Conjunção Lua Ketu na 12ª Casa Signo Peixes

Rosto feminino semi escondido por nuvem floral

Descrevemos neste artigo os efeitos gerais da conjunção Lua Ketu na 12ª casa do horóscopo e no signo Peixes.

Pode ler um artigo sobre a colocação da Lua na 12ª casa aqui e no signo Peixes aqui.

Pode ler um artigo sobre a colocação de Ketu  na 12ª casa aqui e no signo Peixes aqui

A colocação da conjunção Lua Ketu na 12ª casa indica que os nativos, no passado, desenvolveram um forte sentido de segurança  em situação de reclusão tendo, provavelmente, desenvolvido de forma significativa a sua espiritualidade.

No entanto, nesta vida, apesar de a Lua indicar uma ligação emocional forte com a reclusão, a espiritualidade ou a prática de meditação , oração, etc., estes nativos verão ser-lhes negada essa experiência , havendo constantes interferências de outros que não permitem viver esse «espaço interior de santuário».

Na vida presente, estas pessoas têm de se relacionar com o mundo, com a prestação de serviço, com o trabalho. E têm geralmente sucesso, pois Rahu na 6ª casa encarrega-se de puxar por isso. Esse sucesso pode vir do estrangeiro ou de atividades que se relacionam com países estrangeiros.

A conjunção Lua Ketu na 12ª casa pode indicar poderes mentais subtis, perceção extrassensorial, trazida para esta vida. Porém, se o regente da 12ª casa não estiver forte e bem colocado, a pessoa pode não conseguir controlar o seu dom e este pode acabar por ter efeitos negativos.

Esta conjunção na 12ª casa não produz inclinação para as práticas espirituais, embora haja resíduos do passado que podem assomar à superfície nesta vida. Mas não será alcançado um verdadeiro sentimento de comunhão espiritual nem o sentimento de segurança que o indivíduo procura.

Esta conjunção tem alguns efeitos positivos no plano material, como manter a pessoa afastada de prisões, hospitais, doenças. Também poupa a pessoa de preocupações como as derivadas de infidelidade sexual do cônjuge, situação na qual  o nativo  tende a manter a indiferença.

A mesma situação ocorre quando é o nativo que é infiel: não se detém a fazer juízos críticos sobre o seu comportamento.

Porém, a indiferença que Ketu leva a sentir em relação aos problemas significados pela 12ª casa, pode ser menos positiva quando a pessoa por ex., tem contas para pagar e não o faz, por não dar importância às consequências que podem ocorrer.

A conjunção Lua Ketu na 12ª casa prejudica a paz mental, produzindo também sonhos estranhos  e causando irrequietude mental que não deixa as pessoas descansar.

O facto de ficarem privadas da possibilidade de terem um espaço privado fora dos olhares e da interação com o público  e de serem forçadas a manter a sua vida exposta perante os outros acentua a ausência de equilíbrio no plano mental.

O casamento não é igualmente favorecido e, geralmente, estas pessoas têm relacionamentos temporários.

São  também separadas da sua vivência espiritual, não encontrando qualquer conforto nas práticas espirituais do passado. Assim, estão continuamente na luta e competição com oponentes, inimigos, etc., nas áreas relacionadas com a 6ª casa.

O objetivo disto é obrigar a pessoa  a desenvolver um processo de cura do passado, enfrentando os aspetos da vida que, no passado, não foram conscientes porque o nativo se separou do mundo para não ver toda a realidade de conflito, desigualdade, exploração, etc., que este contém.

Nesta vida , deverá aprender que a espiritualidade não deve separar-se da realidade concreta e não se alcança quando se mente a si próprio, fingindo que a exploração, o crime, a servidão não existem ou podem ser simplesmente esquecidas.

Ninguém se torna verdadeiramente desenvolvido espiritualmente sem ,ao mesmo tempo, prestar serviço para que os outros também possam  ter uma oportunidade de melhorar as suas vidas.

A lição desta conjunção é a de que, no passado, o nativo tentou elevar-se a si mesmo sozinho, separado do resto da vida, fechando-se para o mundo e alheando-se das suas dores. Por isso, terá de dar um passo atrás e regressar ao mundo, para ter consciência das suas lutas e para alcançar a própria cura a partir da sua ligação ao mundo e do serviço altruísta a favor de toda a vida.

Assim, estas pessoas podem aprender que a «espiritualidade» na sua essência, não consiste em afastar-se do mundo , consiste em desenvolver as suas atividades no mundo dando-lhes significado espiritual. Podem, por isso, usar as competências internas e psíquicas que desenvolveram para completarem o seu percurso agora.

Até descobrirem esta espiritualidade inerente a toda a realidade , estes nativos podem perder-se na procura dos prazeres do mundo , sem que estes lhes tragam verdadeira satisfação. Mas  podem dar o salto qualitativo da auto cura , quando passam os 45 anos de idade e se tornam mais capazes de viver a sua dimensão espiritual.

Quando a conjunção Lua Ketu se dá no signo Peixes é preciso ter em conta a casa onde se dá a conjunção, bem como a força de Júpiter, no horóscopo.

O karma dos nativos indica, com esta conjunção, um forte apego à vida sonhadora, às práticas espirituais, à relação com mestres e gurus, etc.  Porém, nesta vida Ketu corta a pessoa de uma ligação autêntica com esses aspetos da vida.

Assim, embora estas pessoas tragam do passado desenvolvimento psíquico que lhes permite «ver» e sentir realidades subtis, ou ter mesmo perceções clarividentes, nesta vida precisam de usar essencialmente as aptidões práticas e o raciocínio baseado na observação dos factos e na mente analítica.

No passado podem ter levado a vida isoladas do mundo concreto exterior  mas, nesta vida, precisam de prestar serviço a partir das atividades mundanas e do trabalho, lidando com as pessoas e com as suas lutas, conflitos, situações de sofrimento, doença, exploração ou servidão.

A conjunção Lua Ketu no signo Peixes  pode produzir pessoas com dificuldade em focar-se no «aqui e agora» do mundo concreto, indecisas, com dificuldade em ver claramente a fronteira entre  o sonho e a realidade,  demasiado sonhadores , instáveis e sem conseguirem disciplinar os hábitos e comportamentos.

Porém, quando ocorre na 1ª casa ou nas casas de água 8ª e 12ª, esta conjunção produz pessoas com elevadas capacidades psíquicas, sensibilidade e intuição poderosas.

A conjunção Lua Ketu no signo Peixes indica que, no passado, estas pessoas acreditaram em muitas coisas sem qualquer sentido crítico, baseadas na fé cega e sem qualquer sentido crítico. Tais crenças têm relação com a área de vida significada pela casa em que se dá a conjunção.

Tais crenças tiveram efeitos nefastos para o nativo e, porventura, para outros. Por isso, nesta vida, deverá desenvolver o pensamento crítico e discriminativo, aprendendo a questionar aquilo em que acredita e evitando considerar as suas crenças como verdades absolutas.

Podem igualmente ter deixado que outros se aproveitassem das sua compaixão pelo sofrimento dos outros devido a falta de discernimento em perceber as intenções dos outros , devendo aprender a criar uma imagem mais clara das intenções dos outros, sem deixar-se afetar tão profundamente pelas situações que estes vivem.

Do mesmo modo, precisam de aprender a não se deixar afetar pelas ideias que os outros exprimem acerca de si ou pelos seus juízos de valor, aprendendo a desenvolver, a partir de dentro, um sentido mais profundo do seu autovalor.

Precisam de equilibrar a dimensão emocional, a partir do pensamento esclarecido sobre si mesmos e sobre a realidade.

Também Poderá Gostar de Ler

Leave a Comment