Conjunção Lua Ketu na 5ª Casa Signo Leão

Mulher Loura

Descrevemos  neste artigo os efeitos gerais da conjunção Lua Ketu na 5ª casa do horóscopo e no signo Leão.

Pode Ler um artigo sobre a colocação da Lua na 5ª casa aqui e no signo Leão aqui.

Pode ler um artigo sobre a colocação de Ketu  na 5ª casa aqui e no signo Leão aqui.

A casa onde se encontra a Lua mostra o apego da pessoa por determinadas características que asseguram a sua segurança emocional. A Lua na 5ª casa faz depender essa segurança da criatividade, da inteligência, da intuição. Precisa igualmente de se sentir especial, única, de estar no centro das atenções.

Agora, ao estar em conjunção com Ketu, tudo isto fica eclipsado, o nativo fica dividido entre os desejos e necessidades e o objeto que deseja e necessita. É como se houvesse uma interrupção súbita entre esse movimento de desejo e o seu objeto.

O resultado é uma bipolaridade na qual a pessoa quer ser brilhante para os outros mas não se interessa, simultaneamente, com isso; quer ser criativa e inteligente mas sente apenas um vazio quando tenta exprimir algo que se aproxima disso. Pode, na verdade, ser muito frustrante.

Isto acontece porque a conjunção Lua Ketu na 5ª casa interrompe o fluxo vital da energia criativa e não deixa que esta se exprima. O resultado é que a pessoa pode ter dificuldade em conseguir pensar de forma que os outros  a compreendam com coerência lógica. E o resultado é a falta de credibilidade das ideias perante os outros.

Porque é que isto acontece? Bem, Ketu é o karaka da salvação: ele corta tudo o que está velho e impede o crescimento da pessoa. Ele representa os velhos fantasmas que ainda tendem a repetir-se nesta vida por ter havido no passado uma forte corrente energética a alimentá-los.

Ora, estas pessoas sabem como atrair a adoração do público, do passado trazem memórias de terem tido fama, cargos políticos importantes, uma vida dedicada à diversão, festas, à  procura da celebridade; por terem sido figuras icónicas ligadas à vida artística, literária ou desportiva.

De algum modo, estas pessoas conheceram a fama e o sucesso. Tiveram riqueza e muitos privilégios. E tudo isso se tornou tão absorvente que engoliu todas as restantes partes do seu ser, passando a ser a sua única identidade.

A Lua em conjunção com Ketu pode ainda indicar que  a segurança emocional destas pessoas dependeu, no passado , dos filhos- ou de uma carreira na qual a inteligência era o fator essencial.  Todo  o sentido de segurança e as raízes profundas do ser ficaram ligadas a essas funções, ao ponto de já não ser possível distinguir outros modos de ser, outras possibilidades.

Assim, na vida presente estas pessoas estão cortadas de todos esses significados e não conseguem exprimi-los  de forma real. São como fantasmas a vaguear no plano subconsciente da sua psique, com os seus desejos contraditórios.

O resultado de tudo isso é que estas pessoas não conseguem viver de forma real todos os significados referidos atrás: apesar de poderem ganhar muito dinheiro e riqueza (Rahu está colocado na oposta 11ª casa) podem perder avultadas somas, por não conseguirem focar-se nos aspetos concretos de um investimento e por «investirem no ar».

Se têm filhos, em geral estes vivem separados de si, sendo criados por outras pessoas, especialmente se forem filhos biológicos. Para estas pessoas é mais viável terem filhos adotivos. Mas pode haver algum problema em relação aos filhos.

As pessoas com a conjunção Lua Ketu na 5ª casa podem continuar a desempenhar papeis ligados ao passado. Podem ser ícones   de moda, envolver-se em romances, participar em festas, etc. Podem fazer tudo isso mas sem verdadeira satisfação com o sucesso que alcançam.

Apesar de o pensamento destas pessoas ter dificuldade em mostrar coerência, também podem obter diplomas do ensino superior. Mas não se sentirão preenchidas em nenhum desses casos. Todas as conquistas no âmbito dos significados da 5ª casa são perpassadas pelo sentimento de vazio interior.

Sentem ainda dificuldade em relacionar-se com crianças e com parceiros amorosos por não conseguirem envolver-se verdadeiramente na interação. Podem casar com pessoas famosas, célebres, figuras públicas, concretizando o estatuto de testemunhas do sucesso dos parceiros e vivendo as festas, glamour etc., com total passividade.

Quando a conjunção Lua Ketu se dá no signo do Sol, Leão, desde que não caia numa casa dusthana, os nativos podem alcançar muito sucesso na área artística, desportiva, política.

Podem mesmo tornar-se celebridades e alcançar fama. Mas, em geral, há inconsistência no comportamento e na compreensão do nativo, que tende para a criação de ilusões acerca do que vive e, ao ver que estas não coincidem com a realidade, acaba por se cansar e afastar.

Isto também sucede nos relacionamentos amorosos. Ketu faz com que estas pessoas criem ilusões e idealizem a relação de forma não realista. E, passado algum tempo, o desajuste entre o que idealizam e a realidade leva-os a afastar-se e a terminar tais ligações.

As pessoas com a conjunção Lua Ketu no signo Leão podem passar uma imagem de grande assertividade e autoconfiança para os outros. E, quando o Sol é forte e está bem colocado, podem ser muito carismáticos para os outros.

Porém, a divisão que existe  na sua identidade torna  tudo o que vivem insatisfatório e acabam por se afastar de papeis e cargos. Tendem a atrair eventos semelhantes aos do passado mas, apesar de poderem alcançar sucesso considerável, por terem conhecimentos inatos relacionados, o «brilho do génio», verdadeiramente, já não está vivo nesta vida, pois precisam de se focar nas características do signo Aquário para continuarem a crescer.

Mas pode haver um talento artístico a raiar o génio, nestas pessoas. Isto acontece porque, no passado, desenvolveram de forma magistral, a sua criatividade. Mas é típico de  Ketu afastar o nativo daquilo que ele deseja.

Assim, o nativo pode perseguir o sonho de ser famoso mas as experiências que aparecem na sua vida podem ser excêntricas e estranhas e levar a afastar-se do que deseja porque descobre, no momento em que está prestes a alcançar o que deseja, que isso que deseja é afinal algo que, na verdade, não quer.

Um típico exemplo é procurar o parceiro romântico ideal. Mas, quando se apaixona por alguém, descobre que essa pessoa tem características que detesta e a paixão rapidamente se transforma em aversão.

A conjunção Lua Ketu no signo Leão não é favorável para os filhos nem para a relação com estes.

A conjunção Lua Ketu no signo Leão torna o nativo muito temperamental, irritável, instável em termos de humor.  Pode também ser ciumento, egoísta, demasiado orgulhoso. Pode desenvolver fobias e medos como o medo de ser envenenado.

Quando a conjunção ocupa uma casa dusthana, estas pessoas sentem ainda mais dificuldade em aceder às próprias emoções e isso torna a identidade ainda mais frágil.

Também Poderá Gostar de Ler

Leave a Comment