Conjunção Lua Rahu na 7ª Casa Signo Balança

jovem casal a passear

Descrevemos neste artigo os efeitos gerais da conjunção Lua Rahu na 7ª casa  do horóscopo e  no signo Balança.

Pode ler um artigo sobre a colocação da Lua na 7ª casa aqui e no signo Balança aqui.

Pode ler um artigo sobre a colocação de Rahu  na 7ª  casa aqui e no signo Balança aqui.

Quando a conjunção Lua Rahu se dá na 7ª casa, os nativos estão completamente focados nos parceiros, tanto no de vida como outros parceiros. Gostam de fazer tudo na vida em parceria.

Formar acordos e alianças, trabalhar para desenvolver contratos tendo em conta os interesses mútuos é um grande alvo de interesse para estas pessoas. Por essa razão,, podem escolher alguma profissão ligada ao aconselhamento, mediação e negociação, solicitadoria, etc,

Estes nativos têm a noção intuitiva de que, através da formação de alianças, todos os processos em que se envolvem ficam facilitados e são mais seguros. Desse modo, mesmo nos relacionamentos pessoais, desenvolvem o hábito de «firmar acordos».

Geralmente não se contentam com a informalidade dos acordos, colocando-os sob a forma escrita. «Ter um contrato escrito» é algo que lhes dá um reforço considerável de segurança.

Por essa razão, preferem casar a, simplesmente, «irem viver juntos». O contrato, com todos os direitos e deveres mútuos associados, estabelece a base daquilo que podem esperar e precisam desse reforço.

Estas pessoas atraem parceiros exóticos ou de país/cultura diferentes, usando muitas vezes o casamento como escada de ascensão social. O casamento, por uma razão ou por outra, é visto como vantajoso e meio privilegiado para ascender socialmente, adquirir mais riqueza, ter acesso a privilégios que o nativo sozinho não tem.

Geralmente, a mãe destas pessoas é alguém ambicioso, pouco convencional, pode ser de origem estrangeira, étnica ou social diferente e torna-se na influência mais importante na vida destas pessoas.

Isto significa que, se a mãe tiver uma  personalidade não apenas extravagante, mas também pouco facilitadora do desenvolvimento harmonioso da personalidade da criança, o nativo pode replicar esse modelo nas parcerias que forma e na relação com o cônjuge.

Esta conjunção na 7ª casa indica, com frequência, vários casamentos. Também é indicadora de falta de fidelidade (do nativo ou do cônjuge), havendo múltiplos relacionamentos de caráter sexual fora do casamento.

A presença da Lua em conjunção com Rahu  gera, no entanto, a necessidade de formar relacionamentos que são, ao mesmo tempo, protetores e com algum estatuto «parental».

Ora, a presença de Rahu em conjunção com a Lua não permite a satisfação desse sentimento de segurança pelo que a área do casamento pode ser bastante problemática para estas pessoas, que não conseguem viver sem um paceiro e também não conseguem ser felizes com ele.

Estas pessoas podem também sofrer bastante com a ideia de «traição» do cônjuge e ficam em stress com a ideia de existirem relacionamentos escondidos.

A área na qual esta conjunção pode dar melhores resultados é a dos negócios, em especial com países estrangeiros.

Quando a conjunção Lua Rahu se dá no signo Balança, os nativos desejam encontrar o «relacionamento perfeito», com a pessoa «ideal» e regulado por um acordo equilibrado que seja a garantia de uma relação que se mantenha de forma segura.

Encontrar a formulação do «melhor contrato», o mais justo e equilibrado, torna-se também uma missão.

Quando está nesta posição, esta conjunção leva o nativo a sentir-se verdadeiramente realizado  quando encontra o parceiro perfeito. Por isso, esta pode ser uma busca que nunca termina, uma vez que Rahu nunca permite que o sentimento de «satisfação» se mantenha por muito tempo.

Estando no signo Balança, esta conjunção produz igualmente um amor inato pela beleza, pelo luxo e pelo conforto, ao mesmo tempo que acentua a natureza sensual dos nativos.

Deste modo, relacionamentos sexuais múltiplos, com infidelidade, podem ocorrer, mantendo-se ao mesmo tempo a  «diplomacia», a cordialidade como estratégias gerais do relacionamento.

Apesar de poder desenvolver um verdadeiro esforço para alcançar harmonia e equilíbrio, quando está no signo Balança, Rahu não deixa de ser manipulativo e de seguir a sua própria agenda, quando isso lhe convém.

A casa do horóscopo onde se dá a conjunção tem importância acrescida porque ela revela qual é a área de vida na qual estes nativos procuram «a perfeição através de relacionamento ou acordo».

Se acontece que a conjunção se dá na 7ª casa ao mesmo tempo que está no signo Balança, as parcerias serão  o alvo fundamental dessa procura; se se dá na 4ª casa, os nativos procuram o relacionamento ideal no seio da família, com a comunidade local, com os filhos, etc.

Se acontece na 5ª casa, a criatividade, a inteligência, a fama e a celebridade, serão os pontos de referência para essa procura, por exemplo,  sendo «um casal da moda»,etc.

Quando esta conjunção se dá no signo balança, os aspetos estéticos de todos os relacionamentos  são fundamentais: assim, estas pessoas preferem um(a)  parceiro (a) bonito a outro que seja mais rico ou mais inteligente mas menos atraente.

De qualquer modo,  a conjunção Lua Rahu na 7ª casa ou no signo Balança dá melhores resultados na área dos negócios do que na área dos relacionamentos pessoais e no casamento.

Também Poderá Gostar de Ler

Leave a Comment