Prashna Marga- Efeitos dos Planetas nas Casas

(alt=" ")

Neste artigo falamos dos efeitos dos planetas nas casas da carta prashna, segundo a obra Prashna Marga.

1ª Casa:

Quando há um planeta maléfico no Ascendente haverá fracasso, doenças da cabeça, tristeza, deslocação, desonra, perda de dinheiro, dores no corpo, todo o tipo de desconfortos.

Por outro lado, um planeta benéfico no Ascendente permite gozar todo o tipo de confortos, sucesso, boa saúde, fama, prosperidade financeira, promoção para uma posição mais elevada.

2ª casa:

Um planeta maléfico na 2ª casa indica perda de propriedade ancestral, doença de membros da família, doenças no rosto, doença no olho direito; perda de embarcações.

Por sua vez, a posição de um planeta benéfico na 2ª casa permite aumentar a riqueza da família, amizade e harmonia na família, ganho de embarcações.

3ª Casa:

A presença de um planeta maléfico na 3ª casa indica desentendimentos com amigos e pessoas que prestam ajuda; má sorte para os irmãos, doenças no peito, no pescoço e olho direito; mal- estar mental, covardia, má conduta.

Por outro lado, a presença de um planeta benéfico na 3ª casa significa boa conduta, coragem, aumento da ajuda de outros, boa sorte e felicidade para os irmãos, boa saúde.

4ª casa:

Um planeta maléfico na 4ª casa causa angústia ou mal-estar para a mãe e os parentes da mãe, perda de propriedades e terras, de camas, berços, de gado, de veículos; indica problemas cardíacos, infelicidade geral e desconfortos causados por água impura.

Quando há um planeta benéfico na 4ª casa isso indica ganho de propriedades e terras, de veículos, camas , prosperidade geral e saúde.

5ª casa:

Quando há  um planeta maléfico na 5ª casa e está fraco ou aflito, isso indica doença morte ou perigo para crianças, temperamento irritável, mal- estar mental, doença dos conselheiros do nativo. Note-se que é preciso que o planeta maléfico esteja seriamente aflito ou enfraquecido para causar morte das crianças, perda de bons créditos kármicos.

Quando o planeta maléfico não está aflito, a criança fica doente, o nativo perde o entusiasmo habitual e pode perder a calma em situações em que isso o prejudica.

Quando há um planeta benéfico na 5ª casa, haverá boa saúde, nascimento de crianças quando desejado, paz mental, aumento da influência das boas ações realizadas na vida da pessoa.

6ª Casa:

A presença de um planeta maléfico na 6ª casa indica ferida ou úlcera no órgão significado pelo signo que ocupa a 6ª casa; medo de ladrões e inimigos; problemas na cintura e umbigo, obstáculos aos empreendimentos; doença significada pelo planeta colocado na casa.

Quando há um planeta benéfico colocado na 6ª casa isso indica que os inimigos serão vencidos, doenças existentes serão curadas, não voltando a surgir. No entanto, os significados do planeta e das casas que rege serão prejudicados.

7ª Casa:

Um planeta maléfico na 7ª casa indica doença, morte ou separação do parceiro ou cônjuge, problemas em viagens, doença urinária. Pode haver um incêndio em casa.

Um planeta benéfico na 7ª casa indica casamento, recuperação de riqueza perdida, alegria e felicidade, regresso em segurança de familiares que foram em viagem. Pode construir uma boa casa, viagem segura para país estrangeiro e regresso em segurança.

8ª Casa:

Planetas maléficos na 8ª casa significam obstáculos para todos os trabalhos, doença dos servidores (criados); desentendimentos com todos em geral; doenças do ânus; perda de riqueza devido a ladrões, governantes ou inimigos, má reputação, doença, perda de apetite em relação à comida.

Um planeta benéfico na 8ª casa significa libertação de doença,  coragem, longevidade; facilita a aquisição de uma nova casa.

9ª Casa:

A presença de um maléfico na 9ª casa indica doença para os mais velhos, para o pai e netos; má sorte, falta de inclinação para fazer boas ações e atos de caridade; declínio gradual do mérito arduamente ganho anteriormente, falta de bondade e de generosidade.

A presença de planetas benéficos na 9ª casa indica benefícios dos mais velhos e dos pais, felicidade mental, aumento da sorte, inclinação para fazer boas ações e aumento das tendências humanitárias, vontade de se purificar espiritualmente (Tapas), felicidade a partir dos netos.

10ª casa:

Planetas maléficos na 10ª casa indicam  fracasso dos esforços, perda de respeito e má reputação, quebras na profissão, ruina para os servos, exílio, doença no tornozelo.

A presença de planetas benéficos na 10ª casa indica construção de pousada, novas estradas, edifícios municipais e edifícios institucionais (astrologia nacional), sucesso de todos os empreendimentos, aumento de prestígio e influência, subida na profissão, aumento de pessoas empregadas pelo nativo.

11ª Casa:

Quando há planetas maléficos colocados na 11ª casa haverá doença de irmãos mais velhos e filhos, doenças novas na perna esquerda e ouvido esquerdo; ganho de artigos em cobre.

A presença de planetas benéficos na 11ª casa indica que um desgosto existente passará, obtenção de um objeto desejado, ganho de novas fontes de riqueza e de objetos materiais significados pelo planeta ou planetas aí colocados.

12ª Casa:

A presença de planetas maléficos na 12ª casa indica desperdício de dinheiro, queda de posição, problemas na sola dos pés e no olho direito, quedas devido a falta de cuidado e a ações más.

Quando há planetas benéficos colocados na 12ª casa há pesadas despesas por boas razões, melhoria gradual das ações más, redução da doença.

O autor de Prashna Marga termina esta referência  aos significados gerais dos planetas nas casas remetendo para Varahimihra e  a obra deste Brihat Jataka, que confessa seguir aqui.

Também Poderá Gostar de Ler

Leave a Comment