Conjunção Lua Rahu na 11ª Casa Signo Aquário

homeme elegantemente vestido usando o portátil

Descrevemos neste artigo os efeitos gerais da Conjunção Lua Rahu na 11ª Casa Signo Aquário.

Pode ler um artigo sobre a colocação da Lua na 11ª casa aqui e no signo Aquário aqui.

Pode ler um artigo sobre a colocação de Rahu  na 11ª  casa aqui e no signo Aquário aqui.

A conjunção Lua Rahu na 11ª casa pode permitir desenvolver muita riqueza. Os nativos são extremamente sociais, sabem tirar partido do envolvimento nos vários contextos sociais, das organizações sociais de grande dimensão, das instituições financeiras, das redes sociais.

Estas pessoas sabem como  ninguém tirar partido dos amigos, tanto os do seu círculo pessoal como os que trabalham em várias organizações. E conseguem aumentar a sua influência social  ligando-se a pessoas dessas organizações.

Podem tornar-se ativistas de diversas causas, funcionando sempre em grupo e em nome do grupo. A  sua natureza social é profunda, embora Rahu tenha sempre um elemento de «separação» interna que nunca deixa que os interesses particulares fiquem esquecidos.

Assim, ao mesmo tempo que necessita, realmente , de socializar e de estar numa grande organização para se sentir seguro, este nativo tem sempre, ao mesmo tempo, um objetivo que é apenas seu: alcançar riqueza, aumentando as fontes de rendimento, usando as redes sociais e as organizações da sociedade para realizar as suas ambições.

Para se sentirem bem, estas pessoas podem desempenhar cargos numa grande instituição financeira pois adoram fazer investimentos e vê-los dar lucros astronómicos.

Podem , em alternativa, ocupar cargos políticos, por ex., como legisladores, na área económica, aliando o desejo real de ver a sociedade progredir para mais riqueza ao desejo de aumentar os privilégios pessoais.

Ao mesmo tempo que tratam de melhorar a sua situação financeira (e, por acréscimo, a da sociedade), estes indivíduos também querem ser conhecidos pela filantropia e pelas causas humanitárias que motivam as «grandes massas» da sociedade.

Gostam igualmente de contribuir para a organização social e podem ser bons políticos com preocupações sociais de mais justiça e igualdade. Têm igualmente interesse em contribuir para o progresso tecnológico, que melhora todas as redes de conexão entre as pessoas, sem distinção de classe social, como sucede com as tecnologias da informação.

Estas pessoas gostam de se associar com os representantes máximos do poder económico para, dessa forma, terem mais hipóteses de aumentar os ganhos. Podem usar meios menos ortodoxos para investir mas têm, em geral, sorte, desde que façam investimentos em conjunto com outros, integrados numa organização.

Um aspeto frequente com a conjunção Lua Rahu na 11ª casa é que o nativo pode ganhar quantias imensas de riqueza, para as perder, posteriormente. No entanto, num novo período antardasa de Rahu, o nativo volta a recuperar os ganhos.

Estes serão, no entanto, flutuantes ao longo da vida. De resto ao «estilo» de Rahu que adora o sentimento do risco e a adrenalina da vitória quando o supera.

Quando a conjunção se dá no signo Aquário, Rahu está dignificado no signo que rege, em conjunto com Saturno. Esta conjunção produz uma pessoa cuja natureza é profundamente social . Estas pessoas precisam de se integrar em grupos, que podem ter natureza científica, filosófica, financeira, filantrópica, etc.

Estas pessoas identificam-se com a comunidade de que fazem parte, conhecendo toda a gente e sendo conhecidos por todos.

Possuem um talento especial para desenvolver ligações no interior de qualquer organização, tornando-a mais eficiente e organizada.

Por isso são bons a trabalhar em grandes empresas ou instituições, nas quais podem estabelecer mecanismos de organização mais satisfatórios para os indivíduos e mais eficientes para organizar as tarefas , melhorando por isso a sua produtividade.

Se Saturno estiver forte e bem colocado, podem desenvolver associações ou grupos ideológicos com grande poder e influência na opinião pública e na sociedade.

Podem envolver-se na luta pelo progresso social , tanto a nível material de melhoria das condições de vida das pessoas como a nível humanitário , de defesa dos direitos humanos , luta por condições de trabalho mais justas, melhor educação, etc.

Quando atravessam o período dasa de Rahu, estas pessoas podem sentir-se esgotadas pelo excesso de trabalho em múltiplas causas em simultâneo.

Adoram participar de eventos que envolvem muitas pessoas. A sua mente está sempre focada no plano universal. Por isso aspiram a ser ouvidos a nível mundial, atravessando, sempre que possível, as fronteiras do país de origem para gerar mais influência.

Uma das formas escolhidas para esse efeito é a disseminação de ideias e valores: a inteligência  é usada para criar uma mensagem que contribua, não apenas para galvanizar o pensamento dos outros, mas também para lhes aumentar os níveis de riqueza.

Da política à ciência e tecnologia, à disseminação de alguma organização de caráter ideológico ou humanitário, todos estes meios são viáveis, na época da «autoestrada da informação» que é a internet,  para satisfazer os desejos e ambições destes nativos

Também Poderá Gostar de Ler

Leave a Comment