Conjunção Mercúrio Marte na 5ª Casa Signo Leão

comunicando na TV

Neste artigo descrevemos os efeitos gerais da conjunção Mercúrio Marte na 5ª casa do horóscopo e no signo Leão.

Pode ler um artigo sobre a colocação de Mercúrio na 5ª casa aqui  e no signo Leão aqui.

Pode ler um artigo sobre a colocação de Marte na 5ª casa aqui  e no signo Leão aqui.

A conjunção Mercúrio Marte na 5ª casa pode produzir um político muito carismático, capaz de usar a comunicação de forma apaixonada, motivado para defender as suas causas e envolver os outros através da persuasão.

Se Marte tiver o controlo da conjunção, poderá também haver uma carreira no desporto com bastante sucesso pois a pessoa é muito competitiva e adora ganhar, procurando alcançar a fama e a celebridade.

O temperamento destas pessoas é apaixonado, impetuoso e pode haver inúmeros envolvimentos românticos. Estes também podem ser vividos na forma literária pois é frequente terem talento e gosto para se exprimirem através da escrita de ficção, nomeadamente na área do romance.

A imaginação destas pessoas é viva, a sua criatividade é notória e adoram correr riscos. E, quando Marte tem o controlo da conjunção, pode haver o impulso para jogar freneticamente, ou fazer investimentos financeiros de alto risco, pelo desejo de experimentar a «adrenalina» do risco e do ganho potencial.

Quando Mercúrio tem o controlo da conjunção, pode haver tendência mais acentuada para se envolver em eventos sociais, no mundo da moda e das celebridades. A atividade de escrita é também uma possibilidade mais evidente.

A atividade crítica no plano literário , artístico e financeiro também é frequente com a presença da conjunção Mercúrio Marte na 5ª casa.

Uma outra área de interesse para estas pessoas é a indústria do entretenimento , onde podem alcançar sucesso tanto na autoria e dinamização de eventos como através da tecnologia inovadora que permite criar novos meios, efeitos especiais, etc.

Estas pessoas são também muito dotadas para falar de improviso, de forma fácil , inteligente e «inspirada», sendo vivos no modo de comunica. Têm especial talento para lidar com públicos jovens e para acompanharem a maneira de pensar dos jovens.

E possuem uma inteligência marcada pela imaginação, capacidade de  inovar, facilidade em encontrar um lado divertido na vida e em todos os assuntos de que falam, sendo por isso comunicadores natos.

Pela ação de Marte mantêm, claro, o estilo direto, por vezes agressivo (especialmente quando Marte tem o controlo da conjunção) e «impiedoso», falando sem preocupações de atingir os outros.

Mas, se Mercúrio for dominante (pela colocação no signo Virgem, por ex.,) a personalidade é mais amável  e capaz de usar a ironia e o humor fino ao invés do estilo de ataque próprio de Marte.

Quando Marte tem o controlo da conjunção, pode haver dificuldade em ter filhos biológicos mas, se Mercúrio estiver forte, isso pode ser possível pois Mercúrio na 5ª casa é um indicador de filhos.

Quando a conjunção Mercúrio Marte se dá no signo Leão, Marte está muito bem colocado embora também leve o indivíduo a desenvolver orgulho e vaidade em relação ás próprias capacidades, inteligência, criatividade, etc., pelo que a pessoa com esta conjunção no signo Leão tem, certamente, pouca humildade, o que lhe dificulta o processo de melhorar em qualquer área.

Isso não invalida que sejam talentosos, desenvolvendo um estilo muito pessoal que lhes granjeia sucesso na área da escrita, do jornalismo, de toda a atividade que fazem para um público. De resto veem-se também sempre como se estivessem em palco, exibindo os talentos e a inteligência.

E acreditam que «não há ninguém» melhor do que eles. E. como conseguem cativar facilmente todos aqueles com quem interagem, isso vai reforçando o seu sentimento interior de que «têm sempre razão».

Quando Mercúrio está forte estes nativos podem alcançar sucesso através de algum «talk show» no qual o humor e a inteligência são a «receita» que lhes permite alcançar fama e dinheiro.

Marte forte na conjunção dá confiança e à vontade a estas pessoas. Dá-lhes também o caráter para liderar e o desejo para se tornarem líderes em qualquer área em que se envolvem. Possuem não apenas o encanto e carisma de uma personalidade poderosa mas também a força para se imporem perante as grandes massas, pelo que podem tornar-se facilmente ícones – na política, no desporto, na arte e literatura, na área financeira, etc- sendo ouvidos e respeitados por todos, que apreciam o seu estilo frontal.

No entanto, estas pessoas podem também viver da imagem que passam para os outros mas sem que tenham verdadeiro interesse ou disposição para ajudar os outros, sendo em geral muito centradas em si mesmas.

Também Poderá Gostar de Ler

Leave a Comment