Conjunção Lua Ketu na 7ª Casa Signo Balança

casal separado

Descrevemos  neste artigo os efeitos gerais da conjunção Lua Ketu na 7ª casa do horóscopo e no signo Balança.

Pode ler um artigo sobre a colocação da Lua na 7ª casa aqui e no signo Balança aqui.

Pode ler um artigo sobre a colocação de Ketu  na 7ª casa aqui e no signo Balança aqui.

A colocação da conjunção Lua Ketu na 7ª casa é extremamente difícil para todas as relações de parceria e para o casamento.

Temos, nesta configuração, a Lua que se torna dependente da relação com o parceiro de casamento e também outros parceiros, nos negócios por ex. e que tem grande dificuldade em fazer alguma coisa sem ser em parceria; e temos Ketu que corta o indivíduo de tudo isso, separando-o de todos os parceiros e compromissos relacionados com estes.

No comportamento destas pessoas não há, por isso qualquer consideração nem interesse pelas necessidades do parceiro. Promessas, contratos, a palavra dada, tudo isso «leva-o o vento» são palavras sem sentido nenhum.

Isto pode aplicar-se às situações gerais da vida, começando pelo casamento, quando este existe pois não há , na primeira metade da vida, especial atração por este tipo de relação.

Ao fecharem-se para os outros significativos na sua vida, estas pessoas focam-se em si próprias e, na maior parte dos casos, envolvem-se em relacionamentos de momento, pouco duradouros e sem consequências.

Pode haver uma exceção aqui: se Saturno ou Vénus estiver em aspeto com a conjunção, pelo menos o primeiro relacionamento de casamento ou negócios pode ser visto como uma aliança a respeitar.

A conjunção Lua Ketu na 7ª casa indica, em geral, um bom número de relacionamentos e casamentos.

Isto não acontece se Saturno também estiver na 7ª casa, situação em que o casamento, por mais insatisfatório que seja, em termos emocionais, tende a manter-se, desempenhando o parceiro um papel instrumental para o nativo alcançar alguma situação de sucesso.

Em geral , estas pessoas não formam verdadeiros laços nem com o cônjuge nem com outros parceiros pois Ketu corta o nativo de qualquer ligação emocional a esse nível. Estas pessoas estão, pois, totalmente focadas em si próprias.

O casamento é, em geral, de conveniência. Ora não existe atração sensual do nativo em relação ao consorte ou vice-versa. Isso dá origem a um tipo de casamente em que um ou ambos têm um razoável número de «aventuras extraconjugais», sem nenhum remorso de parte a parte.

Os textos antigos referem que nenhum dos consortes ganha a partir do outro, verdadeiramente. Os nativos com a conjunção Lua Jetu na 7ª casa atraem pessoas frágeis, doentes, apáticas e distantes em relação ao nativo. Este tenta compensar, entrando em múltiplos relacionamentos extra mas não encontra grande satisfação nos mesmos.

Nos casamentos das pessoas com esta conjunção, nenhum dos consortes revela verdadeira disponibilidade e apego pelo outro pelo que, mesmo que vivam na mesma casa, na realidade vivem separados, cada um na sua vida.

Quando vivem numa sociedade que aceita com naturalidade que o casamento «não tem der ser para sempre», estas pessoas  divorciam-se várias vezes e continuam a tentar encontrar o consorte ideal, para descobrirem, depois, que isso não é o caso.

Nas sociedades mais conservadoras que não veem com bons olhos o divórcio, esses nativos podem manter-se casados mas vivendo vidas separadas. Não existe, na verdade, o parceiro «ideal» no plano físico, que seria o certo para estas pessoas.

Algumas acabam, por isso, por se virar para um «relacionamento» de outra ordem, por ex., com Deus.  Note-se por exemplo o caso das freiras católicas, que se consideram «casadas com Deus».

O casamento ocorre, em geral, com pessoas que vêm do passado e com as quais existe algum tipo de karma por finalizar. Mas, como a energia de Ketu é inerte, o casamento com essas pessoas não tem qualquer hipótese de florescer nesta vida, refere-se a uma espécie de «energia residual» que ficou do passado.

Na verdade, a conjunção Lua Ketu na 7ª casa não deixa muitas hipóteses de encontrar fontes de satisfação emocional. Ketu também prejudica a relação com irmãos e amigos, afeta a motivação geral para fazer coisas novas e percorrer novas aventuras, deixando o indivíduo apenas focado em si mesmo, no signo oposto onde se encontra Rahu.

Estas pessoas trazem do passado uma forte dependência dos relacionamentos como fonte de apoio e desenvolvimento. Dependeram em demasia desses relacionamentos e descuraram o desenvolvimento da sua autonomia e identidade pessoal.

Por isso, nesta vida Ketu separa-as dos parceiros, fazendo com que seja impossível apoiarem-se verdadeiramente nestes. Ao verem-se focadas em si mesmas, terão , nesta vida, que desenvolver os aspetos da identidade pessoal, necessários para continuarem a crescer.

A tendência da Lua para depender do parceiro, quando está colocada na 7ª casa, poderá encontrar alívio numa relação com o plano religioso e espiritual.

Por outro lado, a relação com a mãe, que costuma ser forte, nesta colocação, neste caso é alterada pela associação com Ketu e pelo facto de a mãe ter sido, provavelmente, uma influência pouco consistente na vida do nativo, podendo mesmo ter existido separação física da mãe.

O período dasa da Lua ou de Ketu coincide muitas vezes com o fim do casamento e de outros contratos  e de alianças que já não têm nenhuma energia positiva para ajudar a pessoa a crescer.

Quando a conjunção Lua Ketu se dá no signo Balança é preciso ter em conta , por um lado, a casa do horóscopo em que se dá a conjunção, e a força e disposição de Vénus no horóscopo.

Assim, embora emocionalmente estas pessoas estejam «cortadas» de parcerias, contratos, alianças, se vénus for forte, podem usar os talentos vindos do passado para negociar, mediar e para fazer contratos.

Podem ser excelentes diplomatas , advogados, etc.  A diferença é que essas atividades, que o nativo desenvolveu no passado, já não possuem energia criativa para continuar a deixá-lo crescer nesta vida. Por isso, não consegue agora  encontrar verdadeira satisfação a realizá-las.

Ketu tem por isso o efeito de produzir insatisfação sempre que a pessoa procura repetir algum desejo enraizado no passado. Embora possa ser muito eficiente a realizar as tarefas de mediação ou negociação, por ex., nesta vida o desejado sentimento de realização pessoal nunca chega quando o procura alcançar.

Assim o nativo é obrigado a «virar-se para o signo oposto, carneiro, onde se encontra Rahu, e desenvolver os aspetos da sua realidade pessoal e única.  Quanto à lua, sofre o eclipse de Ketu durante a primeira parte da vida . o habitual envolvimento emocional com o parceiro e com os filhos, que acontece com esta posição da Lua, é cortado por Ketu.

Quando há filhos estes são em geral entregues a outra pessoa para os educar- um colégio, outra pessoa da família.

A falta de empatia com os parceiros, que esta posição da conjunção implica, tem por consequência que estas pessoas não tenham, muitas vezes, a capacidade para perceber completamente  até que ponto o  o que dizem ou fazem pode afetar outras pessoas , que podem sentir-se magoadas por isso.

Não desenvolvem também o respeito por condições de igualdade em relação aos outros, podendo mesmo ser rudes na forma como interagem.  Podem ser secretos nos motivos e revelar pouca sinceridade nas interações.

O casamento e outros aspetos da vida dependentes de contratos são, em geral ,motivo de insatisfação  quando a conjunção Lua Ketu se dá na 7ª casa ou signo Balança. Os efeitos  fazem-se sentir de acordo com os significados da casa em que se encontra a conjunção.

Nessa casa, todo o tipo de acordos , contratos, alianças, negócios, é sempre alvo de frustração porque Ketu não permite que os significados da casa onde se encontra floresçam completamente, naquilo que se refere aos significados do signo, neste caso, Balança.

Assim, se a conjunção está na 4ª casa por exemplo, os contratos relacionados com compra e vende de casa podem enfrentar situações estranhas ou  difíceis , que  dificultam a concretização do que a pessoa deseja.  O mesmo pode acontecer com a obtenção do diploma do curso que se fez, etc.

Os nativos com a conjunção Lua Ketu no signo Balança podem ter tido talento artístico no passado, mas, embora possam revelar no presente aspetos desse talento, as circunstâncias, em geral, não permitem que possa viver uma vida satisfeita por essa via.

As pessoas com a conjunção Lua Ketu na 7ª casa ou signo Balança, no passado, dependeram fortemente dos parceiros e de um parceiro em particular, que, no caso presente, pode mesmo ter sido a mãe. Mas esta, no presente, não está, pelo menos emocionalmente, disponível nem oferece a proteção de que a pessoa necessita.

Também Poderá Gostar de Ler

Deixe um comentário, ajude-nos a melhorar