Conjunção Lua Rahu na 5ª Casa Signo Leão

mulher atraente com brincos

Descrevemos neste artigo os efeitos gerais da conjunção Lua Rahu na 5ª casa  do horóscopo e  no signo Leão.

Pode ler um artigo sobre a colocação da Lua na 5ª casa aqui e no signo Leão aqui.

Pode ler um artigo sobre a colocação de Rahu  na 5ª  casa aqui e no signo Leão  aqui.

Quando a conjunção Lua Rahu está na 5ª casa o nativo deseja obsessivamente alcançar a fama e a popularidade. Pode ser incrivelmente criativo em alguma área, especialmente artística e ambiciona tornar-se um ícone para os outros , nessa área.

Sente também fascínio pela própria imagem :(«espelho meu espelho meu, existe alguém mais bonito (a) do que eu?») e não se poupa a despesas para a melhorar, apostado (a) em vestir-se, pentear-se e apresentar-se como alguém extraordinário na beleza, elegância e distinção.

Atendendo a que tanto a Lua como Rahu nesta casa favorecem a aparência física, estas pessoas têm carisma e são bastante atraentes, de modo que, em geral, podem facilmente alcançar sucesso no mundo da moda e como atores e atrizes.

Existe também, habitualmente, uma paixão pelo jogo, pelo risco de investir tudo e ver o que acontece.

A conjunção Lua Rahu na 5ª casa aumenta a inteligência, dando ao nativo também a astúcia para se mostrar convincente em todas as interações com os outros, quando estas são necessárias para alcançar os seus objetivos «em agenda».

A 5ª casa é a casa do «génio» e estes nativos podem manifestar essa genialidade em alguma área que lhes dê o acesso à fama e celebridade que tanto desejam.

Apesar de terem dificuldade inerente de convívio com os outros (centram-se totalmente em si próprios) acabam por ser tão convincentes  a persuadir e a lidar com os outros que tais dificuldades acabam por não ser notadas: representam sempre um papel e, se necessário representar o papel de «comunicador», é algo que fazem sem problemas.

Podem atingir a fama através de uma carreira artística, desportiva, política, académica, literária ou simplesmente podem  dar-se com «as pessoas certas» que podem catapultá-los para a fama, estabelecendo relacionamentos de conveniência.

O casamento é, muitas vezes, a forma privilegiada de conseguir «iniciar a subida» para o pódio desejado.  Estas pessoas são capazes de adotar um estilo maternal e protetor na relação com os outros embora, internamente, os laços com estes sejam muitas vezes de conveniência.

São também excelentes «entertainers», podendo atingir a celebridade como  comediantes, o que lhes permite também usar a «veia crítica» sem receio de ficarem mal vistos.

Quanto aos filhos, esta conjunção inclui energias díspares: enquanto a presença da Lua na 5ª casa é em geral indicadora de filhos, a presença de Rahu indica limitações nesta área, sendo corrente que, se os signos de Saturno ocuparem a 5ª casa a pessoa não terá filhos biológicos.

Quando estes nascem, podem ter algum talento ou característica extraordinária que os torna famosos. A abordagem em relação aos filhos e à sua educação não segue, em geral, os costumes ou tradições.

Os filhos (biológicos ou adotivos) são muitas vezes usados como «trampolim»  para estas pessoas subirem na sociedade e como instrumentos para alcançar sucesso social e financeiro.

A conjunção Lua Rahu na 5ª casa torna os nativos apaixonados e românticos , apegados às crianças e envolvidos, muitas vezes, em atividades de benefício destas. Porém, como acontece em todas as áreas em que Rahu está envolvido, todo o entusiasmo que sentem por estes aspetos acaba por gerar insatisfação final.

A mesma insatisfação ocorre, mesmo quando atingem  fama e sucesso e se tornam ícones populares.

Quando a conjunção Lua Rahu se dá no signo Leão é preciso ter em conta a casa do horóscopo que recebe a conjunção. Por outro lado, é também necessário analisar a posição do Sol e a sua força, antes de vaticinar os resultados.

De qualquer modo,  um dos efeitos mais imediatos da conjunção é a necessidade de estas pessoas estarem sempre no «centro das atenções», de serem admiradas, populares. Anseiam também por serem líderes incontestados.

O gosto manifesto pela vida pública faz com que sintam atração pelas carreiras ligadas à moda, ao desporto, ao cinema, teatro, à Política. Precisam de receber admiração por parte dos outros , podendo reagir com agressividade e falta de «fair play» se a atenção dispensada não é a suficiente, a seus olhos.

A sua aparência é geralmente bastante atraente e estas pessoas possuem um carisma inegável que as torna atrativas para o público.  E são capazes de fazer tudo para chamar a atenção deste.

Em geral apaixonam-se pela própria imagem que constroem para os outros, acabando por ter dificuldade em destrinçar o que está para além dessa imagem. Cada pormenor, das roupas aos ornamentos e ao penteado, é cuidadosamente construído para formar o «personagem» que decidem encarnar.

Desde que o Sol, regente de Leão, esteja forte e bem colocado, estas pessoas alcançam níveis significativos de fama e riqueza, têm sorte ao jogo e a admiração do público mas, se o Sol for fraco, todos os meios «menos transparentes» que o nativo tenha usado para alcançar o que pretende são desmascarados antes de conseguir alcançá-los e perde a posição conquistada antes.

Quando a conjunção se dá nas casas dusthana,  o nativo pode sofrer bastantes frustrações, instabilidade mental, frequentes mudanças de humor.

Uma das características da conjunção Lua Rahu no signo Leão é a dificuldade em lidar com  as figuras de autoridade, podendo haver conflitos com o pai , com as instituições , as forças «da autoridade» em geral.

Também Poderá Gostar de Ler

Leave a Comment