Conjunção Lua Rahu na 4ª Casa signo Caranguejo

mulher ao volante de um automóvel de luxo

Descrevemos neste artigo os efeitos gerais da conjunção Lua Rahu na 4ª casa  do horóscopo e  no signo Caranguejo.

Pode ler um artigo sobre a colocação da Lua na 4ª casa aqui e no signo Caranguejo aqui.

Pode ler um artigo sobre a colocação de Rahu  na 4ª  casa aqui e no signo Caranguejo aqui.

A conjunção Lua Rahu na 4ª casa intensifica a necessidade de proteger a família, a comunidade, o país. Estes indivíduos criam fortes ligações com a comunidade, podendo envolver-se na atividade da política local,  nas estruturas ligadas à cultura, à educação, às fontes gerais de influência na comunidade.

Agora, Rahu é um mestre do disfarce e também é uma influência que rompe com as tradições, costumes, etc. Assim,  quando estes nativos defendem todos os valores tradicionais, a cultura local, etc.,  fazem-no sem verdadeira convicção, mas apenas para serem reconhecidos como «pilares» da comunidade.

Estas pessoas sentem igualmente uma verdadeira paixão (por vezes obsessiva mesmo) por serem grandes proprietários, procurando alcançar um estatuto elevado através desse papel.

Outro aspeto fundamental na vida destas pessoas é mostrar aos outros uma «família perfeita» , o desempenho irrepreensível, aos olhos dos outros, do papel de «mãe» e «pai», educador, etc.

Mas  a colocação da conjunção Lua Rahu na 4ª casa indica igualmente que estas pessoas têm uma mãe que é tudo menos convencional e que usou provavelmente o nativo como instrumento de poder e influência .

De qualquer modo, a infância destas pessoas costuma ser instável e é geradora de muita insegurança da qual o nativo aprende a defender-se, usando a manipulação e focando-se em si mesmo.

Esta instrumentalização da função de mãe  não permite aos nativos o desenvolvimento de um verdadeiro sentimento de segurança subjetiva e conduz, provavelmente, a uma replicação dos comportamentos abusivos de que foram alvo por parte da mãe (ou de ambos os pais) com os próprios filhos.

A conjunção Lua Rahu na 4ª casa produz igualmente o efeito de abrir o nativo para comunidades diferentes pois estas pessoas sentem-se bem na companhia de estrangeiros ou pessoas de origem social , étnica, cultural diferentes.

Estes nativos são mestres em criar uma imagem de pessoas responsáveis e respeitáveis, «amigos  da terra» onde vivem, patriotas e defensores das tradições locais e vivem dessa imagem, que lhes serve para alcançarem os objetivos que mais ambicionam:

Serem autoridades locais em todas as áreas de influência e poder, com todos os privilégios associados apenas com uma pequena elite; serem grandes proprietários de terras, casas, veículos. Serem vistos como pais extremosos e grandes educadores.

Porém, tudo isso é uma fachada, esses papeis raramente são vividos com autenticidade, trata-se de «aprender a viver esses papeis» convencendo os outros de que eles correspondem à realidade.

Através dos cargos que ocupam e funções que desempenham,  estas pessoas procuram aumentar a sua riqueza pessoal. Aspiram a ser os maiores proprietários locais, associando-se com todos os que facilitam a aquisição de todo o tipo de bens que desejam alcançar.

Podem, na ânsia de obter mais privilégios, ter filhos. Há casos em que se apropriam mesmo do papel de «pais», apresentando as crianças aos outros como suas sem que isso seja verdade.

Também não é raro que recorram a meios menos transparentes para se apresentarem como pessoas altamente instruídas , fingindo inclusivamente ter graus académicos sem nunca terem frequentado uma universidade (pelo menos com aproveitamento).

Podem recorrer a meios fraudulentos para aumentar todo o tipo de propriedades .

A disparidade de energias entre a Lua- que gosta de conservar, de observar rotinas e hábitos- e Rahu que procura a novidade, o que é diferente, desafia os hábitos instalados, rompe com todas as rotinas, não torna fácil para estas pessoas nem o desenvolvimento nem uma estrutura psicológica equilibrada.

O resultado disso é que o nativo cria uma imagem de si e fixa-se nesta, desempenhando um papel, para si e para os outros, geralmente bastante recheado de mentiras que se vão tornando tão habituais que a pessoa acaba por acreditar, enquanto estas lhe servem, que são reais.

A conjunção Lua Rahu na 4ª casa produz a necessidade de viver numa casa grandiosa e faustosa, numa fortaleza inexpugnável e possuindo todos os luxos possíveis de alcançar. Se tiver posses, este nativo terá casas e carros que se destacarão como «os mais luxuosos» na comunidade.

Quando atravessam o período dasa de Rahu ou da Lua  ou os seus subperíodos, estes nativos podem aumentar a sua riqueza e propriedades. Mas é muito frequente que, no período ou subperíodo seguinte dos planetas o nativo seja desmascarado e perca boa parte da riqueza conquistada.

Porém, tal como acontece com a mutabilidade da Lua, no subperíodo seguinte pode voltar a erguer-se adquirindo mais riqueza e privilégios.

Quando a conjunção ocorre no signo de Caranguejo, o signo da Lua, será necessário também atender à casa em que se dá a conjunção. Mas . basicamente, o nativo deseja ser um «súper cuidador» apresentando-se como o protetor a todos os níveis: dos valores da família, da cultura e das tradições , das crianças, da comunidade, etc.

O nativo apresenta a sua «imagem de marca» como «homem» ou «mulher» de família, defendendo os valores da comunidade contra outros, se for necessário.

Pode apresentar-se como «nacionalista» e «defensor da Pátria» para os outros, embora sentindo-se, na maior parte das vezes, mais próximo de pessoas estrangeiras ou com valores diferentes daqueles em que nasceu.

Estando a Lua dignificada, estes nativos podem desenvolver a capacidade de criticar os valores do passado que se encontram desatualizados e não permitem o crescimento da comunidade. Neste sentido, Rahu em conjunção com a Lua pode ajudar a superar os hábitos e rotinas que impedem o progresso e a inovação.

As pessoas com a conjunção Lua Rahu na 4ª casa ou signo Caranguejo  são muito sensíveis em relação às suas necessidades emocionais e sentem genuíno interesse por proteger os mais fracos e frágeis da sociedade. E podem envolver-se de forma profunda em obras de proteção social.

Mas, como objetivo último nunca está a «ajuda desinteressada» porque Rahu é sempre «parte interessada» nas áreas em que está presente.  Isso não retira, porém, os efeitos benéficos que são capazes de produzir, ainda que com o objetivo essencial de obterem mais privilégios.

No signo Caranguejo e em conjunção com a Lua, Rahu amplifica a dimensão emocional do nativo e a intuição podendo desenvolver verdadeira aptidão de perceção psíquica não sensorial.

Este aspeto tem uma faceta menos interessante, no entanto, que é o de extremar as respostas emocionais, levando a que a pessoa atue  de forma irracional e desproporcionada em diversas situações.

Estes nativos têm talento natural para o desempenho de cargos políticos, em especial na comunidade local.

Quando  a conjunção se dá numa casa de crescimento:  na 3ª produz uma capacidade extraordinária para escrever ficção, para as atividades de comunicação, marketing, publicidade;

na 6ªcasa, os nativos poderão mostrar excelentes capacidades para curar, especialmente na área da medicina não convencional ou alternativa; na 10ª casa dá aos nativos a capacidade de ascender a altos cargos na área política, ou outra de grande influência popular, nos negócios, etc.; na 11ª casa pode produzir enorme riqueza, amigos influentes, grande capacidade inovadora na área tecnológica e financeira, etc.

Também Poderá Gostar de Ler

Leave a Comment