verdade seja dita, facilmente captam a atenção dos outros, que admiram a sua inteligência e são facilmente seduzidos.

Porém os que trabalham mais de perto com eles acabam por descobrir as mentiras ou «distorções» da verdade e nem sempre é possível manter um bom ambiente de trabalho dentro da equipa.

Apesar do que foi referido, estas pessoas podem, de facto, ser extraordinariamente bem sucedidas em ser ouvidas e respeitadas pelos outros. Podem ser brilhantes na sua área e muito eficazes a conseguir os seus objetivos.

Mantêm sempre uma faceta secreta, mas isso acrescenta algum mistério ao seu modo de ser. Conseguem ser  rigorosos nos processos lógicos de pensar e, ao mesmo tempo, transmitir emoção, quando esta é necessária à comunicação (mesmo sendo fingida).

A conjunção Lua Rahu no signo Gémeos produz também uma natureza muito sexualizada.

Também Poderá Gostar de Ler

Leave a Comment