Conjunção Lua Rahu na 10ª Casa Signo Capricórnio

equipa a trabalhar

Descrevemos neste artigo os efeitos gerais da conjunção Lua Rahu na 10ª casa e no signo Capricórnio.

Pode ler um artigo sobre a colocação da Lua na 10ª casa aqui e no signo Capricórnio aqui.

Pode ler um artigo sobre a colocação de Rahu  na 10ª  casa aqui e no signo Capricórnio aqui.

A conjunção Lua Rahu na 10ª casa produz nativos com um desejo imenso de visibilidade pública. Estas pessoas desejam atingir as posições mais elevadas que a sociedade pode conferir, numa carreira na qual estejam sempre no topo.

Para essa finalidade, estas pessoas, apesar da natureza de Rahu, adotam a postura de respeitabilidade, de  cumprimento das regras e das leis, pois querem ser conhecidos como «pilares da sociedade».

Acima de tudo, estas pessoas desejam ser líderes, com poder para mudar a sociedade e , se Saturno estiver forte no horóscopo, o seu desejo de proteger e cuidar da sociedade tem muito de real (embora os privilégios que se obtêm pelo exercício do poder sejam sempre mais importantes).

Para obterem o respeito máximo dos outros, os nativos adotam uma postura institucional e aceitam desempenhar cargos pesados, como os de natureza política máxima. Se Saturno for fraco, no entanto, podem não sentir real empenho no uso desses cargos para beneficiar a sociedade.

Quando funciona menos positivamente, a conjunção Lua Rahu na 10ª casa pode indicar uma pessoa que instrumentaliza os cargos públicos que exerce de acordo com os seus interesses pessoais, para aumentar a riqueza e o poder pessoal.

Quando, pelo contrário, a conjunção funciona bem (porque Saturno está forte, por ex., numa casa kendra ou dignificado ou em aspeto com a conjunção), estas pessoas podem fazer a diferença, permitindo que indivíduos de classes mais baixas, de diferentes origens culturais ou étnicas  tenham acesso a privilégios e benefícios  que eram apenas concedidos às elites.

Quando pessoas com a conjunção Lua Rahu na 10ª casa desempenham cargos políticos, as pessoas comuns podem ter mais hipóteses de melhorar a sua posição social  pois o acesso aos benefícios da sociedade deixa de estar restringido às elites.

Estes nativos podem ascender aos mais altos cargos institucionais sem fazerem o percurso habitual em termos académicos de preparação, pois Rahu impele o indivíduo para escalar rapidamente até ao topo da sociedade.

Assim, estas pessoas podem ver-se de repente a liderar uma grande instituição ou empresa, ou mesmo  a desempenhar altos cargos políticos.  Este tipo de serviço dá-lhes segurança emocional, ao mesmo tempo que faz deles grandes oradores para o público, sabendo apreender as necessidades e o modo de ser das massas.

Identificam-se mais com a posição pública que ocupam, com o status dos cargos do que com a vida familiar privada. Aliás, a sua vida é, em geral, escrutinada pelo público, exposta ao público, daí o cuidado extremo que têm, para não «estragar» a sua boa imagem.

Aparecem como altamente dedicados «à coisa pública», com uma postura institucional que convence os outros. Se a Lua estiver forte, isto é sentido, pois estes nativos habituam-se desde cedo a respeitar as regras e a levar «a sério» os cargos de responsabilidade social.

Porém, de uma forma ou de outra, Rahu acaba sempre por quebrar alguns tabus, não conseguindo conformar-se completamente com os papeis institucionais. E, sobretudo se Saturno for fraco, estes nativos podem ter uma vida privada escondida completamente diferente da imagem respeitável que  mantêm na sociedade.

«Honras públicas vicios privados» pode bem ser o seu mote.  Mas, como a presença da Lua na 10ª casa não permite ao nativo ter uma vida verdadeiramente privada, tais vícios acabam por vir ao de cima.

Em geral, estas pessoas têm um sucesso estrondoso quando experienciam o dasa ou antardasa de Rahu. Mas, inevitavelmente, quando o período acaba, muitas vezes as facetas escondidas da sua atuação são descobertas e o nativo cai da sua posição.

Uma característica curiosa com a posição de Rahu na 10ª casa é que o nativo sente frequentemente que tem uma missão determinada a cumprir que é arriscada e na qual pode mesmo autodestruir-se mas levará essa missão até ao fim não desistindo de modo nenhum.

Quando a conjunção Lua Rahu se dá no signo Capricórnio é preciso atender a alguns aspetos como a casa de colocação de Saturno, o planeta dispositor, e a sua força. Se Saturno estiver fraco ou mal colocado numa casa dusthana, a pressão das responsabilidades sobre o nativo pode ser avassaladora.

Estas pessoas gostam de estar «ao comando» da sociedade, de decidir as regras pelas quais os outros deverão reger-se. Mas a energia de Rahu não se dá muito bem com o «sentido do dever», pelo que os deveres associados aos cargos que a pessoa desempenha na sociedade podem ser cumpridos de forma irregular.

Estas pessoas precisam, por um lado, de estrutura e organização, os nativos identificam-se com o papel de regulador em busca de mais justiça social  e gostam de contribuir, com as suas funções, para tornar a sociedade mais justa, com melhor distribuição da riqueza por todos.

Mas, ao mesmo tempo, sentem uma forte ambição e desejo de alcançar o status máximo da sociedade. Por isso o seu trabalho não é desinteressado, no sentido de que ele busca sempre também alcançar os máximos privilégios que é possível alcançar.

Porém, no signo de Saturno Rahu é bem mais disciplinado do que o habitual e pode fazer muito pela sociedade, associando as qualidades da Lua, para dar aos mais fracos melhores condições de vida, mais proteção social, mais possibilidades de ascensão a cargos de topo.

Porém, estas pessoas têm de enfrentar alguns períodos com grande sobrecarga, tanto emocional como ao nível do trabalho: um deles é relativo ao período de Saturno, Sade Satti, de 7 anos e meio, que costuma trazer problemas de separação em relação aos entes queridos e muitos deveres profissionais.

O outro é o período dasa de Rahu, que também aumenta a pressão ao nível das responsabilidades e deveres associados aos cargos que o nativo ocupa. O nativo terá de trabalhar muito mais do que é normal.

Porém, apesar de tudo isso, a colocação da conjunção Lua Rahu na 10ª casa e signo Capricórnio  aumenta muito as possibilidades de visibilidade pública e de riqueza do nativo. Mas os deveres e responsabilidades vêm por acréscimo.

Também Poderá Gostar de Ler

Leave a Comment