Regente da 1ª Casa na 10ª 11ª e 12ª Casas

Abstrato

Terminamos neste artigo a descrição dos efeitos do regente da 1ª casa nas casas do horóscopo na 10ª, 11ª e 12ª casas. Este artigo complementa um outro mais antigo  e menos completo.

Regente da 1ª Casa na 10ª Casa

 Se o regente da 1ª casa estiver  forte quando colocado na 10ª casa , a pessoa alcança uma posição elevada na vida profissional e social. Pode trabalhar no governo ou numa grande instituição e será respeitado. Ganha pelo próprio mérito e esforço.

Quando o regente da 1ª casa também é um planeta benéfico natural, a pessoa será conhecida pelas boas ações e conduta moral.

A mãe goza de prestígio e status social, adquirido após o casamento.

O nativo terá bom comportamento, será instruído e estudioso. Receberá benefícios do governo e alcançará posição social e riqueza. Viverá uma vida com muitos confortos e terá veículos e outras propriedades.

Tem uma excelente relação com a família próxima: mãe, pai e irmãos. O mesmo acontecerá com os filhos, que podem viver no estrangeiro.

O nativo terá uma excelente reputação social, sendo respeitado, tanto na vida pessoal como profissional, podendo ser um investigador de renome. Se escolher trabalhar numa área de negócio, terá grande sucesso e prestígio. Gosta de alcançar sucesso a partir do ponto zero para dar provas do seu valor.

Em termos psicológicos, estas pessoas sentem necessidade de serem reconhecidas, gostam de trabalhar em ambientes organizados e hierarquizados, lutam para atingir posições de liderança e de topo.

Definem-se a si mesmas a partir da posição  social ou do trabalho que realizam. São responsáveis, assumindo facilmente a responsabilidade por si mesmas e por todos os  que estão sob a sua liderança.

Estas pessoas sentem-se mais à vontade quando estão inseridas numa instituição ou organização regulamentada, existindo vocação para uma carreira em que lidam com o público. Anseiam por alcançar fama e nome.

A imagem pessoal e a reputação é um fator fundamental para estes nativos, que lutam para manter  uma boa imagem, podendo atuar para salvaguardar as aparências, quando necessário. Adotam um estilo de figura de autoridade e «de respeito», tanto nas atitudes como no estilo de vestir e aparência em geral.

O seu estilo é também profissional e único, gostando de exercer a sua profissão de modo independente e definindo as suas próprias regras.

Regente da 1ª Casa na 11ª Casa

Quando o regente da 1ª casa está colocado na 11ª casa, o nativo terá boa reputação e sorte com os filhos. Tem boa longevidade. Tem acesso a confortos, é feliz e possui bens materiais. Nos períodos dasa e antardasa do planeta que rege a 1ª casa pode haver aumento de rendimentos substanciais.

Pode casar mais do que uma vez. Terá amigos influentes e bem colocados que lhe darão apoio, realizando as suas ambições e desejos.

Recuperará rapidamente de situações de doença. Terá em geral sempre sucesso na vida. O 1º filho terá sorte após o casamento. Os irmãos mais velhos também se darão bem na vida  e, se houver uma relação de amizade entre o regente da 1ª e da 11ª casas haverá uma boa relação com estes e proximidade.

Se o regente da 1ª casa estiver debilitado ou aflito na 11ª casa sem receber aspetos de planetas benéficos, o tio materno ou os inimigos do nativo serão pessoas altamente colocadas.

Será economicamente bem -sucedido e todos os desejos essenciais se concretizarão.  Terá boa reputação e pode alcançar popularidade ou fama.

Em termos psicológicos, este nativo gosta de se dar com pessoas que têm as mesmas ideias e gostos, a mesma atitude perante o mundo. Tem sentido de justiça social e defende a igualdade de direitos e oportunidades de todos.  É sociável e gosta de viver uma boa aventura.

O nativo tem necessidade de se associar com grupos que têm os mesmos interesses precisa de partilhar esses interesses com outros e na sociedade, através da disseminação de ideias ou de ações concretas coletivas.

Tende também a desenvolver um espírito de camaradagem com os membros de grupos de interesse, relacionando-se com estes de forma amigável. Procura atingir os seus objetivos através da colaboração com grupos de amigos ou instituições com as quais sente afinidade, sentindo que os seus objetivos são também objetivos de muitos outros.

Identifica o conceito de amizade com a partilha de causas e interesses de grupo. Vendo-se como membro de determinado grupo, adota o modo de pensar, de vestir, de falar desse grupo de pertença. Mas mantém um estilo de interação que respeita a liberdade individual de cada um.

Regente da 1ª Casa na 12ª Casa

Quando o regente da 1ª casa  está colocado na 12ª casa, segundo os textos clássicos, o nativo fará más ações, terá um coração cruel , será mesquinho e arrogante, podendo viver no estrangeiro. Será um gastador e pode ter bastantes inimigos. Esta interpretação hoje é menos considerada, a menos que o regente da 1ª casa e a 12ª casas estejam severamente aflitos.

Enfrentará dificuldades nos seus empreendimentos e o sucesso será difícil. Será magro de constituição e pode ser pouco saudável.  Será um solitário, preferindo viver isolado. Visitará lugares desertos e pode ter alguma ligação com lugares fechados como hospitais, prisões, asilos, podendo ter de viver num deles.

Terá dificuldade em equilibrar a vida financeira mas o problema dessa dificuldade é, em geral, ele próprio. Pode ser uma pessoa instruída e espiritual, podendo ter interesse em trabalhar para o seu desenvolvimento espiritual.

Se tiver irmãos mais novos estes têm uma boa vida em termos financeiros. A mãe também pode estar bem na vida e pode ter inclinação religiosa. Porém os filhos destes nativos terão dificuldades financeiras, tendo de trabalhar bastante para obterem algum sucesso e enfrentam muitas vezes o insucesso.

O nativo sofrerá perdas de dinheiro e outras  nos negócios e na profissão . Mas pode dedicar-se a lutar pela melhoria das condições de vida da Humanidade, tornando-se um trabalhador social. Pode ser extravagante e tornar-se uma espécie de peregrino, viajando continuamente.

Em termos psicológicos, estes nativos podem ser tímidos na juventude, sendo muito sensíveis. Aprendem, mais tarde, a «compor» a sua atitude disfarçando a timidez. São fortemente intuitivos e abertos à compreensão de todas as forças escondidas atuando na vida.

Anseiam por alcançar uma compreensão profunda da vida e da realidade mais elevada do que a que os sentidos mostram.

São algo misteriosos e reservados, sentindo por vezes ansiedade e dúvidas em relação a tudo e a todos, o que lhes dá uma postura insegura na perceção dos outros.

O nativo sente necessidade de se ligar a algo transcendente, metafísico ou divino para se apoiar. É fortemente impressionável, sendo influenciado pelos seus sonhos, medos. Escolhe momentos de isolamento e solidão para «contactar» com uma realidade mais  subtil e espiritual.

Em tais momentos gosta de meditar, de fazer alguma atividade artística, ler, sonhar acordado…. Também gosta de se envolver em ações de caridade e voluntariado.

A postura destes nativos é reservada e até mesmo secreta para os outros.  Mas podem dedicar-se a explorar todos os seus medos subconscientes, de modo a trazê-los a plena luz e retirar-lhes o poder que  estes têm sobre si.

Pode ser um bom terapeuta ou psicólogo que ajuda os outros a explorar o seu psiquismo inconsciente.

Também Poderá Gostar de Ler

Leave a Comment