Regente da 1ª Casa na 1ª, 2ª e 3ª Casas

mulher com flores campestres

Descrevemos neste artigo os efeitos gerais da colocação do regente da 1ª casa na 1ª, 2ª e 3ª casas do horóscopo, complementando a informação publicada em artigo anterior.

Regente da 1ª Casa na 1ª Casa

O nativo vive a partir dos próprios esforços. É independente e pensa por si mesmo. Pode ter um casamento formalizado e outro relacionamento não formal ou pode casar mais do que uma vez. Quando o regente do Ascendente está forte, a pessoa pode alcançar sucesso e fama.

Estas pessoas possuem um elevado grau de consciência de si mesmas a nível interno mas também a nível físico, estando muito conscientes do próprio corpo. Podem ser impulsivas e tendem a gostar de liderar. Acreditam em si mesmas e na sua capacidade para moldar o próprio destino.

Motivam-se a si próprias com facilidade e gostam de centrar a sua vida em si mesmas. Tomam em geral a iniciativa, atuando de forma proativa. Focam a sua atenção na imagem pessoal que passam aos outros, dando bastante importância à aparência pessoal.

Assim, a forma como criam uma presença para os outros acaba por definir a expressão da identidade pessoal e o modo como se veem a si mesmas. Têm cuidado particular na primeira impressão que causam nos outros.

Têm em geral boa saúde e longevidade e uma constituição física resistente.

Quando o regente do Ascendente é inimigo do regente da 7ª casa há geralmente dificuldades no casamento e nas parcerias. O parceiro ou cônjuge pode enfrentar adversidades ou perigos, com esta configuração.

Mas se o signo que ocupa a 7ª casa for amigo, signo mooltrikona ou de exaltação do regente do Ascendente, as parcerias e o casamento correrão bem. Mas o nativo pode distanciar-se dos parentes, tanto os seus como a família do cônjuge.

Quando existe uma ligação entre a 4ª casa e a 1ª, por aspeto ou colocação do seu regente na 1ª, os filhos do nativo podem estudar num país estrangeiro.

Regente da 1ª Casa na 2ª Casa do horóscopo

A pessoa acumula riqueza e recursos com pouco esforço, trabalhando, porém, por conta de outrem.

A constituição física é robusta. O nativo é bem visto dentro da sua família e tem boa conduta, se o regente do Ascendente e o regente da 2ª casa são amigos ou, melhor ainda, se o signo da 2ª casa é o signo mooltrikona ou de exaltação do regente da 1ª. Quando o regente do Ascendente está dignificado, a pessoa terá boa longevidade.

Porém, poderá ser difícil ter filhos biológicos (ainda que não impossível). Mas, quando dignificado, permite ao nativo alcançar bastante riqueza e status elevado. O primeiro filho também pode alcançar prosperidade.

A mãe do nativo é independente financeiramente e pode possuir elevado status social.

A relação com o pai pode não ser próxima e pode haver mau relacionamento com o cônjuge.  O nativo sair-se-á bem na educação, tornando-se uma pessoa instruída. Pode ter dificuldade em envolver-se nas parcerias.

Valoriza  grandemente a segurança e deseja ter uma vida longa. Possui valores firmes e gosta de estabelecer rotinas. Pode ser teimoso e gosta de fazer as coisas a seu modo. Tem grande preocupação de alcançar segurança material, gosta de «lançar raízes» e prefere tudo o que é duradouro.

Também gosta de conforto e de tudo o que traz prazer para a vida. É bom argumentador, arguto, tem bom caráter. Pode gostar bastante de comer e beber. Se não houver aflições , a pessoa não terá dividas ao longo da vida.

As prioridades fundamentais têm a ver com a satisfação da segurança material, com a sobrevivência e com a aquisição de posses materiais. A pessoa tende a ver-se a partir das coisas que possui e a identificar-se com as posses.

A autoestima e autoconfiança estão bastante dependentes da quantidade de riqueza e recursos materiais que é capaz de acumular e ganhar.

Alguns clássicos referem que o nativo será atormentado por inimigos e sofrerá de ansiedade mas terá boa natureza. Pode ter inclinação religiosa. Possui um sentido forte de dever de proteção em relação à família. Terá boa capacidade de intuição.

Regente da 1ª Casa na 3ª Casa do horóscopo

Os antigos afirmavam que a pessoa casaria duas vezes. Será corajosa, inteligente. Pode ter talento para a matemática e também para o canto.  Terá bons amigos e boa relação com a família, especialmente os irmãos e irmãs mais novos.

Será uma pessoa «que se faz a si mesma», ganhando a vida pelos próprios esforços. Porém, o alcance do que pode ganhar depende da não existência de yogas de pobreza no horóscopo. Se isso suceder, terá de trabalhar muito e de forma persistente para acumular uma quantidade média de recursos.

Terá facilidade em exprimir e desenvolver ideias e comunicar, podendo obter ganhos através da escrita, pois terá talento como escritor, se houver uma boa relação entre a 1ª e a 3ª casa, por ex., pela colocação do regente da 3ª casa na 1ª e/ou pela relação entre a 3ª, a 2ª  e a 10ª e 11ª casas. Poderá haver viagens frequentes . A pessoa em geral trabalha por conta de outrem.

Os filhos, quando existem, alcançarão bons ganhos sem grande esforço, concretizando os maiores desejos. Quando há  uma relação de amizade entre o regente da 1ª e da 3ª casa, haverá uma ligação muito próxima com os irmãos ou irmãs mais novos ou com vizinhos ou os filhos de um (a) irmão (ã) mais velho.

O nativo pode preferir dar-se com a família do cônjuge e afastar-se da sua família.

Estas pessoas são curiosas, «multitarefas», capazes de fazer diversas coisas, comunicando também com facilidade. Mas podem ser bastante irrequietas, ativas, movimentando-se continuamente , embora não por longas distâncias.

Estas pessoas adotam uma postura leve em relação à vida, gostando de encarar as situações com algum humor. São também muito curiosas por saber o que se passa à sua volta, gostam de conversar e podem ter o telemóvel continuamente à mão para enviar e receber mensagens.

O dia a dia destas pessoas é passado a interagir, recolher informação, comunicar. Estas experiências quotidianas alimentam a escrita e os assuntos de que estas pessoas falam e focam a sua atenção.

Gostam de saber «o que se passa» na vida dos que os rodeiam , podendo ser dados a alguma coscuvilhice. Gostam de conversar , de aprender e ensinar. Formam facilmente conexão com os outros devido à facilidade com que os abordam na conversa e às competências de comunicação.

Também Poderá Gostar de Ler

Leave a Comment