Conjunção Mercúrio Marte na 4ª Casa Signo Caranguejo

irmãos em luta de almofadas

Neste artigo descrevemos os efeitos da conjunção Mercúrio Marte na 4ª casa e no signo Caranguejo.

Pode ler um artigo sobre a colocação de Mercúrio na 4ª casa aqui e sobre a colocação do signo Caranguejo aqui.

Pode ler um artigo sobre a colocação de Marte na 4ª casa aqui e no signo Caranguejo aqui.

A conjunção Mercúrio Marte na 4ª casa e no signo Caranguejo apresenta vários desafios, sobretudo quando Marte tem o controlo da conjunção. Esta é uma colocação que afeta negativamente o casamento (Kuja dosha) e, por outro lado, Marte tem no signo Caranguejo a sua debilitação.

Assim, a conjunção pode dar resultados mais positivos quando Mercúrio tem o controlo da conjunção, embora  tenha uma relação de inimizade com a Lua (mas esta não é inimiga de Mercúrio.

Quando Marte é dominante na conjunção, a pessoa sente necessidade de estar continuamente à defesa para defender os relacionamentos, tanto pessoais como contratuais e profissionais. Quando sente essa segurança ameaçada pode tornar-se muito agressiva, o que contribui pouco para alcançar o objetivo pretendido.

Nesta situação de Marte dominante, a pessoa pode passar por problemas na vida profissional, causados pela intromissão de fatores emocionais que a levam a tomar decisões erradas.

Já quando Mercúrio é dominante, a pessoa pode inclinar-se para a defesa, através de atividade intelectual, dos valores políticos locais, culturais, envolvendo-se  nas atividades culturais da comunidade.

Pode também haver envolvimento nas forças locais de defesa e proteção, como as forças policiais , na atividade política a nível local.

O patriotismo e dedicação destas pessoas  e o desejo de segurança torna-os capazes de se dedicar á causa pública, tendo também a capacidade de inovar em todas as áreas a que se dedicam, podendo, deste modo, contribuir para a transformação positiva da sua comunidade.

Podem também desenvolver um trabalho meritório na área da ciência e da investigação ou ter apetência para explorar atividade agrícola, de jardinagem, etc.

Porém, se a nível social e da interação com a comunidade, esta conjunção pode ter efeitos positivos, a nível pessoal é mais problemática. Pode, com efeito, indicar instabilidade e um «clima» de discussões constantes no seio familiar, uma mãe abusadora em termos verbais, desentendimento e desarmonia nas interações.

Quando Mercúrio tem o controlo da conjunção a relação com a família é menos problemática, ainda que continue a existir agressividade verbal , desde que Mercúrio esteja forte. Há também interesse por trabalhar na área da educação, sendo igualmente mais forte o gosto por conversar e interagir com os outros.

A inteligência é também favorecida por esta colocação, bem como o gosto pelas viagens.

Estas pessoas podem mudar frequentemente de residência e gostam de se dar com pessoas instruídas , que sejam capazes de conservar os costumes locais mas também de transformar e inovar .

Quando a Conjunção se dá no signo Caranguejo, Marte fica em desvantagem, uma vez mais, pois está debilitado em Caranguejo. Neste signo Marte sente o impulso básico para procurar proteção, gerando o impulso para conservar e respeitar os costumes locais ao mesmo tempo que sente necessidade de se libertar de modelos antigos.

Por outro lado, a relação com a mãe ou a família próxima é bastante difícil. A mãe pode ter sido abusiva, usando a comunicação para agredir a criança.

Este padrão de abuso e agressividade tende a ser continuado quando o nativo forma a sua própria família através do casamento. Pode, neste caso, ser a vítima ou o agressor mas  de um modo ou do outro a relação familiar é difícil na vida destas pessoas.

Esta conjunção também pode manifestar-se de forma mais subtil, pela manipulação que o nativo faz dos outros, usando o discurso e as emoções para controlar e dominar os outros. A palavra, mistura-se com as tonalidades emocionais mais profundas e torna-se uma forma de ação e de poder por parte destas pessoas.

A conjunção de Marte e Mercúrio em Caranguejo gera uma personalidade muito defensiva, que tende a sentir-se continuamente ameaçada por aqueles que a rodeiam.

Isto gera reações de ataque, mais direto e frontal quando Marte tem o controlo da conjunção e mais subtil  com Mercúrio, situação em que pode orientar-se mais para o envolvimento nos assuntos da comunidade.

Estas pessoas são genuinamente patriotas e interessadas na defesa  do país e da comunidade. Porém, a colocação de Mercúrio em Caranguejo também não favorece a clareza do raciocínio e estas pessoas podem tomar decisões que não são as melhores, porque se deixam vencer pela irracionalidade das emoções que não lhes permitem ver com clareza o que está em causa.

Isto faz com que, por vezes , a mensagem não passe por não merecer crédito por parte dos outros.

O problema principal desta conjunção na 4ª casa e no signo Caranguejo é precisamente a possibilidade de a pessoa se deixar inundar pelas emoções, por vezes destrutivas e isso gerar grande dificuldade para conseguir  manter o equilíbrio na personalidade

Também Poderá Gostar de Ler

Leave a Comment