Regente da 1ª Casa na 4ª, 5ª e 6ª Casas

mulher pintando em tela

Neste artigo descrevemos os efeitos da colocação do regente da 1ª casa na 4ª, 5ª e 6ª casas do  horóscopo. Este artigo complementa um outro já publicado, contendo informação complementar mais desenvolvida.

Regente da 1ª Casa na 4ª Casa do Horóscopo

Quando o regente da 1ª casa está colocado na 4ª casa há grande necessidade de segurança e de se enraizar na comunidade e na família. Um dos pais torna-se muitas vezes «um modelo a seguir» e o nativo sente-se semelhante a este, sentindo grande proximidade e afinidade com a personalidade e  modo de vida deste.

Existe um grande desejo de ter uma casa de família na qual  o nativo pode investir muito tempo e recursos.

Quando o regente da 1ª casa está forte, o nativo recebe património e herança familiar. Pode receber também benefícios de autoridades como o governo. Acumulará riqueza e viverá com conforto. A educação será esmerada.

Possuirá veículos  e outros bens e viverá com paz mental. Gostará de estudar, podendo sentir interesse por conhecimento oculto.

Alcançará facilmente popularidade junto das massas, estabelecendo relacionamentos fáceis com os outros.

Pode ter um apetite considerável.

A mãe terá bastante sucesso profissional, podendo ter atividade independente. Se tiver irmãos ou irmãs, estes podem prosperar na área artística ou na especulação financeira.

O nativo pode ter dificuldade em dar-se com os vizinhos e irmãos (tanto os mais novos como mais velhos) e pode também ter um relacionamento difícil com o pai. Também tem, geralmente, poucos amigos.

Tem necessidade de se enraizar na comunidade e sente-se seguro ao participar nas tradições familiares. A cultura local é importante para a personalidade encontrar os elementos de identificação social. Há uma forte ligação com a pátria e os seus valores culturais.

A relação com a família é igualmente fundamental e prefere um estilo de relacionamento semelhante ao modelo familiar, na relação com amigos. Precisa de se sentir emocionalmente seguro, para se exprimir de forma verdadeiramente pessoal.

Também gosta de estar em casa, no espaço privado, lidando com os assuntos do lar e as suas tarefas.  A relação com os pais determina em boa parte o seu modo de reagir e de se comportar em geral.

Regente da 1ª Casa na 5ª Casa do Horóscopo

Quando o regente da 1ª casa está colocado na 5ª casa  o nativo gosta de se divertir, de lidar com crianças, de se dedicar a atividades criativas e hobbies. Precisa de se exprimir de forma criativa, gostando de viver a vida pelo lado mais agradável. Gosta de ser o centro das atenções e pode mostrar orgulho, romantismo, alguma vaidade.

Gosta de se destacar do vulgo, de ser notado e apreciado. Tem uma personalidade poderosa.

Quando o regente da 1ª casa está forte, o nativo é muito inteligente e criativo. Alcançará uma boa posição e será saudável.

A mãe é bem -sucedida na área dos negócios. Se houver filhos, estes terão boa conduta. Segundo os clássicos, o primeiro filho pode correr perigo mas, se sobreviver, alcançará boa fortuna e terá uma natureza espiritual. Habitualmente há poucos filhos.

Se houver uma relação de amizade entre os regentes da 1ª e da 5ª casas, o nativo será muito próximo dos filhos.

Esta posição também indica amor pela atividade artística, (belas artes, música,) pela atividade de especulação financeira, pelo desporto, política, etc.

O nativo terá inclinação espiritual , Realizará os seus desejos e ambições e terá um bom rendimento.

Mas, se o regente da 1ª casa está debilitado na 5ª casa ou se recebe o aspeto de planetas maléficos, o tio materno poderá ter vida curta.(conclusão retirada a partir da correlação ou derivação de casas).

O nativo terá sucesso nos negócios.

A identidade do nativo está bastante ligada a uma abordagem da vida criativa e movida pelo desejo de prazer e diversão, jogo, expressão alegre da identidade pessoal. A imagem pessoal é cuidada e com estilo, sendo encarada como uma mais valia na interação com os outros.

Deste modo, o nativo procura criar impacto  nos outros através da sua expressão pessoal e da sua aparência física. Ama as artes e gosta de correr riscos. A personalidade é muitas vezes dramática e também romântica e os relacionamentos são uma parte importante da vida.

Em geral há também amor por crianças e por lidar com crianças, sejam estas filhos ou não.

Regente da 1ª Casa na 6ª Casa do Horóscopo

Com o regente da 1ª casa na 6ª,  nativo confrontar-se -á com muitas despesas e dívidas mas poderá libertar-se das mesmas durante o período dasa do regente da 1ª casa se este for vivido durante a vida. Crescerá através do seu próprio empreendedorismo. Pode alcançar sucesso na área da saúde ou da área farmacêutica.

Quando o regente da 6ª casa é forte e está bem colocado, o nativo pode ter sucesso numa carreira militar ou na área da saúde. Possui bastante autoconfiança

Quando está forte, o regente da 1ª casa aqui colocado permite que o nativo seja saudável, possua riqueza, consiga fazer-se eleger para cargos e funções desejadas, vença inimigos e competidores.

O nativo é próximo do tio materno e gosta de animais domésticos ou de companhia. Possui propriedade, tem boa reputação.  Ganha litígios em tribunal e pode atuar por vezes contra os seus.

Pode ganhar muito mas também gasta muito. Pode ganhar fama e dinheiro em país estrangeiro. Mas pode trabalhar numa área de que não gosta.

Quando o regente da 1ª casa é um planeta benéfico natural , o nativo pode ter problemas com os inimigos (planetas benéficos não dão bons resultados nas casas dusthana).

Quando  o regente do Ascendente está debilitado ou aflito, o nativo será doente, viverá endividado, terá fraca vitalidade.

O nativo considera importante seguir a sua vocação. É «viciado» em trabalho e este é uma preocupação central na sua vida. É visto como sendo responsável e trabalhador pelos outros. Revela modéstia e alguma timidez na forma de se apresentar. Gosta de ajudar os outros.

Dá muita importância à saúde e à alimentação.  Há também um forte sentido do corpo e a tendência para se autoanalisar continuamente.

O nativo define-se pela sua capacidade de trabalho, de cooperar com colegas ou subordinados, embora o sucesso disso dependa da capacidade de ultrapassar a atitude por vezes demasiado crítica e adaptar-se aos contextos em que vive e trabalha.

Aprende com as experiências e, por isso, é capaz de ajustar o comportamento, tanto em relação á saúde- abandonando hábitos menos saudáveis- como ao trabalho ,aprendendo quais as estratégias que são mais eficientes e trazem melhores resultados.

Sente-se seguro seguindo as rotinas habituais nas diversas áreas de vida.

Depois da publicação dos efeitos do regente da 1ª casa na 4ª, 5ª e 6ª casa, publicaremos no próximo artigo os seus efeitos nas 3 casas seguintes do horóscopo.

Também Poderá Gostar de Ler

Leave a Comment