Conjunção Mercúrio Marte na 3ª Casa Signo Gémeos

dicutindo ideias com a equipa

Neste artigo falamos dos efeitos gerais da conjunção Mercúrio Marte  na 3ª casa do horóscopo e no signo Gémeos.

Pode ler um artigo sobre a colocação de Mercúrio na 3ª casa aqui e no signo Gémeos aqui.

Pode ler um artigo sobre a colocação de Marte na 3ª casa aqui e no signo Gémeos aqui.

Marte está , na 3ª casa, em casa neutra pelo que os efeitos da sua colocação dependem em boa parte dos aspetos que recebe. Mas Marte é inimigo de Mercúrio, com o qual está em conjunção pelo que a conjunção depende da força de Mercúrio para produzir bons resultados.

A este respeito, convém  ver qual dos planetas tem o grau inferior da conjunção . Se Marte tem o grau inferior da conjunção, assume o controlo e influencia Mercúrio, aumentando a pressão nervosa das respostas e do pensamento. Estas pessoas podem ser impetuosas e intempestivas  nas interações.

Também falam consideravelmente menos do que quando Mercúrio é dominante. E, quando falam, é sempre para vencer, são agressivas, intimidantes, encarando a comunicação como forma de luta. Podem também ser muito proficientes em diversas linguagens  técnicas usadas na área das tecnologias da informação.

com a conjunção Mercúrio Marte na 3ª casa signo Gémeos a comunicação é usada para se assumir como força dominadora e, muitas vezes ,atingindo como uma arma aqueles a quem se dirige. Estas pessoas não têm preocupação em magoar os outros com o que dizem.

Mas, se Mercúrio tem o grau inferior  de colocação, o pensamento e a lógica , a escrita, são extremamente rápidos, de tal modo que os outros têm dificuldade em acompanhar. A pessoa afirma-se pela inteligência e pela argúcia na investigação.

Podem dar excelentes jornalistas de investigação, são diretos, rápidos, não têm medo de dizer o que pensam nem de divulgar essa informação, doa a quem doer.

Sendo uma casa de irmãos, a conjunção Mercúrio Marte também descreve irmãos mais novos. Estes são em geral agressivos no modo de comunicar, podendo ser excelentes na área das tecnologias da informação, na inovação e criação nesta área.

Quando Marte é dominante, os irmãos mais novos podem também ser muito agressivos na relação com o nativo, usando as palavras para ferir e magoar ou humilhar.

As pessoas com a conjunção Mercúrio Marte podem também ser consideravelmente irrequietas, tendo dificuldade em concentrar-se e em memorizar de forma duradoura a informação.

Estes nativos têm um grande poder de afirmação através do uso da palavra e da comunicação. Podem também ser peritos excelentes na área da engenharia da informação, das tecnologias da informação, podendo possuir grande criatividade e inovação na área tecnológica.

Podem inovar bastante na criação de software de informação que permita passar mensagens de forma rápida, eficiente, criativa e nova.

A capacidade de uso da palavra de forma inteligente associada à determinação e personalidade capaz de se impor de forma física perante os outros faz destas pessoas lutadoras natas por causas em que acreditam ou que estejam ligadas ao trabalho que desenvolvem.

Pode haver gosto pelas viagens ou, pelo menos, pelas deslocações frequentes. E estas pessoas podem também alcançar bastante sucesso na edição de publicações e de livros.

Podem ser ativistas políticos, ou de alguma causa social com grande projeção pois, ao argumentarem e discutirem com outros, não desistem até ver a sua posição sair «vencedora». Qualquer debate, ou discussão em que entrem, é visto como a batalha em que a sua força comunicacional deve vencer.

Se Marte tiver o controlo da conjunção, estas pessoas podem ter um estilo mais agressivo e pronto a vencer, sejam quais forem os argumentos, podendo mesmo recorrer à intimidação, meios menos «leais» ou simplesmente à força física.

Quando a conjunção se dá no signo Gémeos, Mercúrio tem a vantagem de estar colocado no próprio signo. Porém Mercúrio tende a adotar as características dos planetas com os quais está em conjunção, pelo que a situação pode ser menos vantajosa.

Assim, mantém-se a tendência para encarar a comunicação como forma de combate e de luta, num estilo direto de confronto. A diferença é que, quando Marte tem o grau inferior na conjunção, a comunicação em si mesma não é encarada como um fim, é sempre vista como um meio para alcançar objetivos que se desejam.

A energia de Marte, no signo Gémeos é, no entanto, menos física, assumindo natureza verbal. Isto significa que a natural agressividade de Marte passa para   o discurso produzindo um estilo por vezes «fanfarrão», molestador pela palavra, sendo capaz de recorrer à injúria ou pura humilhação do interlocutor.

Porém, Marte não fala por falar e isso significa que, quando agride outros pela comunicação não é gratuito, tem um propósito definido que o nativo pretende alcançar. A inteligência é também usada para ofender, se for necessário, da forma mais humilhante possível, com o intuito de diminuir o adversário.

Porque é como adversários que estas pessoas encaram os outros com quem interagem.

Quando Mercúrio está no grau inferior da conjunção, o tom é menos agressivo mas continua a ser afirmativo e há maior tendência para a verbalização.

Pode haver muito talento para trabalhar com as mãos. Estas pessoas podem também ser excelentes na área de vendas ou em algum negócio, especialmente de natureza individual.

Quando a conjunção Mercúrio Marte em Gémeos calha numa casa dusthana, pode haver problemas respiratórios e também com as mãos, nas quais pode haver ferimentos e outros problemas.

Também Poderá Gostar de Ler

Leave a Comment