Conjunção Lua Rahu na 12ª Casa Signo Peixes

mulher em atitude contemplativa

Descrevemos neste artigo os efeitos gerais da conjunção Lua Rahu na 12ª casa e no signo Peixes.

Pode ler um artigo sobre a colocação da Lua na 12ª casa aqui e no signo Peixes aqui.

Pode ler um artigo sobre a colocação de Rahu  na 12ª  casa aqui e no signo Peixes aqui.

Para avaliar corretamente os efeitos da conjunção, é necessário contar com o signo que ocupa a casa e com a disposição e força do seu regente.

A colocação da conjunção Lua Rahu na 12ª casa afasta os nativos da relação com os outros no imediato levando estas pessoas a sentir segurança apenas em locais isolados. Com esta posição, estas pessoas sentem o desejo de aceder ao plano onírico ou imaginário, querem captar as realidades de mundos subtis.

E, acima de tudo, desejam conseguir alguma vantagem ao lidar com tudo isso.  São mestres na utilização de saber secreto e podem funcionar de forma vantajosa como «agentes secretos», inclusivamente em terras estrangeiras.

Alguns podem sentir o desejo de guiar os outros, em termos espirituais. Podem sentir que têm uma missão a desempenhar,  uma verdade sagrada a disseminar pelo mundo.

Outros podem simplesmente usar a imaginação prodigiosa a que têm acesso para escrever livros de ficção que podem alcançar grande sucesso. Têm, aliás, mais facilidade de se exprimir através da «veia artística» ou literária, do que em termos emocionais de proximidade pessoal.

Estes nativos muitas vezes anseiam por residir em algum lugar longínquo, em relação ao local de nascimento. E podem tornar-se muito bem-sucedidos em paragens longínquas, embora com períodos de «altos e baixos».

Em termos pessoais, têm medo da intimidade, são muito reservados e cheios de segredos. São extremamente difíceis de conhecer. Sentem uma proximidade grande com o plano do «sobrenatural» que podem explorar, tendo muitas vezes uma grande intuição psíquica.

A conjunção Lua Rahu na 12ª casa pode produzir problemas de visão. Há também com frequência perturbações do sono.

Estes nativos possuem muitos relacionamentos secretos. Tendem igualmente a constituir relacionamentos sexuais imbuídos de segredo e não convencionais.

Quando a 12ª casa é ocupada por um signo favorável a Rahu e à Lua, o nativo pode desenvolver um profundo sentido de espiritualidade e aceder a experiências profundas a esse nível.

Porém, quando esse signo ou o seu regente não favorecem a expressão mais positiva da energia de Rahu, o nativo pode tornar-se um charlatão, em termos espirituais, ou pode ser vítima da dependência de estupefacientes ou álcool.

Pode igualmente confundir a sua imaginação com a realidade perdendo  o sentido da separação  do que é ou não real ou deixar de distinguir o que perceciona com os sentidos físicos e o que apreende com a sua perceção psíquica.

Os nativos com a conjunção Lua Rahu na 12ª casa podem passar por alguns períodos dolorosos em que sofrem pesadas perdas, elevando-se, depois disso e recuperando o que perderam.

Estas pessoas podem ter um passado na infância em que sofreram abuso sexual, muitas vezes dentro da família,

Quando a conjunção Lua Rahu se dá no signo Peixes  os nativos sentem um fascínio pelas faculdades «paranormais», pela perceção psíquica, etc.

Podem explorar esta faceta, em conexão com o seu desejo de contacto com o plano espiritual e divino.  Diz-se que estas pessoas são inclusivamente capazes de aceder a memórias profunda do subconsciente e ter mesmo vislumbres de vidas passadas.

Deverá dar-se atenção à casa na qual se dá a conjunção e que marca o modo como  os efeitos da mesma se farão sentir e também atender a Júpiter , o planeta dispositor. Se este estiver forte, produz um efeito protetor, ao mesmo tempo que ajuda a pessoa a desenvolver um verdadeiro sentido de espiritualidade mais elevada.

Quando Júpiter está fraco ou a conjunção cai numa casa dusthana, o nativo pode desenvolver uma verdadeira paranoia, convencendo-se de que tem alguma missão profética transmitida pela divindade através de si e que pode tentar impor aos outros.

Mas, quando Júpiter está bem colocado, estas pessoas podem ser realmente inspiradas  e receber de forma intuitiva vivências que são autênticas e realmente inspiradoras para si e para os outros.

Os nativos com a conjunção Lua Rahu no signo Peixes podem ter uma carreira de sucesso ligada à dimensão espiritual , às artes curativas , meditação, mas também à proteção social, ao ensino, ao envolvimento em organizações de caráter humanitário. A carreira artística  e literária pode também ser bem-sucedida.

Esta conjunção no signo Peixes,  quando Júpiter esteja forte e bem colocado, protege os aspetos materiais e favorece tanto os ganhos materiais como o desenvolvimento espiritual.

Neste signo Rahu perde boa parte do seu egoísmo natural e exprime de forma mais positiva a sua energia, ajudando a desenvolver a espiritualidade na sua dimensão mais construtiva.

Estas características podem fazer destes nativos grandes escritores ou pregadores. Mas é preciso que estas pessoas possam ter os seus momentos de reserva e de isolamento, meditação, etc.,  para manterem o equilíbrio psíquico e se rodearem de energia psíquica construtiva e não destrutiva.

Também Poderá Gostar de Ler

Leave a Comment