Conjunção Mercúrio Marte na 1ª Casa Signo Carneiro

homem erguendo um punho

Neste artigo falamos dos efeitos da conjunção Mercúrio  Marte na 1ª casa do horóscopo e no signo Carneiro.

Pode ler um artigo sobre a colocação de Mercúrio na 1ª casa aqui e no signo Carneiro aqui.

Pode ler um artigo sobre a colocação de Marte na 1ª casa aqui e no signo Carneiro aqui.

Mercúrio está bem colocado na 1ª casa, indicando uma pessoa que se exprime de forma entusiasta pelo poder da palavra e pela argumentação.  Gosta de interagir com os outros e de usar tecnologia.

A combinação com Marte dá um tom ainda mais assertivo ao modo de comunicar, uma expressão de «autoridade» que pode ir além e assumir um tom agressivo ou até mesmo, em certos momentos, intimidante.

Marte na 1ª casa, com a qual tem afinidade, é agressivo, competitivo, impulsivo. Assim, estas energias combinadas produzem aquilo a que se pode chamar de «comunicação musculada», em que as palavras são muitas vezes usadas como armas de intervenção para marcar uma posição.

Assim, estas pessoas não se limitam a exprimir opiniões, apresentam posições que correspondem grande parte das vezes a posições de luta ou de combate, decisivas, na sua perspetiva, para algum objetivo que pretendem alcançar.

Note-se que Marte tem inimizade por Mercúrio e, na 1ª casa e no signo Carneiro, a sua expressão combativa (por vezes mesmo de «bully») tende a sobrepor-se à racionalidade lógica para se focar mais na ação física.

Assim, os relacionamentos, tanto a nível familiar como profissional, são difíceis para estas pessoas, que gostam mais de «dar ordens» do que de ouvir os outros e de cooperar com eles.

Possuem uma natureza altamente competitiva e, por essa razão, precisam de ver validada a sua forma de pensar, a sua «verdade», não aceitando divergências por parte dos outros, que tendem a encarar como ataques pessoais.

Quando Marte tem o controlo da conjunção, a sua expressão é muito física e a voz assume a energia e a rudeza necessária para «apoiar» os pontos de vista que o nativo quer ver aceites. Confia mais na intimidação e agressividade do que na elegância dos argumentos racionais.

Mas, pelo lado positivo, torna a pessoa corajosa e altamente eficiente na gestão de processos que exigem adaptação á mudança, a superação de circunstâncias difíceis, que estes nativos encaram como formas de combate.

São também altamente criativos  e a associação com Mercúrio acentua a sua argúcia para investigar em todas as áreas, podendo ser muito inovadores, tanto no plano tecnológico como científico ou na gestão de algum negócio.

Mas dificilmente trabalham em conjunto com outros, em cooperação. E, quando lideram, são impacientes, usando a intimidação e o tom de ameaça para se fazerem obedecer. Podem também ser obstinados e ter dificuldade em aceitar que erraram.

Quando Mercúrio tem o controlo da conjunção, a personalidade, apesar de manter o tom de alguma agressividade, torna-se mais verbal e prefere exprimir-se usando a linguagem, através da mordacidade , da crítica e da ironia mas evitando o uso da força.

Mas Mercúrio também torna a abordagem comunicativa mais imatura, menos disposta a aprofundar as ideias. O temperamento é nervoso e irrequieto  e o estilo é direto, indo ao centro das questões, pelo que a sua inteligência é em geral reconhecida por todos.

Os nativos são muito irrequietos, movimentando-se continuamente. Podem ter sucesso na área da educação, na política, no desporto, na comunicação, na investigação.

Quando a conjunção Mercúrio Marte se dá no signo Carneiro, há que contar que Mercúrio está em signo inimigo e, por outro lado, Marte está forte no próprio signo. Assim, embora a casa em que se dá a conjunção seja  importante, a energia de marte é dominante.

A conjunção no signo Carneiro faz destas pessoas comunicadoras assertivas, diretas, usando a palavra como arma de combate para defender ideias, pontos de vista, para alcançar objetivos, tanto pelo poder da palavra falada como pela escrita.

No signo Carneiro, Mercúrio perde o gosto pelos «floreados» da linguagem  e do pensamento, preferindo carregar as palavras de energia muito física, num tom que pode ser bastante rude e é sempre «direto ao assunto».

A palavra, oral ou escrita assume no signo Carneiro a violência de um ataque físico, tendo um impacto de choque nos outros. Podem ser usadas muitas expressões consideradas «linguagem de caserna» por serem muitas vezes usadas pelos  militares e em algumas áreas do desporto.

Estas pessoas usam muitas vezes o discurso como forma de confronto direto com os outros, mais do que procuram a simples interação cordial. Mas isso não lhes nega o talento, que existe muitas vezes, para escrever, podendo ser excelentes escritores de ficção, por exemplo na área do «policial».

As pessoas com a conjunção Mercúrio Marte na 1ª casa ou signo Carneiro são extremamente competitivas e motivadas para vencer, pelo que se dão melhor a gerir o próprio negócio ou numa área em que possam facilmente competir e brilhar na área que escolherem.

Também Poderá Gostar de Ler

Leave a Comment